Megan Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Megan Fox
Fox em 2014 na estréia de Teenage Mutant Ninja Turtles.
Nome completo Megan Denise Fox
Outros nomes Megan Denise Fox-Green
Nascimento 16 de maio de 1986 (28 anos)
Oak Ridge, Tennessee
 Estados Unidos
Ocupação Atriz e modelo
Cônjuge Brian Austin Green (2010 - presente)
Atividade 2001 - presente
Outros prêmios
MTV Movie Award de Melhor revelação
2009 - Transformers
IMDb: (inglês)


Megan Denise Fox (Oak Ridge, 16 de maio de 1986) é uma atriz e modelo estadunidense. Depois de uma bem sucedida carreira como modelo, em 2001, Fox lançou sua carreira de atriz atuando em um papel coadjuvante como "Brianna Wallace" em Férias ao Sol, estrelando com Mary Kate e Ashley Olsen. Logo depois ela estrelou em várias séries de TV, incluindo What I Like About You, Two and a Half Men, The Help e Ocean Ave. Ela também desempenhou um papel recorrente como "Sydney Shanowski" em Hope & Faith.

Em 2004, Fox estrelou ao lado de Lindsay Lohan no filme Confissões de uma Adolescente em Crise. Seus outros filmes incluem A Herdeira da Máfia, Um Louco Apaixonado e Whore. Fox ficou conhecida internacionalmente após interpretar Mikaela Banes, interesse amoroso do personagem de Shia LaBeouf no filme blockbuster Transformers de 2007, um papel para o qual foi indicada e ganhou vários Teen Choice Awards. Ela também apareceu na sequência, Transformers: A Vingança dos Derrotados. Os Seus filmes incluem Jennifer's Body, Jonah Hex e The Crossing[1] [2] [3] [4] [5] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Megan em 2007.

Megan Fox é descendente de franceses, irlandeses e índios.[6] Seus pais se divorciaram quando ainda era criança, ela e suas outras duas irmãs foram criadas por sua mãe e seu padrasto, Tony Tonachio. Cresceu em Rockwood, Tennessee. Ela iniciou sua formação no teatro e na dança aos cinco anos, em Kingston, Tennessee. Ela frequentou uma classe de dança no centro comunitário e participou do coral da escola Kingston Elementary School e fez parte da equipe de natação Kingston Clippers. Aos dez anos de idade, depois de se mudar para São Petersburgo, Flórida, Fox deu continuidade a seus estudos.

Megan Fox no Hollywood Life Magazine’s 7th Annual Breakthrough Awards.
Megan Fox no Hollywood Life Magazine’s 7th Annual Breakthrough Awards.

Aos 15 anos, Fox debutou no cinema em 2001 com o filme Férias ao Sol como uma rival de "Alex Stewart" (Ashley Olsen). O filme foi lançado direto em DVD em 20 de novembro de 2001. Em 2002, Fox conseguiu o papel principal na série Ocean Ave como Ione Starr. A série durou duas temporadas, de 2002 - 2003 e Fox apareceu em 122 episódios, com uma hora de duração. Fox também atuou em Bad Boys II, de 2003 no qual não foi creditada[7] .

Também em 2002, ela estrelou em What I Like About You, aparecendo no episódio "Like a Virgin (Kinda)". Em 2004, Fox estrelou em Two and a Half Men no episódio "Carmel Filters and Pheromones". Também em 2004, Fox fez a sua estreia no cinema com o filme Confissões de uma Adolescente em Crise co-estrelando ao de Lindsay Lohan. No filme Fox desempenha um papel de "Carla Santini", uma rival de "Lola" (Lindsay Lohan). Ainda em 2004, Fox foi lançado como um papel recorrente na série da ABC, Hope & Faith, em que ela retratou "Sydney Shanowski", substituindo Nicole Paggi que faria o papel. Em 2006, a série foi cancelada devido a pouca audiência. Fox apareceu em 36 episódios da segunda e terceira temporadas.

A fama internacional veio em 2007, com o filme Transformers, baseado nos brinquedos e desenhos animados da saga de mesmo nome. Fox interpretou a sexy Mikaela Banes, a grande paixão de Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Fox foi indicada para um MTV Movie Award na categoria de Melhor Revelação, e também foi indicada para três Teen Choice Awards, na categoria Melhor Atriz de Cinema, Estreia Feminina e Melhor Filme: Liplock.

Em junho de 2007, Fox foi lançado em um papel menor em Um Louco Apaixonado, estrelando junto com Jeff Bridges, Simon Pegg e Kirsten Dunst. Ela retratou "Sophie Maes", interesse amoroso de "Sidney Young" (Simon Pegg). O filme estreou em 3 de outubro de 2008. O filme foi um fracasso de bilheteria, fazendo apenas US$ 17 milhões a nível mundial contra os US$ 28 milhões de orçamento. Em 2008, juntamente com Rumer Willis, Fox apareceu como a personagem "Lost" no filme Whore. O filme gira em torno de um grupo de jovens adolescentes que vêm para Hollywood na esperança de conquistar uma carreira, no entanto descobrem que o negócio é mais difícil do que tinham imaginado. O filme foi lançado 20 de outubro de 2008.

Fox teve seu primeiro papel principal em um filme, atuando como a personagem-título em Jennifer's Body, escrito pela ganhadora do Oscar de Melhor Roteiro Original, Diablo Cody. Ela interpretou "Jennifer Check", uma cheerleader amaldiçoada por uma possessão demoníaca. O filme foi lançado em 18 de setembro de 2009. Além de Fox, o filme contou também com Amanda Seyfried ,Adam Brodye Kylle Gallner .

Fox reprisou seu papel como Mikaela Banes na sequência de Transformers, Transformers: A Vingança dos Derrotados. Houve uma controvérsia em torno da aparência de Fox enquanto filmava o filme quando o diretor Michael Bay, ordenou a atriz que engordasse cerca de quatro quilos. Transformers: A Vingança dos Derrotados estreou em 8 de junho de 2009 em Tóquio, Japão. O filme foi lançado mundialmente em 24 de junho de 2009[8] .

Fox na première de Jennifer's Body em setembro de 2009.

Em abril de 2009 Fox começou a filmar Jonah Hex, no qual retratou "Leila". Os atores Josh Brolin, Will Arnett, e Fox descreveram seus papéis no filme como sendo uma imitação. No início de abril de 2009 Fox assinou contrato para estrelar o filme The Crossing. O filme ainda está em pré-produção e deve ser lançado em 2011. O enredo central gira em torno de um jovem casal que cai tráfico de drogas durante suas férias no México. Em março de 2009, a Variety informou que Fox está definida para estrelar como o papel principal como Aspen Matthews na adaptação cinematográfica do gibi Fathom e que ela também irá co-produzir com Brian Austin Green. Fathom está atualmente em pré-produção.

Megan também apareceu em cinco páginas, em novembro de 2005 na popular revista FHM e foi considerada a 68ª entre as "100 Mulheres Mais Sexy's" de 2006. Também posou em março de 2007 na mesma revista. Foi eleita a mulher mais sexy do mundo em 2008 pela revista FHM. Muitos a descrevem como a nova Angelina Jolie por suas várias semelhanças com a atriz.

Foi novamente eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM de 2009. No mesmo ano, Fox foi escalada para atuar em Zumbilândia como a personagem Wichita, mas não aceitou o papel.

Em 2010, participou do clipe "Love the Way You Lie" de Eminem com Rihanna, atuando com Dominic Monaghan. Em 2010 também foi escalada para atuar em Sangue e Honra, entretanto foi substituida.

Considerada uma das mulheres mais sexys de sua geração, Megan Fox nomeada por algumas revistas na categoria de "A Mulher Mais Sexy Do Mundo"[9] . Assim Megan se tornou um dos símbolos sexuais da sua geração, sempre recebendo elogios pela beleza, sensualidade e elegância.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
2001 Férias ao Sol Brianna
2003 Bad Boys II
2004 A Herdeira da Máfia Candace
2004 Confissões de uma Adolescente em Crise Carla Santini
2007 Transformers Mikaela Banes
2007 Um Louco Apaixonado Sophie Maes
2008 Whore Lost
2008 Transformers: A Vingança dos Derrotados Mikaela Banes
2009 Garota Infernal Jennifer Check
2010 O Ditador Ela mesma
2010 Passion Play Um anjo
2011 Solteiros Com Filhos Mary Jane
2012

2013

Jonah Rex - O Caçador de Recompensas

This is 40

Leila

Desi

2014 Teenage Mutant Ninja Turtles April O'Neil

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel
2002 / 2003 Ocean Ave Brianna
2003 What I Like About You Shannon
2004 Two and a Half Men Prudence
2004 The Help Cassandra Ridgeway
2004 / 2006 Hope & Faith Sydney Shanowski
2011 Frango Robô Ela mesma/ Lois Lane
2012 Wedding Band Alexa Jordan

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Prémio Categoria Resultado
2005 Hope & Faith Young Artist Award Best Performance in a TV Series (Comedy or Drama) – Supporting Young Actress Indicado
2007 Transformers Teen Choice Awards Choice Movie Actress: Action Adventure Indicado
2007 Transformers Teen Choice Awards Choice Movie: Breakout Female Indicado
2007 Transformers Teen Choice Awards Choice Movie: Liplock Indicado
2007 Transformers National Movie Award Melhor Performance Feminina Indicado
2008 Transformers MTV Movie Award Breakthrough Performance Indicado
2009 ela própria Teen Choice Award Choice Female Hottie[10] Venceu
2009 Transformers: Revenge of the Fallen Teen Choice Award Choice Summer Movie Star Female Venceu
2009 Transformers: Revenge of the Fallen Scream Award Best Sci-Fi Actress[11] Venceu
2009 Transformers: Revenge of the Fallen (video game) Spike Video Game Awards Melhor Performance Feminina Venceu
2010 Jennifer's Body and Transformers: Revenge of the Fallen Golden Raspberry Award Pior atriz de 2009[12] Indicado
2010 Transformers: Revenge of the Fallen Golden Raspberry Award Worst Screen Couple of 2009 Indicado
2010 Transformers: Revenge of the Fallen Kids' Choice Award Favorite Movie Actress Indicado
2010 Jennifer's Body MTV Movie Award Best WTF Moment Indicado
2010 Jennifer's Body Teen Choice Award Choice Female Hottie Venceu
2010 Jennifer's Body Teen Choice Award Choice Movie Actress: Horror/Thriller Venceu
2011 Jonah Hex Golden Raspberry Award Pior atriz Indicado
2011 Jonah Hex Golden Raspberry Award Worst Screen Couple/Ensemble Indicado
2013 ela própria Teen Choice Awards Choice Female Hottie Pendente

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Fox namorou o ator Brian Austin Green da série Beverly Hills, 90210 e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, depois de se conhecerem no set da série Hope & Faith. Foi relatado que o casal tinha terminado a sua relação, em julho de 2008 e em fevereiro de 2009, no entanto, Fox e Brian confirmaram em ambas as ocasiões que os dois ainda estavam namorando. Em 15 de junho de 2009, na première de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox declarou que estava solteira. No entanto, ela foi vista mais tarde com Brian e os meios de comunicação relatam que os dois estão namorando novamente. Eles se casaram no dia 24 de junho de 2010 no Havaí. Eles teriam oficializado a união em uma cerimônia íntima, no hotel Four Seasons Resort, e longe da imprensa.No dia 17 de outubro de 2012 a atriz Megan Fox anunciou em sua pagina na internet que deu a luz a seu primeiro filho, Noah Shannon Green,no dia 27 de setembro de 2012. Em fevereiro de 2014 foi mãe pela segunda vez[13] .

Fox é muito amiga de Jennifer Blanc e Kellan Rhude e de Amanda Seyfried e Michael Biehn que co-estrelam com ela em Jennifer's Body e da estrela de Transformers, Shia LaBeouf. Fox é fã de gibis, anime e jogos de vídeo game. Ela disse que seu interesse na arte começou quando tinha doze anos de idade, quando ela assistiu Adult Swim na Cartoon Network. Seu artista favorito é Michael Turner, e o trabalho dele que mais admira é o gibi Fathom, que ela descreve como "uma das suas obsessões de longa data". Fox tem dois cães, incluindo um Pomeranian chamado, Sid Vicious, uma homenagem ao ícone punk.

Fox afirmou abertamente que usou drogas. Ela disse ainda que "a cocaína está de volta como uma vingança… Celebridades não estão tentando escondê-lo, exceto quando as pessoas têm câmera nos celulares" e comenta que "eu sei de cinco pessoas que não estão hoje consumindo drogas, e eu sou uma delas". Fox também afirmou abertamente que ela apoia a legalização da maconha, dizendo "eu nem sequer penso nela como uma droga - deveria ser legalizada", e continua "quando o fizerem, eu vou ser a primeira pessoa a comprar um pacote", e "eu não posso te dizer quanta besteira falam porque eu disse abertamente que fumei maconha. As pessoas olham como se fosse loucura. E não é.".

Em uma entrevista à revista GQ, Fox afirmou que quando tinha dezoito anos de idade, se apaixonou e procurou estabelecer uma relação com uma stripper. Fox utilizou a experiência para ilustrar a sua convicção de que, "todos os seres humanos são nascidos com a capacidade de serem atraídos por ambos os sexos". Em maio, 2009 Fox confirmou a sua bissexualidade.

Em 15 de junho de 2009, na première de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox disse sentir atração por Cheryl Cole, e por suas tatuagens. Fox declarou em junho de 2009 que ela está interessada no cantor pop coreano Rain. Fox disse, quando estava no The Kyle and Jackie O Show que "há este coreano Justin Timberlake chamado Rain. E eu estou realmente nessa situação, agora, estou tentando consertar isso". Em uma entrevista à revista GQ Fox mostrou interesse em Olivia Wilde, dizendo, "eu poderia me ver em um relacionamento com uma garota - Olivia Wilde, ela é tão sexy que ela me faz querer estrangular uma montanha de bois com minhas próprias mãos. Ela é incrível".

Referências

  1. Chris Lee. "Megan Fox: Hollywood's outrageous it girl – Los Angeles Times", articles.latimes.com, September 23, 2009. Página visitada em June 1, 2011. “a sex symbol of the highest order”
  2. News – Megan Fox: Stop Comparing Me to Angelina Jolie! Us Weekly. (7 de outubro de 2008). Página visitada em 15 de maio de 2012.
  3. It's war! Megan Fox vs. Angelina – Life and Style Lifeandstylemag.com. Página visitada em 15 de maio de 2012.
  4. "Shia: Fox couldn't handle sex-symbol status. Stress of sudden fame resulted in actress quitting 'Transformers' series", MSNBC, 3 de junho de 2011. Página visitada em 15 de maio de 2012.
  5. "Maxim", BBC News, 24 de abril de 2008. Página visitada em 15 de maio de 2012.
  6. Megan Fox on family background and celebrity inspired tattoo from Maxim Radio Sirius.com.. Página visitada em August 19, 2009.
  7. Megan Fox Biography Yahoo! Movies. Página visitada em 26 de abril de 2008.
  8. Fennessey, Sean (2009-10-13). Why Michael Bay Fired Megan Fox from Transformers: Movies + TV GQ. Página visitada em 2011-06-27.
  9. Chris Lee. "Megan Fox: Hollywood's outrageous it girl – Los Angeles Times", articles.latimes.com, September 23, 2009. Página visitada em June 1, 2011. “a sex symbol of the highest order”
  10. "Teen Choice Awards: Twilight Robert Pattinson Miley Cyrus Jonas Brothers", GoldDerby, August 10, 2009. Página visitada em August 10, 2009.
  11. Bloody-Disgusting.com, TV: Scream 2009 Award Winners Announced (em inglês)
  12. "Razzie Award nominations: Can Sandra Bullock win worst AND best actress?", Los Angeles Times, 1 de fevereiro de 2010. Página visitada em 19 de agosto de 2010.
  13. Megan Fox foi mamã pela segunda vez.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Megan Fox
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Megan Fox