Grooveshark

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grooveshark
Requer pagamento? Não
Gênero Música, Rede social
Cadastro Gratuito
País de origem  Estados Unidos
Idiomas Mundo
Lançamento 2007
Desenvolvedor Escape Media Group
Proprietário Escape Media Group
Página oficial Grooveshark

Grooveshark é um site de compartilhamento de músicas on-line. O site permite que o usuário faça o upload de suas músicas que ficam disponíveis para serem ouvidas por outros usuários[1] [2] [3] . Grooveshark tem um fluxo médio de 50 a 60 milhões de música por mês e cerca de 400 000 usuários com uma taxa de crescimento de 2 a 3% por mês.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Atualmente o serviço oferece um mecanismo de busca de músicas pelo nome da faixa, artista ou álbum. Uma vez localizada a música, o usuário poderá ouvi-la na interface HTML[4] através de transmissão (streaming), criar playlists e compartilhá-los por e-mail em sites de relacionamento como Facebook, Twitter e StumbleUpon, ou permitir que outras pessoas escutem as músicas através de widgets em Flash que podem ser publicados em blogs do Wordpress[5] .

O Grooveshark não permite que o usuário baixe os arquivos para seu computador, as músicas podem ser ouvidas apenas através do site ou dos widgets criados a partir de playlists. O site oferece a opção de adquirir os arquivos de áudio em lojas on-line, como Amazon.com ou iTunes. Também disponibiliza aplicativos para aparelhos móveis com o sistema Android e Blackberry[6] .

Licenciamento e críticas[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Em 18 de abril de 2011, o vice-presidente de assuntos externos Paul Geller divulgou uma carta aberta a indústria fonográfica sobre a legalidade do Grooveshark, em um esforço de explicar que o Grooveshark é legal, mesmo que ele ainda não esteja completamente licenciado.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. CrunchBase: Grooveshark Company Profile. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.
  2. Will Mueller (24 de Maio de 2008). Grooveshark – Free Legal Online Music. Página visitada em 3 de Fevereiro de 2010.
  3. Grooveshark profile by Obsessable. Página visitada em 3 de Fevereiro de 2010.
  4. Robin Wauters (26 de Outubro de 2009). The New Grooveshark: Faster, Prettier And Still Phenomenal. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.
  5. Jennifer Van Grove. Grooveshark Goes Social; New Facebook App, WordPress Plugin, and Tinysong API. Página visitada em 13 de Janeiro de 2010.
  6. Grooveshark Mobile Music. Página visitada em 3 de Fevereiro de 2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.