Universidade Wesleyan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A biblioteca Olin no campus da Universidade Wesleyan.

A Universidade Wesleyan (em inglês: Wesleyan University) é uma universidade privada também conhecida como Wesleyan, situada em Middletown, no estado norte-americano de Connecticut. A Universidade Wesleyan foi fundada em 1831.

Pela excelência do seu currículo académico[1] , programas extracurriculares, história, influência e riqueza[2] , juntamente com a Amherst College e a Williams College, faz parte das Little Three, as mais prestigiadas faculdades dos EUA que se dedicam ao ensino das artes liberais, encontrando-se esta liga paralela à Big ThreeUniversidade Harvard, Universidade Yale e Universidade Princeton – universidades de maiores dimensões, que se dedicam especialmente à investigação.

A Universidade Wesleyan é frequentemente distinguida pelo nicho criativo que cria entre as universidades norte-americanas. Com uma comunidade de alunos extremamente diversificada e com um plano de estudos que dá valor à interdisciplinaridade com as artes liberais, a universidade situa-se num patamar de excelência ao nível da sensibilidade artística com que os alunos se graduam, independentemente do curso que estes escolhem.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Universidade Wesleyan

Lista de referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://chestofbooks.com/reference/American-Cyclopaedia-12/Wesleyan-University.html#.U5D6f43qmSo
  2. Forbes - Wesleyan University profile.