Will & Grace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Will & Grace
Will e Grace (PT/BR)
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 20 minutos
Criador(es) David Kohan
Max Mutchnick
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Elenco Eric McCormack
Debra Messing
Megan Mullally
Sean Hayes
Shelley Morrison
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos NBC
Transmissão original 21 de Setembro, 199818 de Maio, 2006
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 194

Will & Grace foi uma série de televisão norte-americana transmitida originalmente pela NBC de 21 de setembro de 1998 a 18 de maio de 2006, ao longo de oito temporadas. A sitcom é até hoje a mais popular série de televisão a ter personagens principais homossexuais, e apesar de ter recebido críticas negativas inicialmente, acabou por se tornar uma das principais atrações da programação da emissora, ficando dentro dos vinte programas de maior audiência em seu horário por metade de sua existência. Ao longo dos oito anos em que foi exibida, Will & Grace conquistou Prêmios Emmy, e foi indicada 83 vezes.

A série era filmada diante de uma platéia ao vivo (na maior parte dos episódios e cenas) durante as noites de quinta-feira,[1] no palco 17 do CBS Studio Center, um espaço de 1.300 metros quadrados. O cenário do apartamento de Will e Grace está em exposição na Biblioteca do Emerson College, ao qual foi doado pelo criador da série, Max Mutchnick.[2]

A série se passa na cidade de Nova Iorque, e está focada nas vidas de Will Truman, um advogado gay, e sua melhor amiga, Grace Adler, uma mulher que tem seu próprio escritório de decoração. Foi retransmitido pelo Sony Entertainment Television em toda América Latina, pela Ulbra TV e Rede 21 no Brasil e pela SIC Mulher, FOX Portugal e FoxLife em Portugal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Will e Grace eram namorados na faculdade. Will estava confuso com sua sexualidade, até que no dia de ação de graças, Grace convida Will para ir até sua casa, lá decidem ter sexo. Na hora "H", Will percebe que é homossexual. A partir daí, os dois se tornam grandes e inseparáveis amigos, com várias situações hilariantes e atrapalhadas. A princípio, Will conhece Jack, um amigo com um estereótipo gay bem exagerado e, Grace conhece Karen, uma socialite que vive de álcool, dinheiro e remédios. Logo no início da série, Jack e Karen ganham destaque pela química das personagens, formando outra dupla de inseparáveis amigos. Durante as 8 temporadas o elenco recebeu famosos convidados para vários episódios, tais como Madonna, Elton John, Britney Spears, Cher, Molly Shannon, Alec Baldwin, Ellen DeGeneres, Jeremy Piven, Patrick Dempsey, Maria Pitillo , Kevin Bacon, Janet Jackson, Jennifer Lopez, Luke Perry, Leslie Jordan e Minni Driver. A série ganhou vários prêmios importantes durante oito temporadas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Eric McCormack Will Truman
Debra Messing Grace Adler
Megan Mullally Karen Walker
Sean Hayes Jack McFarland
Shelley Morrison Rosario Salazar

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Will & Grace é uma das séries que tiveram mais indicações ao Emmy, o prêmio mais importante da televisão norte-americana. Foram 83 indicações e 16 prêmios, ao longo de oito temporadas. Todos os quatro atores principais do seriado também receberam o prêmio, além de outros que fizeram participações especiais. Já recebeu também sete SAG Awards. Foi indicada para um número recorde de 27 Globos de Ouro, sem nunca ter ganho.

Referências

  1. Goodnight, Gracie: 'Will & Grace' ends landmark run SignOnSanDiego (9 de maio de 2006). Página visitada em 23-3-2008.
  2. Hennessy, Christopher (setembro de 2008). New spaces open on campus include additional study carrels Emerson College Today. Emerson College. Página visitada em 20-4-2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]