Terminator: The Sarah Connor Chronicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Terminator: As Crónicas de Sarah Connor (PT)
O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor (BR)
Cartaz da série
Informação geral
Formato Série
Gênero Ficção científica
Drama
Duração 41 Minutos (Aprox.)
Criador(es) Josh Friedman
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) David Nutter
Elenco Lena Headey
Thomas Dekker
Summer Glau
Brian Austin Green
Garret Dillahunt
Shirley Manson
Leven Rambin
Richard T. Jones
Tema de abertura Brad Fiedel (tema de Terminator)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos FOX
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de Janeiro de 2008 -
10 de Abril de 2009
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 31 (lista de episódios)

Terminator: The Sarah Connor Chronicles (no Brasil intitulado de O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor e em Portugal Terminator: As Crónicas de Sarah Connor) é uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada por Josh Friedman, que estreou no dia 13 de janeiro de 2008 na FOX. A série é uma continuação da franquia que começou com o filme The Terminator e envolve a vida de Sarah Connor e seu filho John Connor depois dos eventos do segundo filme, Judgment Day. No Brasil, a série é exibida na Warner Channel e no SBT. Em Portugal, a série foi emitida pela FOX:NEXT e pela RTP1.

História[editar | editar código-fonte]

História anterior[editar | editar código-fonte]

Até o fim do filme O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Sarah, John e o exterminador T-101, que foi capturado e reprogamado após o primeiro filme conseguem destruir T-1000, o braço e o chip de computador do primeiro exterminador. Sarah e John vêem T-101 descer até um lago de aço derretido, sacrificando-se numa tentativa de destruir todas as futuras tecnologias que poderiam ser usadas pela Skynet. Sarah e John agora estão sozinhos em um mundo muito perigoso e complicado. Fugindo da polícia, são confrontados com a realidade de mais inimigos, do presente e do futuro, que podem atacar a qualquer momento. A serie vai contar com 31 episodios desde 2008 a 2009 tendo como personagens centrais sarah, seu filho e a ciborgue Cameron.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Querendo respostas sobre a volta dos exterminadores em suas vidas, Sarah e John decidem parar de fugir e deter o criador da Skynet. Eles são auxiliados por Derek, tio de John, e Cameron, uma exterminadora que se passa por irmã de John, tem como missão protegê-lo. Entretanto, o agente James Ellison procura a família Connor com a convicção de que Sarah está louca. Com o desenrolar da trama, eles precisam evitar que a Skynet seja criada por Catherine Weaver, uma T-1001 infiltrada em uma empresa de alta tecnologia. Depois eles vem a descobrir que Weaver estava ajudando a criar ciborgues que irão ajudar John Connor, no futuro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Nome Representado por Informações
Sarah Connor Lena Headey Personagem principal da série. Ela é a mãe de John Connor, o responsável por, no futuro, liderar a resistência humana. Foge das autoridades, pois ninguém acredita na história de exterminadores.
John Connor Thomas Dekker Filho de Sarah. No futuro será o líder da resistência humana. Tem apenas 16 anos de idade.
Cameron Phillips Summer Glau Exterminadora enviada do ano de 2027 para ajudar John a evitar o Dia do Juízo da Skynet. Modelo TOK715, supostamente mais avançado que o representado por Arnold Schwarzenegger nos filmes, por ser capaz de imitar humanos de forma mais convincente: chorar e se alimentar e poder controlar outras maquinas.
James Ellisson Richard T. Jones Agente do FBI encarregado de perseguir a família Connor. Acaba se envolvendo com o projeto Skynet sem saber que Catherine é uma exterminadora.

Secundários[editar | editar código-fonte]

Nome Representado por Informações
Cromartie Owain Yeoman e Garret Dillahunt Exterminador enviado de volta para matar John. É similar ao modelo 101. Após encontrar sua cabeça, arrancada no primeiro episódio, ele exige ajuda de muitas pessoas para colocá-lo em perfeitas condições novamente.
John Henry Garret Dillahunt É uma inteligência artificial criado a partir do The Turk e com o corpo do Cromartie (que teve seu chip destruído por Sarah Connor na segunda temporada), está sob poder de Catherine Weaver e é ensinado por James Ellisson o valor da vida humana. Especula-se os objetivos de criá-lo, apesar de que Catherine Weaver considera que sem ele, John Connor não salvará a humanidade.
Catherine Weaver Shirley Manson É uma exterminadora T-1001, infiltra-se numa empresa de alta tecnologia para impedir a criação da Skynet a partir do The Turk, que cria John Henry, e contrata James Ellisson para ensinar a máquina a pensar como humanos.
Charley Dixon Dean Winters Antigo noivo de Sarah. Morre na segunda temporada, ao ajudar John Connor a fugir.
Andy Goode Brendan Hines Jovem universitário que, através da Cyberdyne, ajuda a criar um programa chamado The Turk, capaz de jogar xadrez como uma forma de inteligência artificial avançada.
Derek Reese Brian Austin Green É um agente da resistência humana mandado por John ao passado. É irmão de Kyle Reese e tio biológico de John.
Jesse Stephanie Jacobsen É uma ex-combatente da resistência e amante de Derek. Volta no tempo junto com Riley para aplicar um plano de fazer com que John se apaixonasse por Riley e, representando perigo a sobrevivência de John, fazer com que Cameron a matasse, com isso fazendo com que John Connor se volte contra ela. Jesse mata Riley na segunda temporada e, alguns episódios depois, é assassinada por Derek Reese.
Carter Brian Bloom Exterminador responsável por armazenar grande quantidade de coltan, substância usada em endoesqueletos das máquinas.
Vick Matt McColm Exterminador de modelo T-888 enviado de volta para matar todos os lutadores da resistência, incluindo Derek Reese. Cameron removeu sua CPU e incinerou o endoesqueleto.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]