Oliver Platt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Oliver Platt
Nome completo Oliver James Platt
Nascimento 12 de janeiro de 1960
Windsor,  Canadá
Ocupação ator
IMDb: (inglês) (português)

Oliver James Platt (Windsor, Ontário, 12 de janeiro de 1960) é um ator americano nascido no Canadá. Ele já atuou em papéis de filmes e na televisão, primo de terceiro grau de Henrique de Gales.

Biografia[editar | editar código-fonte]

2010

Platt é filho de Nicholas Platt, um diplomata americano, e de sua esposa Sheila Maynard, uma assistente social psiquiátrica. Ele tem dois irmãos, Adam e Nicholas. Oliver mudou-se para Washington D.C. com sua família logo após seu nascimento. Formou-se pela Universidade Tufts, perto de Boston.

Oliver é um primo distante de Diana, Princesa de Gales, e ambos são descendentes de Frances Work. Em 1992, ele casou-se com Camilla Campbell, com quem tem três filhos: Lili, George e Claire.

De 2004 até 2006, Platt interpretou o advogado Russell Tupper na série de televisão Huff, pela qual recebeu uma indicação ao Emmy. Ele também fez o papel de Oliver Babish, conselheiro da Casa Branca, em West Wing.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Oliver Platt (em inglês) no Internet Movie Database

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.