New Line Cinema

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
New Line Productions, Inc.
Warner Bros. Entertainment, Inc.
Tipo Subsidiária da Time Warner
Indústria Produção cinematográfica
Marketing cinematográfico
Fundação 1967
Sede Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Proprietário(s) Time Warner
Presidente Toby Emmerich
Pessoas-chave Toby Emmerich
Produtos Produção e distribuição cinematograficas
Página oficial NewLine.com

A New Line Cinema é uma empresa americana do ramo da indústria cinematográfica. Ficou conhecida após adaptar para o cinema os livros da trilogia O senhor dos anéis de J.R.R. Tolkien, um dos maiores sucessos cinematográficos do século e onde cerca de 190 milhões de dólares foram investidos. Os filmes que compõem a trilogia são: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Também estão entre seus filmes as trilogias Austin Powers, A Hora do Rush, Blade, e as séries A hora do pesadelo, Premonição, A herança de Mr. Deeds, Mortal Kombat.

Nos países lusófonos[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Os filmes da New Line, a partir de 1999, são lançados na maioria das vezes no país pela Playarte, que tém um acordo de preferência, para cinemas e home video, tendo a marca da produtora destacada juntamente com a da distribuidora no material promocional e embalagens. As exceções são distribuídas por outras empresas independentes, e, no caso da trilogia O Senhor dos Anéis, a Warner Bros. fez a distribuição. Esta companhia, irmã corporativa da New Line, distribuiu filmes desta anteriores a 1999 (A Outra História Americana, Pleasantville, por exemplo). Atualmente quem distribui seus filmes é a Warner Bros

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.