Wonder Woman (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wonder Woman
Mulher Maravilha (BR)
 Estados Unidos
2009 • Cor • 75 min 
Direção Lauren Montgomery[1]
Roteiro Gail Simone
Michael Jelenic
Elenco Dubladores originais:
Keri Russell
Nathan Fillion
Género ação
Fantasia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wonder Woman (br.: Mulher Maravilha) é um filme de animação estadunidense de 2009 do gênero Aventura com duração de 75 minutos e lançado diretamente para vídeo, com a super-heroína dos quadrinhos da DC Comics Mulher Maravilha. A história é vagamente baseada na reformulação do personagem feita pelo desenhista George Perez, particularmente na série "Gods and Mortals" que foi publicada em 1987.[2] . Foi o quarto exemplar dos filmes de animação do chamado Universo Animado DC produzido pela Warner Premiere e Warner Bros. Animation.

Lauren Montgomery é a diretora do filme, que fizera o mesmo em Superman: Doomsday e fora a autora da storyboard de Justice League: The New Frontier. Roteiro de Gail Simone e Michael Jelenic. Produção do renomado Bruce Timm.[3] Na cena final, uma explosiva aparição da vilã Mulher-Leopardo.

Dublagem original[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Séculos atrás, uma espécie de mulheres guerreiras chamadas de Amazonas e lideradas pela Rainha Hipólita, batalhou contra o deus da guerra Ares. Hipólita fora traída e se rebelara contra Ares e o filho dos dois, Thrax. Ao vencer o deus da guerra, ele fica prisioneiro das Amazonas que, como prêmio pela vitória, recebem de Hera uma ilha isolada chamada Temiscira, onde poderão viver longe dos homens. Hipólita consegue ser mãe de uma menina formada a partir de barro, a princesa Diana. Quando Diana fica adulta, Temiscira recebe a visita do piloto americano Steve Trevor, que fizera um pouso forçado depois de uma batalha aérea. Hipólita faz um torneio para ver quem levará o piloto de volta para o seu mundo. Diana vence ao mesmo tempo que Ares consegue fugir e se tornar muito mais poderoso do que antes. Diana fica encarregada de localizar Ares e levar Trevor de volta.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Com o título de Wonder Woman, foi publicado em janeiro de 2009 um livro de bolso impresso pela Simon & Schuster (ISBN 978-1-4165-9873-2). Escrito por S.D. Perry e Britta Dennison, o livro segue o roteiro do filme, omitindo algumas partes mais violentas (a Mulher Maravilha e Steve Trevor assassinando sentinelas, por exemplo).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]