KidsCo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Outubro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
KidsCo
País  Estados Unidos
Fundação 7 de setembro de 2007 (7 anos)
Pertence a NBC Universal
Cookie Jar Entertainment
Cobertura Interacional
Página oficial kidsco.tv

KidsCo é um Canal criado pela NBC Universal e que está presente em alguns países da Europa, África, Ásia e Oceania , ele é focado ao público infantil de 4 a 11 anos de idade; o mais interessante sobre este canal é que ele não está presente em território norte americano devido ao motivo pelo qual foi criado , ele foi criado com objetivo de combater de frente o chamado "tripólio" da audiência internacional ,hoje os canais que dominam a preferência do púplico infantil são Nickelodeon, Disney Channel e Cartoon Network, Esses três canais que há alguns anos sempre tiveram a preferência das crianças ,e que de acordo com a NBC Universal agora ganharam um concorrente de peso ,mas alguns sites afirmão que o Kidsco é um canal com uma mistura bem parecida do antigo Jetix e Discovery Kids , o canal que em breve virá para o Brasil trará desenhos , e uma programação voltada para toda a família.

Desenhos[editar | editar código-fonte]


Lançamento em Portugal[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado em Portugal no primeiro trimestre de 2009 na plataforma IPTV do Clix SmarTV, vodafone e na Cabovisao foi removido do território nacional a partir de 31 de Dezembro 2013.

Lançamento no Brasil[editar | editar código-fonte]

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil , talvez o lançamento do canal não ocorra tão cedo graças aos acordos de transmissão que serão feitos pela NBC Universal e as Operadoras de Tv por assinatura. A NBC Universal diz que no começo o sinal será um só (português e espanhol) e dependendo da distribuição do canal, haverá futuramente sinais separados e horários para cada país da região.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.