Sony Entertainment Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Canal Sony
Sony Entertainment Television
Canal Sony.svg
Tipo Rede de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 30 de setembro de 1995 (18 anos)
por Sony Pictures Entertainment
Pertence a HBO Latin America Group
Proprietário Sony Pictures Entertainment
Slogan Sonyfique-se
Formato de vídeo 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Afiliações AXN, AXN Black, AXN White, Sony Spin
Cobertura South Asia (ed).PNG Ásia do Sul
Austrália Austrália
África
Espanha Espanha
Reino Unido Reino Unido
Flag of Portugal.svg Portugal
Flag of Mercosur (Portuguese).svg América Latina
NAFTA logo.png América do Norte
Página oficial Brasil br.canalsony.com
Portugal set-tv.com
Disponibilidade por satélite
GVT TV
Canel 91 (HD)
Oi TV
Canal 45
Canal 545 (HD)
Canal 45 (HD) (Satélite SES-6)
SKY Brasil
Canal 49
Canal 249 (HD)
Vivo TV
Canal 544
Canal 847 (HD)
Claro TV
Canal 87
Canal 587 (HD)
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 49
Canal 133 [nota 1] [1]
Canal 549 (HD)
Canal 633 (HD) [nota 2] [2]
Vivo TV
Canal 72
Canal 372 (HD)
ORM Cabo
Canal 49
Canal 549 (HD)
Cabo Telecom
Canal 308
Canal 828 (HD)
TV Alphaville
Canal 49
Canal 248 (HD)
TVN
Canal 37 (Canoas)
Canal 55 (São Luís)
BVCi
Canal 8
Astro
Canal 49
CaboNNet
Canal 48
TCM
Canal 47

Sony Entertainment Television é um canal de entretenimento geral de propriedade da Sony Pictures Entertainment, geralmente abreviado para Canal Sony. Transmitido na Ásia do Sul, na Austrália, na África, na Espanha, no Reino Unido, na América Latina e na América do Norte. O canal não possui uma sede principal, mas a sua divisão pertence principalmente à Sony Pictures Entertainment que é sediada na cidade de Tóquio no Japão. Em nossa região, é distribuído pela HBO Latin America Group.

História[editar | editar código-fonte]

Na Ásia[editar | editar código-fonte]

Produções dramáticas, excluivas do canal, foram feitas na Índia. Dentre as atrações, as principais foram: Aathvaan Vachan, Ek Safar Aisa Kabhi Socha Na Tha, Hum Ladkiyan, Meet Mila De Rabba e Specials @ 10.

Reallities shows também foram produzidos pelo canal. Dentre as atrações, as principais foram: Boogie Woogie, Comedy Circus 20 - 20 e Jhalak Dikhhla Jaa 3.

O canal ainda produz a série C.I.D., uma série em definição padrão de 52 minutos de duração e 11 temporadas, que seu enredo está relacionado principalmente à Polícia de Mumbai, na Índia.

Em Portugal são transmitidos 3 canais asiáticos, SET Asia, SET Max e SAB TV.

Na América Latina[editar | editar código-fonte]

Na América Latina foram produzidas originalmente as atrações:

  • As Últimas, um programa que exibe as mais novas atualizações nas áreas da web, tecnologia, marketing, automóveis e publicidade. A atração foi sendo apresentada por Felipe Aukai nos intervalos da programação.
  • Music News, mostrando novidades da música brasileira e internacional. A atração foi sendo apresentada por Sidney Santiago nos intervalos da programação, antes de apresentar somente videoclipes.
  • Estilo Sony, um programa sobre novas séries e suas novidades, e também de entretenimento. A atração foi sendo apresentada por Lívia Prestes. De 2002 a 2004 o programa foi apresentado por Fernanda Braga, que entrou para o canal depois de vencer 2000 mulheres no Concurso Garota Estilo Sony.
  • Latin American Idol
  • Brazil's Next Top Model foi o primeiro reality show produzido na América Latina pelo canal. A atração foi seguindo o mesmo formato da versão americana America's Next Top Model.
  • Amazing Journey, um projeto em versão latina que segue o formato do reality show The Amazing Race.

Na América Latina, o canal é programado pelo HBO Latin America Group juntamente com os canais AXN e Sony Spin.

Na África[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado na África do Sul em 2 de novembro de 2007 com sede em Joanesburgo. O canal transmite uma programação misturada, incluindo ficção, comédia e reality shows, bem como filmes independentes e comerciais. Na África do Sul, o Sony Entertainment Television é um canal de entretenimento que fez parte primeiramente do pacote de canais da operadora por satélite SDTV, detida pela Multichoice/M-Net. O canal é uma extensão do sul africana da Sony Entertainment Television internacional.

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

No dia 14 de Abril de 2008 começaram as emissões da Sony Entertainment Television em Portugal, tendo esta se definido como um canal de entretenimento geral dirigido a todos os públicos, com séries e filmes de excelente qualidade. A sua programação foi incluindo estreias de novos episódios das suas séries (de Segunda a Quinta-feira às 21h30min, reservando as Sextas-feiras para as sitcoms). Grande parte da sua programação incluiu comédias como Friends, Everybody Loves Raymond, Frasier, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Royal Pains e outros. O canal às vezes transmitia séries que eram transmitas simultaneamente no canal AXN, mas em temporadas mais antigas como Criminal Minds, Charmed e Medium. A 14 de Abril de 2012, às 08h00, o Sony Entertainment Television, foi substitutivo, em Portugal, pelo AXN White.

Na Espanha[editar | editar código-fonte]

Em 12 de junho de 2006, Nomeado Sony Entertainment Television en Veo inicia suas transmissões exibindo 12 horas diárias de programação, sendo três horas durante a tarde até às três horas da madrugada. No dia 18 de setembro inicia a transmissão durante 24 horas por dia. Uma de das ideias do canal era transmitir sua programação como um complemento direto do AXN, e vice-versa. O canal foi sendo transmitido pela Sony Pictures Entertainment com licença de emissão da Veo TV que é um grupo da Unidad Editorial.

Notas

  1. Nas praças onde já foi adotado o line-up "Juntinho"
  2. Nas praças onde já foi adotado o line-up "Juntinho"

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]