San Diego Comic-Con

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A San Diego Comic-Con, Comic-Con International: San Diego ou apenas Comic-Con é um evento que ocorre durante quatro dias no verão em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, no San Diego Convetion Center[1] .

Originalmente o evento abordava revistas em quadrinhos conhecidos localmente como comics, ficção científica, filmes e televisão, mas com o passar dos anos a convenção expandiu seu escopo e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como anime, mangá, animação, brinquedos, Video games, séries de televisão, livros de fantasia e outros.

História[editar | editar código-fonte]

Na década de sessenta eram comuns nos Estados Unidos as feiras de compra, venda e troca de revistas em quadrinhos usadas. A mais famosa acontecia em Nova York, NY. Em 1970, 300 vendedores decidiram realizar uma convenção sobre o tema, em San Diego, CA, no U.S Grant Hotel. Outros locais foram usados para a convenção com o passar dos anos incluindo a El Cortel Hotel, University of California San Diego, antes de começar a ser realizado na San Diego Convention Center em 1991 aonde acontece até hoje.

O evento Comic Con ficou famoso com o passar dos anos atraindo sempre cada vez mais pessoas chegando a atingir cerca de 140.000 pessoas na edição de 2009 e também muitas celebridades como: Josh Holloway, o Sawyer da série Lost, Matt Groening o criador dos Simpsons, todo o elenco da série The Big Bang Theory, os atores Robert Downey Jr., Cameron Diaz, Seth Rogen, Summer Glau, James Franco, Leonard Nimoy, Natalie Portman, Chris Hemsworth, Masi Oka, Zachary Levi, Yvonne Strahovski da série Chuck, Anna Torv da série Fringe,Erica Durance,Allisson Mack e Tom Welling da série Smallville, os atores Jared Padalecki, Jensen Ackles e Misha Collins da série Supernatural, Hugh Jackman, Famke Janssen, Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen da trilogia X-Men, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Elizabeth Banks da quadrilogia The Hunger Games, os protagonistas de The Vampire Diaries, Arrow entre outros.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre San Diego Comic-Con
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.