Arte (canal de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arte em Estrasburgo

Arte (Association Relative à la Télévision Européenne, francês para "Associação Relativa à Televisão Europeia") é uma rede de televisão franco-alemã que procura promover uma programação de qualidade no que se refere ao mundo das artes e da cultura. Sua sede se localiza em Estrasburgo (França) com filial em Baden-Baden (Alemanha).

Por ser uma joint-venture internacional (Conjunto de Investimento Econômico Europeu, EEIG), os programas são tecnicamente voltados para audiências de vários países da Europa. Isto implica oferecer opções de legenda e dublagem em cada uma das línguas do Grupo (opção disponível na França, mas somente pode ser selecionada em cabo digital e televisão via satélite).

ARTE TV iniciou as transmissões em 1992, durante o governo socialista, utilizando a faixa de frequência tornada disponível pelo canal Cinco (La Cinq), a primeira emissora comercial francesa (criada em 1986). Os programas são criados pela Arte France conhecida como La Sept (sigla de La Société d'Édition des Programmes de Télévision, que convenientemente também significa O Sete, já que veio após O Cinco e a M6 ou O Seis) e pela ARTE Deutschland GmbH, uma subsidiária das duas emissoras públicas da Alemanha, ARD e ZDF.

Na França, sua programação é disponível continuamente na televisão a cabo e satélite, e no canal aberto France 5 vai ao ar todas as tardes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]