Carter Bays

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Carter Bays (nascido em 12 de agosto de 1975[1] ) é um escritor de televisão norte-americano. Junto com o parceiro de escrita, Craig Thomas, ele é mais conhecido como criador, roteirista e produtor executivo da sitcom da CBS, How I Met Your Mother. Ele tem 70 episódios da série sob seu cinto de 2005-2009, e foi indicado para seis prêmios Emmy. A dupla também é membro de uma banda chamada The Solids. Bays toca guitarra e é vocalista da banda, que executou as canções tema para ambos Oliver Beene e How I Met Your Mother.

Antes da criação de How I Met Your Mother, Bays e Thomas escreveram para vários programas de televisão, incluindo Oliver Beene e Quintuplets. Também escreveram a segunda parte do episódio "Stan of Arabia" de American Dad!.

De acordo com um artigo da National Public Radio sobre a censura e sitcoms, a mãe de Bays "é um ministro ordenado e regularmente lhe dá feedback em How I Met Your Mother. Quanto à sua mãe, Bays disse: "Ela nunca vai me ligar de ser algo muito sujo nem muito explícito. Ela vai me chamar de algo que não é engraçado. Isso é muito mais constrangedor."[2] Bays é um graduado da Universidade Wesleyan, e da Shaker Heights High School.

Referências

  1. TV Summer School: How to Create and Run a Successful Sitcom. www.eonline.com. Página visitada em 10 de junho de 2011.
  2. Sex On The Tube: Sitcoms Test Boundaries. Página visitada em 10 de junho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]