How I Met Your Mother

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
How I Met Your Mother
Foi Assim que Aconteceu (PT)
Como Eu Conheci Sua Mãe (BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Gênero Comédia romântica
Comédia dramática
Duração 22 minutos
Criador(es) Carter Bays
Craig Thomas
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Bays & Thomas Productions
20th Century Fox Television
Narrador(es) Bob Saget
Elenco Josh Radnor
Jason Segel
Cobie Smulders
Neil Patrick Harris
Alyson Hannigan
Cristin Milioti
Tema de abertura "Hey Beautiful" por The Solids
Exibição
Emissora de
televisão original
CBS
Transmissão original 19 de setembro de 2005 - 31 de março de 2014
N.º de temporadas 9
N.º de episódios 208 (lista de episódios)

How I Met Your Mother (no Brasil, Como Eu Conheci Sua Mãe, em Portugal, Foi Assim Que Aconteceu) foi uma sitcom americana da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. Estreou no dia 19 de setembro de 2005. A temporada 2013-14, sua nona edição, é a última, encerrando-se em 31 de março de 2014, após 204 episódios. A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles.

Conhecido por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas oito temporadas completadas e ganhou status cult ao longo dos anos, com milhões de fãs. O seriado foi indicado para 24 prêmios Emmy até então, ganhando sete. Em 2010, Alyson Hannigan ganhou como Atriz de Comédia Favorita pelo público. Em 2012, sete anos depois de sua estréia, a série ganhou na categoria de Seriado de Comédia Favorito pelo público, e Neil Patrick Harris ganhou o prêmio de Ator de Comédia Favorito pelo público.

How I Met Your Mother estreou em Portugal pelo canal FOX Life em fevereiro de 2008 e voltou a ser exibida no Brasil no dia 2 de junho de 2012, na grade da FOX Brasil. No Brasil, passa a ser exibida em rede aberta pela Rede Bandeirantes em 2 de janeiro de 2014 [1] .

Produção[editar | editar código-fonte]

A ideia de How I Met Your Mother foi vagamente inspirada em Carter Bays e Craig Thomas, que eles classificam como: "Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York". Eles já haviam trabalhado como produtores do Late Show with David Letterman, e também de outros programas. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted é vagamente baseado em Carter Bays, e Marshall e Lily são vagamente baseados em Craig Thomas e sua esposa. A esposa de Thomas, Rebecca, foi inicialmente relutante em ter um personagem baseado nela, mas aceitou caso eles pudessem ter Alyson Hannigan para interpretá-la. Hannigan estava procurando um trabalho de comédia para fazer e estava disponível. Josh Radnor e Jason Segel, que atuam como Ted e Marshall respectivamente, eram desconhecidos. O papel de Barney foi inspirado em "John Belushi". Neil Patrick Harris ganhou o papel depois de ter sido convidado para uma audição da série, do produtor Megan Branman. Pamela Fryman convidou Bob Saget para ser o narrador da sitcom, como o Ted do futuro, explicando-lhe que o show seria como Anos Incríveis, porém do futuro para passado.

Mais tarde, Bays e Thomas contaram que uma atriz muito famosa recusou o papel de Robin, e então lançaram Cobie Smulders, também uma desconhecida até então. Bays e Thomas completaram "Graças a Deus escolhemos Cobie, por um milhão de razões... quando Ted está vendo-a pela primeira vez, a América está vendo-a pela primeira vez também". Ted é rejeitado por Robin no piloto da série, tendo inclusive no final do episódio a confirmação de que ela não é a mãe, o que, segundo Thomas foi feito para que o show seja diferente do "será que sim ou será que não" de Ross e Rachel em Friends.

Maclaren's Pub, um bar no centro de Nova York, local constante na série, é vagamente baseado em quatro bares favoritos de Bays, Thomas e outros produtores. O nome do bar é do assistente de Carter Bays, chamado Carl MacLaren, lembrando que o bartender na série também se chama Carl.

Cada episódio geralmente é produzido durante três dias no "Los Angeles-based estúdio Soundstage 22" geralmente com mais de 50 cenas entre transições rápidas e flashbacks. No entanto, o episódio "Pilot" foi filmado em "CBS Radford". A trilha das risadas é criada mais tarde através da gravação em uma sala em que está sendo mostrado o episódio já editado. Thomas afirma que a gravação diante de uma plateia ao vivo seria impossível por causa da estrutura do seriado que contém os inúmeros "flashforwards" e porque isso seria "borrar a linha entre 'público' e 'produção'". Após algumas temporadas o sitcom começou a filmar na frente de uma plateia de vez em quando, especialmente quando grupos menores são usados.

A música tema é "Hey Beautiful" dos The Solids, dos quais Bays e Thomas são membros. Os episódios da 1ª Temporada ainda iniciam com os créditos e o tema de abertura. A partir da segunda temporada a série inicia já com a exibição do episódio, deixando os créditos para depois. Os espectadores, então, ocasionalmente veem Ted falando com os seus filhos que estão em um sofá. As vezes, cenas de episódios anteriores ou flashes de Nova York com Ted narrando sobre a imagem são mostrados. Thomas disse que o Ted do futuro é um narrador confiável, mesmo que ele esteja tentando contar uma história que aconteceu há mais de 20 anos, este tem sido um ponto da trama em vários episódios como "The Goat", "Oh Honey", "How I Met Everyone Else" e "The Mermaid Theory". No entanto, Thomas também enfatizou que a manutenção deste método deve ser coerente e consistente, tentando assim evitar erros de continuidade.

A cena relacionada à revelação da identidade da mãe e que envolve os futuros filhos de Ted, interpretados por Lyndsy Fonseca e David Henrie, que vemos no sofá foi filmada próxima ao início da 2ª Temporada. Isso foi feito porque os atores eram adolescentes quando houve a primeira filmagem e até o fim da série já estarão adultos, o que os descaracterizaria.

Durante a greve dos escritores no chamado "2007-2008 Writers Guild of America strike", How I Met Your Mother parou a produção, mas, quando a greve terminou, o show retornou no dia 17 de março de 2008, com nove novos episódios. A mudança no horário de exibição da série também foi feita. A CBS renovou a série para uma quarta temporada no dia 14 de maio de 2008, que estreou em 22 de setembro de 2008.

Em setembro de 2008, foi anunciado que a Lifetime Television havia comprado o direito de transmitir novamente How I Met Your Mother ao valor de cerca de 725,000 dólares por episódio. O contrato de distribuição de quatro anos estipulou que o estúdio deveria distribuir pelo menos 110 episódios até o ano de 2010, e estipulou até oito temporadas. Até o final da quarta temporada apenas 88 episódios haviam sido produzidos, sendo assim, mais 22 episódios eram necessários, garantindo que haveria uma quinta temporada. Em 19 de maio de 2009, a renovação para a quinta temporada foi anunciada. Em 20 de maio de 2009, a CBS anunciou que How I Met Your Mother voltaria a ser transmitida às 20 horas nos EUA. Em 12 de janeiro de 2010, o programa atingiu a marca de seu 100 º episódio. Também foi anunciado que a série iria voltar para uma sexta temporada na CBS.

Em 13 de setembro de 2010, as reprises da série começaram a ser exibidas em emissoras locais de televisão aberta dos Estados Unidos.

Uma tradição da série envolve o uso de eufemismos para questões culturalmente sensíveis. Estes incluem "comer um sanduíche" para fumar maconha, "polegar pra cima" para dar o dedo do meio, bem como "tocar gaita" para atos sexuais. Esses eufemismos, entre outros, têm sido amplamente utilizados durante todo o show e até mesmo são usados como temas centrais da trama.

Em 4 de março de 2011, a CBS anunciou que o show foi renovado por mais duas temporadas.

Embora membros do elenco e produção tenham afirmado que o seriado não iria ter mais do que oito temporadas, uma nona temporada foi confirmada em dezembro de 2012, em meio a tensas negociações com os estúdios e os atores, especialmente Jason Segel, que está consolidado em seu trabalho nos cinemas. Durante as negociações, Bays e Thomas estavam tratando a oitava temporada como se fosse a última, mas também tinham um "Plano B" caso o show fosse renovado. Depois da renovação confirmada, os planos foram em frente para lançar secretamente a mãe na série. Cristin Milioti acabou ganhando o papel, em uma audição com outras duas candidatas. Milioti apareceu pela primeira vez nos ultimos segundos da oitava temporada, no episódio "Something New", e está confirmada como nova adição ao elenco protagonista.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.

Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby (Josh Radnor), após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen (Jason Segel), ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), e sua noiva, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde o primeiro ano da faculdade. No dia 11 de Janeiro de 2010, a série alcançou os 100 episódios com o episódio Girls vs Suits.

How I Met Your Mother é uma série que sempre recebeu boas críticas, tendo, inclusive, recebido importantes prêmios durante todo o tempo em que esteve no ar. Já ganhou 7 Emmy Awards de 24 nomeações, incluindo a nomeação para o prêmio "Melhores séries de comédia" em 2009 e o prêmio de "Seriado de Comédia Preferido pelo Público" em 2012. Em 2011 a companhia CBS anunciou a renovação da série por mais duas temporadas, com a série estando certa até a oitava temporada.

Ponto bastante interessante do How I Met Your Mother é a forma como a série é conduzida. Uma vez que a história se faz por uma narração, feita por Ted Mosby no futuro, os roteiristas utilizam bem dos artifícios oriundos desse tipo de escrita. Narrações são construídas com base em relatos, testemunhos, ou seja, estão sempre sujeitas as emoções do interlocutor no momento em que ele vivencia a ação ou, quando mais tarde, analisa tal ação com juízos de valores agora diferentes, ademais, mentiras são aceitas, pois não se trata a narração de um retrato fiel do passado. Inúmeras vezes nos deparamos com os personagens atuando de forma surpreendente e impossível, é possível citar como exemplos: quando o Marshall pula do terceiro andar de seu prédio, sem qualquer dificuldade, e quando a Robin dá um mortal com uma bicicleta de criança passando em cima de alguns carros. Concluindo, o espectador nunca sabe o que virá pela frente e se o que está vendo realmente aconteceu daquela forma, ou até mesmo, se chegou a acontecer.

Em 2014 a série chegou ao fim, na 9ª temporada e com 208 episódios. Cristin Milioti participou do elenco protagonista da temporada final.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco em evento comemorativo
ao centésimo episódio de HIMYM
  • Josh Radnor como Ted Mosby, um professor de arquitetura e o personagem central da série. Ted se mudou para Nova York com seus amigos Marshall e Lily depois de se formar pela Universidade de Wesleyan. Em Nova York, ele conheceu Barney(no banheiro do Maclaren's Pub) e Robin, que passou a fazer parte do grupo. Ted está em busca de felicidade e da "The One", a mulher que vai se casar. Ted é o mais maduro do grupo, preferindo ser mais elegante e tendo interesses mais maduros do que seus amigos. Ele vai para festas e encontros com a ideia de encontrar a mulher de sua vida, mas todos seus relacionamentos tem problemas depois de algum tempo. Apesar dessas qualidades, Ted age imaturamente por muitas vezes, tais como a participação em atividades loucas com Barney. Ele é um grande fã de Star Wars e cita esses filmes muitas vezes, além de freqüentemente mencionar seu poeta favorito, o chileno Pablo Neruda. Ted é de Shaker Heights, Ohio, mas considera-se um verdadeiro nova-iorquino, mostrando um enorme ódio para a cidade vizinha e "rival", Nova Jersey. Até que ele finalmente encontra o amor da sua vida, que é visto pela primeira vez no season finale da temporada 8.
  • Neil Patrick Harris como Barney Stinson, um "bro" de Ted que trabalha em uma função ainda desconhecida no GNB. Devido ao abandono que sofreu de seu pai na infância, Barney tem problemas com isso e se apega muito a seus amigos. Ele é um playboy que usa sua riqueza para seduzir as mulheres para sexo com nenhuma intenção de se envolver em um relacionamento. Barney é um dos dois do grupo que são realmente de Nova York (Lily é a outra). Ele se apaixona por Robin e os dois estão noivos e, apesar de que a história foi revelada apenas até cerca de 56 horas antes do casamento, sabemos que o casamento vai acontecer pois no final do episódio 13 da oitava temporada vemos Robin dançando com seu pai na recepção do casamento.
  • Cobie Smulders como Robin Scherbatsky, uma âncora de um jornal nacional e ex-namorada de Ted. Robin migrou do Canadá para ter um emprego em um programa de notícias e conheceu Ted no Maclaren's Pub, este que imaginou por boa parte do tempo que ela fosse a "The One". Embora seu relacionamento com Ted não tenha dado certo, eles continuam amigos íntimos. Sua descendência canadense é uma fonte de muitas piadas por parte de seus amigos, especialmente Barney. Robin é uma moça que fuma charutos e bebe whisky, fazendo com que Barney se apaixone por ela. Mais tarde, eles entram em um relacionamento que os leva a se casar. Na segunda temporada é revelado que quando era adolescente ela era uma estrela pop sob o nome artístico Robin Sparkles e tinha uma canção chamada "Vamos ir ao shopping". Mais tarde, ela virou punk com o nome de Robin Daggers. Seu nome completo, Robin Charles Sherbatsky Jr. é revelado na quarta temporada, no episódio "Happily Ever After", um nome masculino explicado pelo fato de que seu pai, também Robin, estava desapontado que ele não tem um filho.
  • Alyson Hannigan como Lily Aldrin, uma professora de séries infantis e esposa de Marshall. Lily é a lider do grupo, sempre está lá para resolver conflitos ou para oferecer um ombro para seus amigos chorarem. Barney trata Lily como uma confidente, porém ela é péssima em manter segredos. Lily por muitas vezes é manipuladora, persuadindo seus amigos para obter seus resultados desejados. Ela conheceu Marshall na faculdade e eles estão juntos desde então, se separando apenas uma vez. Embora pareça tão doce e bonita, Lily é bastante brava e com instintos sexuais aflorados, além de ter desejos semelhantes aos de Barney. Durante a 7 ª Temporada, ela fica grávida de Marshall e tem seu primeiro filho, Marvin Waitforit Eriksen. Assim como Barney, ela é de Nova York.
  • Jason Segel como Marshall Eriksen, o melhor amigo de Ted (afirmação muitas vezes contestada por Barney). Marshall é casado com Lily, a quem ele se apaixonou desde o seu primeiro ano de faculdade. Marshall e Lily servem como inspiração para Ted para encontrar o seu verdadeiro amor. Marshall, como Ted, nasceu fora de Nova York (St. Cloud, Minnesota), mas considera a cidade sua casa. Seu sonho de ser um advogado ambiental foi interrompido pois ele não tinha dinheiro suficiente para pagar seu casamento com Lily, então ele trabalhou com Barney na GNB e lamentou a cada momento por isso.
  • Cristin Milioti como A Mãe/A Garota do Guarda-Chuva Amarelo/Tracy McConnell (a partir da 9º temporada), a futura mulher de Ted Mosby
  • Bob Saget como Ted Mosby no Futuro (Voz), o futuro Ted, em 2030, contando aos seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles.

Sinopse das temporadas[editar | editar código-fonte]

1 ª Temporada

No ano de 2030, Ted Mosby (dublado por Bob Saget ) senta com a sua filha e seu filho para contar-lhes a história de como ele conheceu a mãe deles.

A série começa em 2005, com Ted ( Josh Radnor ) arquiteto, 27 anos de idade, seus dois melhores amigos de seus anos de faculdade, Marshall Eriksen ( Jason Segel ), um estudante de direito, e Lily Aldrin ( Alyson Hannigan ) , uma professora do jardim de infância e aspirante a artista. Lily e Marshall namoram há quase nove anos, quando Marshall finalmente a pede em casamento, o que faz Ted pensar sobre casamento e encontrar sua alma gêmea, para grande desgosto do seu melhor auto-nomeado amigo Barney Stinson ( Neil Patrick Harris ), que ele conheceu no banheiro em um bar, quatro anos antes. Barney é um serial mulherengo que inventa jogos elaborados, geralmente envolvendo fantasias e identidades falsas, projetados para levar mulheres para cama, que ele perde o interesse em imediatamente depois.

Ted começa sua busca por sua alma gêmea perfeita e encontra uma jovem e ambiciosa repórter do Canadá, Robin Scherbatsky ( Cobie Smulders ), por quem rapidamente se apaixona. Robin, no entanto, não quer se apressar em um relacionamento e os dois decidem ser amigos. No futuro Ted revela que Robin não é a mãe depois de se referir a ela como "tia Robin".

Ted começa a namorar uma confeiteira, Victoria ( Ashley Williams ), com quem se reúne no casamento de um amigo, fazendo com que Robin fique com ciúmes e perceba que ela tem sentimentos por Ted. Victoria, ganha uma bolsa de estudos em uma confeitaria e muda-se para a Alemanha , ela e Ted tentam um relacionamento à distância . Quando Ted descobre sobre os sentimentos de Robin, ele diz que rompeu com Victoria. Eles quase tem relações sexuais quando Victoria telefona e Robin atende, confundindo o telefone de Ted pelo dela própria. Ted e Victoria se separam, e com raiva Robin se distância de Ted, mas, eventualmente, se reconsilham e resolvem namorar.

Enquanto isso, Lily começa a se perguntar se ela perdeu todas as oportunidades por causa de seu relacionamento com Marshall, e decide seguir uma bolsa em Artes em São Francisco , rompendo com Marshall no processo. A temporada termina com Ted voltando para o apartamento, pela manhã, depois de passar a noite com Robin, pela primeira vez, para encontrar Marshall sentado na chuva com o anel de noivado de Lily, devastado por sua ruptura repentina.

2 ª Temporada

Ted e Robin são agora um casal, por sua vez, um Marshall com coração partido tenta continuar sua vida sem Lily. Depois de sofrer vários colapsos emocionais, os amigos de Marshall intervêem, e Barney, usando frases de efeito e xavecos espertos, tenta fazer com que Marshall de volta ao jogo. Mais tarde, Lily, depois de finalmente percebendo que ela não estava destinada a ser um artista, retorna a Nova York . Ela se reune com Marshall, e seu noivado é retomado. Quando Robin se recusa a ir ao shopping ou explicar por que, Marshall suspeita que ela é casada, e Barney suspeita que ela já se apresentou em filmes adultos. Eles apostar nisso, a nomeação de Lily como a "Comissionária da Aposta do Tapa" ( Slap Bet Commissioner). Lily supervisiona a busca pela verdade, quando eles descobrem que o Robin era uma estrela pop adolescente chamada "Robin Sparkles", e Marshall finalmente ganha o direito de dar um tapa Barney cinco vezes sempre que ele quer. É revelado que Barney tem um gay meio-irmão negro chamado James ( Wayne Brady ) e, sem saber que sua mãe mentiu para ele, ele acredita que Bob Barker é seu pai, como um resultado do qual ele faz uma viagem para a Califórnia para ser um competidor em O Preço Certo para encontrar seu "pai". Enquanto no show, Barney ganha todos os prêmios e dá-lhes a Lily e Marshall como presente um " feliz casamento" precoce.

No final da temporada, Ted revela a Barney que ele e Robin foram quebrados por algum tempo devido a seus pontos de vista conflitantes sobre casamento e filhos. Eles não contar a ninguém, a fim de evitar tomar a atenção de Lily e do casamento de Marshall. A temporada termina com Barney animado com a perspectiva de Ted e ele ser homens solteiros na cidade novamente, e termina a temporada com Barney dizendo "isto vai ser legen-espere por isso ...".

3 ª Temporada

Barney começa a temporada com a palavra "-dary!" Robin retorna de uma viagem à Argentina com seu novo namorado, Gael ( Enrique Iglesias ), e Ted deve ajustar à vida como apenas um amigo dela, enquanto assistia Robin e bajulação Gael uns sobre os outros. Marshall e Lily decide mover por conta própria, se apaixonando por um lugar que não pode pagar. Robin aprende de classificação de Lily crédito ruim devido a sua compra compulsiva de marcas de grife, e força Lily dizer Marshall. Apesar disso, eles são capazes de, finalmente, assegurar o seu apartamento de sonho, só para descobrir que ele está em uma posição ruim e mais mal construído do que eles pensavam (o piso é inclinado). Barney é um tapa pela terceira vez em Ação de Graças, que Marshall chama de " Slapsgiving ".

Ted diz a seus filhos que ele conheceu sua mãe através de uma história a respeito de seu guarda-chuva amarelo. Ele encontra o guarda-chuva em um clube e leva para casa depois de participar de uma festa de St. Patrick Day onde sua futura esposa era, embora eles não se encontram. Ted tenta conquistar Stella ( Sarah Chalke ), um dermatologista que ele vê para remover uma tatuagem de borboleta embaraçoso. Isso culmina em uma memorável "encontro de dois minutos", que incorpora pequena conversa, jantar, um filme, café, dois percursos, e um beijo de boa noite, tudo dentro de dois minutos. Robin dorme com Barney depois que ele a conforta depois de um break-up com um amor do passado canadense; Ted fica furiosa e decide parar de ser amigo de Barney. Enquanto isso, uma mulher desconhecida começa a sabotar as tentativas de Barney para montar o . Sua sabotador é revelado para ser Abby ( Britney Spears ), recepcionista de Stella, com uma vingança contra ele por não chamá-la depois que eles fizeram sexo.

No final da temporada, Ted entra em um acidente de carro e acaba no hospital, seguida Barney é atropelado por um ônibus no caminho para visitá-lo e acaba recebendo tratamento no mesmo hospital. Ted percebe Barney realmente se preocupa com ele e renovar sua amizade. É revelado Barney tem verdadeiros sentimentos por Robin, enquanto Ted propõe a Stella em um arcade.

4 ª Temporada

Stella diz sim a proposta de Ted. Robin tem um novo trabalho no Japão , mas rapidamente se demite e retorna a Nova York para assistir ao casamento de Ted, depois de perceber o quanto ela sente falta de seus amigos. Stella deixa Ted no altar para receber de volta junto com Tony ( Jason Jones ), o pai de sua filha. Barney luta contra seus sentimentos por Robin como sua empresa desloca-lo para a equipe de gestão de uma nova aquisição, Goliath National Bank (GNB), onde Marshall aceitou uma posição.

Marshall e Lily mudar para seu novo apartamento e debate sobre se ou não está pronto para ter filhos. Robin se torna companheiros de quarto com Ted e consegue um emprego como uma âncora para um programa de notícias 04:00 após Barney envia seu vídeo currículo. Ted e Robin decide dormir juntos constantemente para que eles não vão lutar por cada um dos outros maus hábitos de convivência. Barney tenta fazê-los parar de lutar para evitar isso, revelando a Ted seu amor por Robin.

Ted descobre Lily sabotou todas as suas relações com qualquer pessoa que ela não aprova e, indiretamente, pode ter inspirado o seu rompimento com Robin. Robin e Ted acaba falando sobre isso, fazendo com que sua amizade para começar a mover em direção a uma nota positiva. Depois de Barney finalmente dorme com a mulher 200 (e esfrega na cara do valentão infância que zombavam dele em persegui-lo), ele começa a questionar o propósito do restante de sua vida, deixando-o mais certo de seus sentimentos por Robin.

Ted, enquanto levando o guarda-chuva amarelo, esbarra em Stella e Tony. Tony decide mais tarde para visitá-lo, simpatizando com Ted sobre sua perda de Stella. Tony oferece a ele um emprego como professor de arquitetura, que Ted inicialmente recusa.

Na temporada de final Robin descobre que Barney ama, e, inicialmente, se recusa a se comprometer com qualquer coisa, mas uma relação sexual somente, eles aparentemente acabam juntos de qualquer maneira. Ted decide que ser um arquiteto está levando a lugar nenhum, e, finalmente, decide, em vez de se tornar um professor universitário. O final termina com Ted preparando para ensinar sua primeira aula e Futuro Ted revelando a seus filhos que uma das mulheres da classe é a sua mãe.

5 ª Temporada

Ted começa seu trabalho como professor de arquitetura, de pé no meio de uma sala de aula - embora a mãe estava presente, ele acaba por ser uma aula de economia, como ele está na sala de aula errada. Barney e Robin tiveram uma relação sexual durante todo o verão e Lily tranca em um quarto, forçando-os a entrar em acordo com seu relacionamento. Depois de uma fase difícil eles decidem se separar. Robin descreve-o em vez de "dois amigos voltar a ficar juntos." Barney vai imediatamente de volta para seus velhos hábitos, usando a cartilha para marcar com as mulheres. Ao longo da temporada, Barney e Robin mostrar sentimentos de pesar sobre o seu break-up.

Ted namora um estudante chamado Cindy ( Rachel Bilson ) e é revelado seu companheiro de quarto é sua futura esposa. Robin encontra Don Frank, seu novo co-âncora em seu programa de TV 04:00. Embora ela não gosta dele, inicialmente, os dois começam a namorar e, eventualmente, ela vai morar com ele. No final da temporada eles se separam quando Don aceita um emprego em Chicago - um trabalho que Robin já havia recusado a ficar em Nova York, com Don. Marshall usa seu quarto tapa em Barney, novamente em Ação de Graças. Ted compra uma casa , o que precisa ser corrigido se mal, mas é mais tarde revelou ser a futura casa de Ted e seus filhos.

Lily e Marshall ainda está em dúvida sobre ter filhos. Depois de assistir a quatro doppelgangers de seu grupo ( Lésbicas Robin, bigode Marshall, Stripper Lily e mexicano lutador Ted) decidem deixar a grande decisão com "infinita sabedoria" do universo e começar a tentar quando eles viram Doppelganger Barney. No final da temporada, Barney se disfarça para fazer sexo com uma garota de todos os países do mundo, e Lily e Marshall confundi-lo com o doppelganger final. Quando Marshall descobre, ele decide não contar a Lily, temendo que ela vai querer esperar ainda mais para ter filhos. Lily finalmente descobre e decide esperar. No final da temporada, Lily pensa que ela vê sósia Barney como um vendedor de cachorro-quente, o que faz com que o grupo perceber que ela está vendo o que ela quer ver e tocar junto. Eventualmente Barney concorda com os bebês não é uma ideia estúpida e Lily e Marshall deve ir por diante. A temporada termina com Lily pedindo Marshall para "colocar um bebê na minha barriga".

6 ª Temporada

Na abertura da temporada, Ted vê Cindy novamente com uma garota que ele pensa ser sua colega de quarto, mas ela acaba por ser namorada de Cindy quem mais tarde se casa. Após insistência por Barney, Ted é eventualmente contratado pela GNB mais uma vez como o arquiteto da nova sede do banco, que foi originalmente desmantelada na 4 ª temporada. No entanto, ele encontra oposição quando conhece Zoey Pierson ( Jennifer Morrison ), uma mulher que está protestando contra GNB para a seleção de um hotel decrépito, o Arcadian, a ser demolido para a sede. Ao longo da temporada, Ted encontros com Zoey flor, eventualmente, em um relacionamento depois que ela se divorciar de seu marido rico, mas eles se separaram, como ele coloca sua carreira e amigos sobre o amor, levando ao Arcadian de demolição. Ted também resolve não voltar com Zoey.

Tendo concordado em conceber um bebê no final da temporada anterior, Lily e Marshall continuar a ter sexo, esperando que ela vai engravidar. Por volta do Natal, eles têm um falso alarme e depois procurar o teste da fertilidade. O especialista em fertilidade, Dr. Stangel, acaba por ser doppelgänger Barney, cumprindo sua promessa com o universo em relação à sua decisão de ter um filho. No entanto, a tragédia atinge quando o pai de Marshall passa, deixando-o arrasado e sua turma confortá-lo. Marshall tenta superar a morte de seu pai e viver novamente. Apesar da promessa de Lily a trabalhar mais para o seu futuro, Marshall se demite da GNB e segue seu sonho de ser um advogado ambiental. Zoey também o contrata como seu advogado no que se tornou uma batalha inútil para salvar o Arcadian. No final da temporada, Lily revela que ela está grávida.

Barney finalmente admite para a quadrilha que Bob Barker não é seu verdadeiro pai, especialmente quando sua mãe decide vender a casa em que ele cresceu e seu irmão, James, encontra seu próprio pai. Loretta oferece a identidade do pai de Barney em uma folha de papel, mas lágrimas Barney isto depois de perceber que seus esforços como uma mãe solteira. No funeral do pai de Marshall, Barney diz Loretta que ele quer ver seu pai no passado. O homem, Jerry Whittaker, é finalmente revelado para ser alguém a quem Barney pensamento era seu tutor. Barney, que se lembra de Jerry como um homem amante da diversão, está decepcionado depois de aprender Jerry cresceu fora de suas maneiras de roda livre. Embora ele tenta trazer de volta velhos comportamentos de Jerry, Barney admite que ele quer sossegar um dia. Ele também é introduzido para Nora, um colega de trabalho de Robin, por quem ele desenvolve sentimentos. Depois de uma primeira briga, os dois reconciliar no final da temporada depois de Barney pede a ela para tomar um café.

Robin continua a trabalhar em seu talk show, Come On, Get Up, New York! , mas a presença de um novo hiperativo co-forças a ela para sair. Ela é aceita como um pesquisador em outra rede, World News Ampla . A quadrilha também descobre mais de seu passado, como os canadenses pop Sparkles estrela Robin. Robin também encontra um homem ( Michael Trucco ), ela teve uma paixão secreta por vê-lo desde a primeira vez em que ela e Ted estavam namorando, e dicas futuras Ted que eles vão ver mais dele depois.

Cenas curtas durante a estréia da temporada e característica final um casamento ajustado em algum momento do futuro, onde Ted vai conhecer sua futura esposa. Na cena final da temporada, o noivo é revelado para ser Barney.

7 ª Temporada

Sétima temporada abre com outro flash forward, em que Ted está ajudando Barney se preparar para seu casamento com uma noiva ainda desconhecido. No presente, Marshall consegue um emprego em direito ambiental, enquanto Lily progride com a sua gravidez. Barney prova à Nora que ele pode ser um bom namorado para ela, enquanto Robin é revelado ainda tem sentimentos por Barney. Robin leva tribunal com mandato terapia, até que seu terapeuta Kevin ( Kal Penn ) torna-se atraído por ela, quebrando seu código de ética. Eles começam a data.

Enquanto rememorando furacão Irene , é revelado que Lily e Marshall tinha concebido o bebê no apartamento de Barney, e Barney e Robin acabam dormindo juntos. Barney e Robin ambos percebem que eles fizeram e decide romper com seus parceiros. No entanto, reneges Robin sobre o negócio, retornando para o Kevin e deixando Barney só e de coração partido. Marshall e Lily decidem que querem ir para Long Island, depois de avós paternos de Lily oferecer-lhes a sua casa lá. Eles se movem de volta a Nova York depois de perceber a vida suburbana não é para eles.

Robin recebe um susto da gravidez em Ação de Graças e diz Barney o filho é seu, desde que ela e Kevin não tinha dormido com o outro naquele momento. No entanto, o médico de Robin informa que ela não pode ter filhos, o que devasta sua porém ela lentamente chega a um acordo com a notícia. Kevin propõe a Robin, enquanto ela o ama e está pronto para o compromisso, ela revela que não pode ter filhos e que ela não quer filhos em tudo, então eles se separam. Logo depois, Robin diz Ted tudo o que aconteceu, só que ele professa seu amor por ela, revelou ser a última vez que ele declara seu amor por alguém que não seja a sua futura esposa. Robin logo admite que ela não ama Ted e Marshall pede para ela sair do apartamento de Ted para Ted pode finalmente seguir em frente com sua vida amorosa. Ted dá seu apartamento para Lily e Marshall, porque ele acredita que não pode passar de Robin, enquanto vivia lá.

Barney começa a namorar Quinn, uma stripper que atua sob o nome de "Karma". Quando a turma descobre através de Ted, que quebrou um "broath" de Barney para não contar a ninguém sobre sua profissão, eles começam a se meter em seu relacionamento. Isto é revelado para ser um set-up, com Quinn agindo como uma namorada louca e Barney sendo covarde em sua direção. Quinn acaba indo morar com Barney e Ted compra antigo apartamento de Quinn. Robin é eventualmente oferecido o trabalho âncora que ela queria e, posteriormente, alcança reconhecimento após impedir um helicóptero que está voando de bater. Ela revela a Ted que com ela levantar ela está se movendo para outro apartamento.

Lily, preocupado que Marshall está muito estressado com o próximo nascimento em mãos, organiza para o Barney de "seqüestrar" Marshall para um cassino, onde Marshall começa a ficar muito bêbado. Enquanto isso, Ted decide consertar suas diferenças com Robin. Lily entra em trabalho e freneticamente chama Barney e Marshall. Marshall ainda no casino bêbado, e desligou o telefone. Quando Barney aprende Lily está no trabalho, ele promete ajudar Marshall chegar ao hospital desde que Barney pode escolher o nome do meio do bebê. Depois de muitas tentativas para escapar do casino, Marshall chega em tempo para a entrega de Lily. Por causa de sua promessa de Barney, Marshall e Lily nomear seu filho Marvin Waitforit Eriksen.

Marshall e Lily começam a sua nova família com seu bebê. Barney propõe a Quinn através de um fiasco aeroporto depois que ela lhe conta que ela largou o emprego, e ela aceita. Ted, depois de sua conversa com Robin sobre sua vida amorosa, chama Victoria para ver se ele ainda tem uma chance com ela, mesmo que ela vai se casar. Ela deixa seu noivo para Ted e quer ir para fora no por do sol com ele. Depois de pensar um pouco, Ted finalmente decide ir com ela.

A temporada termina com um flash forward para o casamento de Barney que a temporada começou com, onde Robin é revelado como a noiva de Barney.

8 ª Temporada

A temporada começa com Ted visitando Robin no dia do seu casamento com o Barney, o que o faz lembrar de outra história, o dia em que ele e Victoria fugiram do casamento dela para ficar juntos. O verão é narrado com todos desfrutando de seus namoros (Ted e Victoria, Barney e Quinn, Lily e Marshall e Robin e Nick) No entanto, isto ruma para o que é apelidado pelo Ted do futuro como "O Outono das separações", já que ele e Victoria se separam devido a sua amizade com Robin, Barney e Quinn se separam devido às sua incapacidades de confiar uns nos outros e Robin rompe com Nick quando ela percebe o quão estúpido ele realmente é.

Enquanto isso, Marshall e Lily tentam se acostumar com a vida de pai e mãe, o que acaba afastando o casal de seus amigos por um breve tempo. Em determinado momento, o pai de Lily, Mickey aparece e se torna babá de Marvin, o que deixa o casal com mais tempo para passar com seus amgos. O Capitão (ex-marido de Zoey, ex namorada de Ted) liga para Ted, e embora Ted se preocupe em vê-lo novamente, ele descobre que o Capitão queria oferecer um emprego como consultor de arte à Lily, relembrando que foi Lily quem indicou outra obra de arte que rendeu muito à ele. Lily aceita, feliz de finalmente realizar seu sonho de ter um emprego na indústria de arte, enquanto Marshall decide pedir para se tornar um juiz.

Após as separações, Barney e Robin se beijam após uma visita a um clube de strip, Robin se arrepende e Barney declara seus sentimentos por ela. Ela logo percebe que gosta realmente de Barney, porém ele começa um namoro com a colega de trabalho que Robin odeia, Patrice. Robin fica chateada quando descobre que Barney pretende pedir Patrice em casamento, quando então ela descobre que o "relacionamento" de Barney com Patrice foi inventado por Barney com a pretensão de Robin perceber seus verdadeiros sentimentos por ele. Então Barney pede Robin em casamento e ela diz que sim.

Marshall recebe o maior caso de sua vida, defendendo o poluído "Frog Lake". Seu ex-amigo Brad aparece enquanto Marshall saia de seu emprego, Brad finge estar pobre e desempregado. Comovido, Marshall oferece uma entrevista de emprego à ele. Na entrevista de emprego, Brad espera todos saírem da sala para um café, e quando está a sós, rouba da sala todas as estratégias de Marshall para o caso "Frog Lake". Brad estava apenas fingindo passar por dificuldades, pois trabalha para os rivais de Marshall no caso. Marshall vence o caso, e é revelado em algum momento no futuro que Marshall vai à corte para pedir para ser um juiz. No entanto, apesar de ganhar o caso, a má publicidade faz com que a empresa de Marshall perca todos seus negócios e o trabalho de Marshall é resumido a sentar-se ao redor do escritório sem fazer nada. Quando o capitão decide se mudar para Roma, ele oferece à Lily a oportunidade de ir com ele por um ano. Depois de alguma hesitação, ela aceita com a aprovação de Marshall. No entanto, pouco antes do casamento de Barney e Robin, Marshall é informado de que foi aceita a sua candidatura para se tornar juiz. Ele não conta para Lily porque ele está de férias com sua mãe no momento, e decide contar para Lily "cara a cara".

Ted(apesar das dúvidas) começa um relacionamento com Jeannette, uma garota que ele andou depois que apareceu na capa da "New York Magazine". Em pouco tempo, ele percebe que cometeu um erro e decide terminar o último relacionamento antes de conhecer a mãe de seus filhos. Ted se sente sozinho, especialmente por que ele é agora o único do grupo de amigos que está sozinho.

Durante os preparativos do casamento, Ted e Lily discutem sobre se eles deveriam contratar um DJ (escolha de Ted) ou uma banda (a escolha de Lily). No fim, Ted cede e concorda em contratar uma banda, e essa decisão mudaria a sua vida. Com as bandas favoritas indisponíveis, Ted encontra Cindy, ex-colega de quarto da futura mãe das crianças que namorou Ted, no metrô e ela recomenda a banda da sua ex-colega de quarto para tocar no casamento de Robin e Barney. Com isso, é revelado que a mãe vai tocar baixo na banda do casamento de Barney e Robin e Ted vai encontrá-la novamente mais tarde naquela noite, na estação de trem Farhampton.

Com a aproximação do casamento, Robin sente dúvidas sobre se casar com Barney o que a faz desabafar com Ted. Isso faz com que ele perceba que ele não pode continuar perto de Barney e Robin depois que eles se casarem ​​(já que Marshall e Lily estão indo para Roma) e decide se mudar para Chicago no dia após o casamento.

A temporada termina com todos indo para o casamento de Barney e Robin, enquanto a mãe dos filhos de Ted (interpretada por Cristin Milioti) é revelada ao público nos segundos finais da oitava temporada, quando ela compra um bilhete para Farhampton (onde ela acabará por encontrar Ted), segurando o guarda-chuva amarelo.

9 ª Temporada

O sitcom foi renovado para sua nona e última temporada. Em 16 de maio de 2013, o presidente da CBS, Nina Tassler e o co-criador Carter Bays confirmaram que a temporada inteira vai contar sobre o fim de semana do casamento de Barney e Robin, e que todos os personagens irão conhecer a "mãe" antes de Ted. Um dia depois, os produtores confirmaram que Cristin Milioti integrará o elenco durante toda a última temporada, com a série tendo a primeira adição de protagonistas após oito temporadas. Carter Bays também afirmou à "Entertainment Weekly" que a nona temporada será diferente de todas as outras, não podendo confundir um episódio da nona temporada, com um da oitava, por exemplo.

Muitos fãs acharam o final da série um tanto "amargo", tendo lados positivos para uns e negativos para outros. O público que não gostou do desfecho que foi relatado na série chegou até a fazer petições na internet afim de fazer a CBS (canal que exibia a série) a mudar seu roteiro final. Mais tarde, segundo os autores, a versão em DVD da 9 temporada será lançada contendo um final alternativo.

Período de exibição[editar | editar código-fonte]

Temporada Data do primeiro episódio da temporada Data do último episódio da temporada
Primeira Temporada 19 de setembro de 2005 15 de maio de 2006
Segunda Temporada 18 de setembro de 2006 14 de maio de 2007
Terceira Temporada 24 de setembro de 2007 19 de maio de 2008
Quarta Temporada 22 de setembro de 2008 18 de maio de 2009
Quinta Temporada 21 de setembro de 2009 24 de maio de 2010
Sexta Temporada 20 de setembro de 2010 16 de maio de 2011
Sétima Temporada 19 de setembro de 2011 14 de maio de 2012
Oitava temporada 24 de setembro de 2012 13 de maio de 2013
Nona temporada 23 de setembro de 2013 31 de março de 2014

Produtos e curiosidades[editar | editar código-fonte]

Livros[editar | editar código-fonte]

"Bro Code", o livro citado muitas vezes por Barney ao longo da série, é um conjunto de regras escritas para os "Bro's" seguirem, está também publicado em formato de audiobook. Durante a série, Barney alega que o "Bro Code" foi escrito por Barnabus Stinson, um contemporâneo de George Washington e Benjamin Franklin.
"Bro on the Go", um companheiro para The Bro Code, lançado em 2009.
"Bro Code for Parent": O Que Esperar Quando Você é alguém impressionante, lançado em 2012.
"The Playbook", baseado no episódio da quinta temporada com este mesmo nome, por Barney Stinson e Matt Kuhn.
"How I Met Your Mother and Philosophy", está sob contrato com a Open Curt, será lançado em 2013.

Os números de telefone[editar | editar código-fonte]

1 877 987 6401 - Durante a transmissão do Super Bowl XLIV nos EUA, uma propaganda mostrava Neil Patrick Harris segurando uma placa nas arquibancadas do estádio, com as palavras "Ligue para Barney Stinson (CBS)". No episódio "Rabbit or Duck", que foi ao ar na semana após o Super Bowl, o mesmo clipe do Super Bowl com Harris foi reproduzido na série, porém com o número alterado. Quando o número é discado, uma mensagem gravada por Harris em caráter como Barney é reproduzida. Este número não está mais em serviço.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora de How I Met Your Mother: Canções originais da série foram lançadas digitalmente no iTunes em 24 de setembro de 2012 em uma compilação chamada How I Met Your Music.

Easter Eggs[editar | editar código-fonte]

Easter Egg é um termo em inglês para descrever alguns elementos escondidos. Em diversos episódios, é possível perceber Easter Eggs sobre os personagens, há participações especiais que acontecem de forma quase imperceptível, além de objetos de cena fazendo alusões à mitologia do seriado. Easter Eggs Identificados:

  • 1ª Temporada Episódio 2 Quando Robin diz que iria apresentar Ted à sua futura esposa , ela realmente apresenta.
  • 1ª Temporada Episódio 9: Neste episódio é revelado o nome da mãe. Ao final do episódio, Ted conhece uma stripper que diz se chamar Amber. Logo em seguida ela diz: "na verdade, meu nome é TRACY". A cena segue então para o futuro, onde Ted diz aos filhos: "E esta, crianças, é a verdadeira história de como eu conheci a mãe de vocês". Diante da surpresa das crianças, Ted então diz tratar-se apenas de uma brincadeira. Bem, ele estava brincando quanto à pessoa, mas não quanto ao nome, conforme foi confirmado apenas no último episódio da série!
  • 1ª Temporada Episódio 18 Quadro Negro fazendo alusão ao mistério sobre a profissão do Barney.
  • 1ª Temporada Episódio 21 Participação especial dos criadores do seriado, Carter Bays e Craig Thomas.
  • 2º Temporada Episódio 03 Primeira referência a posição em que Barney aparece em fotos.
  • 2ª Temporada Episódio 16 O nome da peça do Barney aparece um folder de um dos expectadores: "Suck it Lily"
  • 3ª Temporada Episódio 02 Notícia de jornal fazendo alusão ao sonho do Marshal de Capturar a Nessie.
  • 3ª Temporada Episódio 14 Insinuação sobre Barney ter mantido relações com a apresentadora Oprah Winfrey
  • 3ª Temporada Episódio 14 Uma das garotas que Barney enganou, ele mentiu dizendo que era Ted Mosby. Enfurecida, ela criou um web site: "Ted Mosby é um canalha"[2] .
  • 4ª Temporada Episódio 09 Referência ao poema Nua de Pablo Neruda, poeta preferido do Ted, no episódio intitulado Naked Man (Homem Nu, em português).
  • 4ª Temporada Episódio 11 Camisetas fazendo referências aos Criadores da Série, a Diretora e a atriz Cobie Smulders, que interpreta a Robin.
  • 4ª Temporada Episódio 19 Quadro contendo as maiores pontuações no Laser Tag, só contém o nome do Barney. Alusão ao personagemm ser fã assumido desse jogo.
  • 5ª Temporada Episódio 23 Maleta insinuando que Barney já manteve relações com uma mulher acima do peso.
  • 6ª Temporada Episódio 06 Alusão ao episódio piloto.
  • 6ª Temporada Episódio 08 Notícias de Jornal fazendo alusão ao Barrato, um animal inventado pelo seriado, e a Dowisetrepla, local onde Marshal e Lily moraram.
  • 6º Temporada Episódio 07 Referencia ao filme The Godfather ´´O Poderoso Chefão``, quando Lily decapita a cabeça de um cavalo.
  • 6ª Temporada Episódio 10 Alusão à sequencia numérica e a ilha do seriado Lost.
  • 6ª Temporada Episódio 13 Contagem regressiva escondida no episódio.
  • 7ª Temporada Episódio 08 Participação especial dos filhos do ator Neil Patrick Harris, que interpreta o Barney.
  • 7ª Temporada Episódio 14 Alusão ao tempo que se leva de Long Island a Nova York, mencionado no episódio 46 Minutes (46 minutos, em português).
  • 7ª Temporada Episódio 17 Participação especial do apresentador Conan O'brien.
  • 7ª Temporada Episódio 22 Cerveja fazendo alusão ao personagem Randy Wharmpess.
  • 7ª Temporada Episódio 22 Alusão a continuação do filme The Wedding Bride.
  • 9ª Temporada Episódio 12 Piadas sobre Canadá, aparece um casal se beijando, depois ela grávida e depois o filho já grande e com uma beca de faculdade.

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

O sitcom já foi nomeado para vários prêmios, incluindo uma indicação ao Emmy para "Melhor Série de Comédia", vencido por 30 Rock. Os protagonitas Alyson Hannigan e Neil Patrick Harris tem maior destaque em premiações, ambos já venceram a premiação do People's Choice Awards. Neil Patrick Harris também já recebeu indicação ao Emmy e também ao Globo de Ouro. As categorias de Direção de arte, edição e fotografia também já foram premiadas.

Ano Prêmio Categoria Concorrentes(s) Resultado
2006 Emmy Awards Melhor edição de arte de séries multicâmera How I Met Your Mother Venceu
Melhor cinematografia de séries multicâmera Venceu
People's Choice Awards Nova comédia televisiva favorita Indicado
ALMA Award Melhor roteiro de drama ou comédia na televisão Gloria Calderon Kellett Indicado
Art Directors Guild Melhor série de televisão multicâmera How I Met Your Mother Indicado
Casting Society of America, USA Melhor piloto de comédia lançado Indicado
2007 Emmy Awards Melhor edição de arte de séries multicâmera Venceu
Melhor edição de fotografias multicâmera Indicado
Melhor ator coadjuvante em série de comédia Neil Patrick Harris Indicado
Teen Choice Awards Ator de TV favorito: Comédia Indicado
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera How I Met Your Mother Indicado
GLAAD Media Awards Melhor episódio de séries de TV Indicado
2008 Emmy Awards Melhor edição de arte de séries multicâmera Venceu
Melhor ator coadjuvante em séries de comédia Neil Patrick Harris Indicado
People's Choice Awards Cena favorita com participação especial de uma estrela Indicado
Teen Choice Awards Melhor série de TV: Comédia How I Met Your Mother Indicado
Melhor ator de TV: Comédia Neil Patrick Harris Indicado
ALMA Awards Melhor escritor(a) de séries de TV Gloria Calderon Kellett Venceu
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera How I Met Your Mother Indicado
2009 Emmy Awards Melhor série de comédia Indicado
Melhor ator coadjuvante em séries de comédia Neil Patrick Harris Indicado
Melhor direção de arte em séries multicâmera How I Met Your Mother Venceu
Melhor edição de fotografia em séries de comédia Indicado
Golden Globe Awards Melhor performance de um ator coadjuvante Neil Patrick Harris Indicado
People's Choice Awards Cena favorita com participação especial de uma estrela Britney Spears Indicado
TCA Awards Comédia de maior sucesso How I Met Your Mother Indicado
Atuação individual de maior sucesso Neil Patrick Harris Indicado
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera How I Met Your Mother Indicado
Satellite Awards Melhor série de televisão, comédia ou musical Indicado
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para televisão Neil Patrick Harris Indicado
2010 Golden Globe Awards Melhor performance de um ator coadjuvante Indicado
People's Choice Awards Atriz de comédia favorita na TV Alyson Hannigan Venceu
Emmy Awards Melhor ator coadjuvante em séries de comédia Neil Patrick Harris Indicado
Melhor música e letra original Nothing Suits Me Like a Suit Indicado
Melhor direção de arte em séries multicâmera How I Met Your Mother Indicado
Melhor penteado para uma série ou especial multicâmera Indicado
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera Indicado
Prism Awards Performance em série de comédia Neil Patrick Harris Indicado
Satellite Awards Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para televisão Indicado
2011 People's Choice Awards Atriz de comédia favorita Alyson Hannigan Indicado
Ator de comédia favorito Neil Patrick Harris Venceu
Comédia favorita na TV How I Met Your Mother Indicado
Critics' Choice Television Award Melhor ator coadjuvante em séries de comédia Neil Patrick Harris Venceu
Emmy Awards Melhor edição de fotografia em séries de comédia (seja single ou multicâmera) How I Met Your Mother Venceu
Melhor edição de arte em séries multicâmera Indicado
Melhor direção de séries de comédia Indicado
Melhor maquiagem para uma série ou especial multicâmera (não protética) Indicado
Melhor cinematografia de séries de comédia Indicado
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera Indicado
Satellite Awards Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme feito para televisão Neil Patrick Harris Indicado
Young Artist Awards Melhor Performance em Série de TV - Ator convidado, ator jovem teen e demais Riley Thomas Stewart Indicado
2012 People's Choice Awards Comédia favorita na TV How I Met Your Mother Venceu
Ator de comédia favorito Neil Patrick Harris Venceu
Participação de estrela favorita Katy Perry Venceu
Teen Choice Awards Melhor ator de comédia Neil Patrick Harris Indicado
People's Choice Award Atriz de comédia favorita Alyson Hannigan Venceu
Art Directors Guild Melhor episódio de séries multicâmera How I Met Your Mother Indicado
Emmy Awards Melhor edição de fotografia de séries de comédia multicâmera Venceu
Melhor maquiagem para uma série ou especial multicâmera (não protética) Indicado
Melhor cinematografia de séries multicâmera Indicado
Melhor direção de arte de séries multicâmera Indicado
2013 People's Choice Awards Melhor Ator de Comédia Neil Patrick Harris Indicado
Comédia favorita na TV How I Met Your Mother Indicado
Amizade entre homens favorita da TV "Ted, Marshall & Barney" Indicado
Amizade entre mulheres favorita da TV "Lily & Robin" Indicado

Coleção em DVD[editar | editar código-fonte]

Atualmente a coleção em DVD da série não foi lançada ainda no Brasil. Em Portugal (Região 2, com legendas em português), a 1ª temporada foi lançada em Abril de 2009, a 2ª em setembro de 2009, a 3ª em dezembro de 2009 e a 4ª em março de 2010. As datas de lançamentos seguintes são da Região 1 (América do Norte). Os episódios da 1ª até a 8ª temporada ja estão disponíveis no Netflix.

Temporada Data de lançamento Número de episódios
Primeira temporada completa 21 de novembro de 2006 22
Segunda temporada completa 2 de outubro de 2007 22
Terceira temporada completa 7 de outubro de 2008 20
Quarta temporada completa 29 de setembro de 2009 24
Quinta temporada completa 21 de setembro de 2010 24
Sexta temporada completa 28 de setembro de 2011 24
Sétima temporada completa 16 de maio de 2012 24
Oitava temporada completa 1 de outubro de 2013 24
Nona temporada completa 23 de setembro de 2013 24

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]