Lucasfilm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lucasfilm Ltd.
Tipo Privada, subsidiária da
The Walt Disney Company
Indústria Filme
Fundação 1971
Fundador(es) George Lucas
Sede São Francisco, Califórnia
 Estados Unidos
Pessoas-chave Kathleen Kennedy
(Presidente)
Howard Roffman
Tony To[1] [2]
Produtos Relacionados a Star Wars,
Indiana Jones e outros
Página oficial http://www.lucasfilm.com

Lucasfilm Ltd. é uma empresa produtora de filmes e efeitos especiais fundada por George Lucas, em 1971. Está localizada em São Franscisco, Califórnia.

A empresa é mais conhecida por ter produzido os seis filmes Star Wars, mas ela produziu também outros sucessos de bilheteria, como a quadrilogia Indiana Jones e American Graffiti.

A Lucasfilm também é a produtora responsável pelos efeitos especiais de filmes como a Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes e outros.

Em Outubro de 2012 foi comprada pela The Walt Disney Company por 4,05 bilhões de dólares. Agora a Lucasfilm Ltd. faz parte da Walt Disney Studios, que inclui: Pixar, Marvel, Walt Disney Animation Studios, Touchstone Pictures, Miravista Filmes, Walt Disney Pictures e Disney Music Group.

Após a The Walt Disney Company anunciar a compra da produtora, anunciou juntamente o lançamento de um sétimo episódio para a franquia Star Wars que será lançado em 2015[3] . A Lucasfilm e a The Walt Disney Company anunciaram que o filme será lançado em tecnologia 3D[carece de fontes?].

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Referências

  1. "Tony To Joins Lucasfilm as Head of Production, Development", Variety (em inglês), 5 de Junho de 2014. Página visitada em 7 de Junho de 2014.
  2. "Lucasfilm Hires Tony To as Production and Development Exec", The Hollywood Reporter (em inglês), 5 de Junho de 2014. Página visitada em 7 de Junho de 2014.
  3. Disney to Buy Lucasfilm for $4.05 Billion (html) (em inglês) The Hollywood Reporter (outubro 2012). Página visitada em 25 de agosto de 2014.