What I Like About You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
What I Like About You
O que Mais Gosto em Ti (PT)
Coisas que Eu Odeio em Você (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Duração aprox. 23 min.
Criador(es) Will Calhoun
Dan Schneider
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Will Calhoun
Dan Schneider (1 - 2)
Caryn Lucas (3 - 4)
Brian Robbins
Mike Tollin
Joe Davola
Elenco Amanda Bynes
Jennie Garth
Wesley Jonathan
Nick Zano (2 - 4)
Leslie Grossman (2 - 4)
Allison Munn (2 - 4)
Dan Cortese (4)
Simon Rex (1)
Michael McMillian (1 - 3)
David de Lautour (3)
Stephen Dunham (2)
Tema de abertura What I Like About You, Lillix
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The WB
Transmissão original 20 de setembro de 2002 - 26 de maio de 2006
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 86 (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
The Amanda Show
Drake & Josh
Próximo
Próximo

What I Like About You (O que Mais Gosto em Ti (título em Portugal) ou Coisas que Eu Odeio em Você (título no Brasil)) é uma sitcom norte-americana que se desenrola em Nova Iorque e que segue a vida de duas irmãs, Valerie Tyler (Jennie Garth) e Holly Tyler (Amanda Bynes). A série foi transmitida pelo The WB Television Network de 20 de Setembro, 2002 a 26 De Maio, 2006 com um total de 86 episódios. Com a excepção de um breve período durante a segunda temporada, What I Like About You foi um dos títulos da programação do The WB's Friday night comedy. Curiosamente, What I Like About You, em tradução livre, significa "Coisas Que Eu Adoro em Você". E no Brasil, ela é chamada de Coisas Que Eu Odeio em Você.

A série já foi exibida no SBT e no Boomerang.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Holly Tyler é uma garota normal, mas quando seu pai é transferido pro Japão, Valerie, a sua irmã mais velha pede para que ela vá morar com ela, no seu apartamento em New York. E isso torna a vida das duas de cabeça para baixo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

A personagem principal, ela é engraçada e extrovertida, e como todo adolescente causa muitos problemas, mas é uma boa pessoa. Ela da conselho a Valerie várias vezes, mas é folgada e bagunceira, ela não têm muitos valores, e em nenhum momento deixa alguém falar mal de Valerie sem um discurso sobre porque ela é uma boa irmã. Ela fez amizade facilmente com Gary, Tina, Lauren, Vince e com vários outros. E no final fica com Vince.
A irmã de Holly, ela age como uma adulta, e uma criança ao mesmo tempo, e ser má, às vezes a deixa com tontura. Ela era uma das melhores Relações Publicas da empresa de Peter, mas logo depois de ele entrar, ela pediu demissão, e Lauren foi junto com ela. Costumavam ser inimigas, mas se tornaram grandes amigas e parceiras de negócios. Ela tentou se livrar de Loren expondo a prisão dela, mas decidiu não fazer isso e se tornaram amigas. Ela usa óculos enormes e cafonas durante a noite. Depois que abrem juntas uma empresa de RP, e Loren acaba com ela sem querer, ela compra uma confeitaria que faz sucesso na cidade. No final se casa com Vic.
Gary é o melhor amigo de Holly, ele vai junto com ela para New York e acha que Valerie o ama, mas ela nem sabe o nome dele. Ele se dá bem com as pessoas facilmente, ele nunca consegue um bom trabalho, mas está sempre de bom humor. Ele é mulherengo e canta a primeira mulher bonita que vê, mas sempre acaba se dando mal. E no final fica com Tina.
Lauren começou como uma pessoa manipuladora com uma bela lábia, que pretendia tirar de Valerie a promoção tal qual ela trabalhou tanto para conseguir, usando tudo o que Valerie tivesse contra ela, mas quando Val decidiu não usar "A Bazuca", e expor a empresa que ela é ex-presidiária, Lauren se tornou muito amiga dela. Quando Valerie saiu, Lauren saiu também, as duas passaram a trabalhar juntas. Lauran faliu a empresa de Val sem querer, e por isso, brigaram, mas Val a chamou para trabalhar na confeitaria.
Era o namorado de Valerie, eles eram muito apaixonados, mas terminaram com um pouco de culpa de Holly. Holly disse a Valerie que achava que Jeff ia pedi-la em casamento, mas quando ele não fez isso, Valerie terminou com ele porque achou que o romance deles não teria futuro. Ao mesmo tempo, Valerie se tornou amiga de Lauren. Depois disso, Valerie não o viu mais.
É um tipo de ajudante na casa da Val, Holly é apaixonada por ele, e ele se apaixona por Holly, mas nenhum dos dois namora. Antes de Val se casar, Tina e ele transam, mas não querem contar para Holly com medo de entristece-la. Holly se apaixonou perdidamente por ele quando eles dormiram no pátio da casa de Val. Ele divide o apartamento com Gary e Ben. Henry terminou com Holly por causa dele. Na 4º temporada eles começam a namorar no primeiro capitulo,terminam o namoro no anti-penúltimo e reatam no último, quando Val está se casando.
Foi o namorado de Holly, depois eles terminam porque Holly gosta de Vince e ele vai pra faculdade.
É a filha de uma escritora que escreveu um livro chamado "Domando seu Adolescente", que Valerie queria como cliente, a início ela mandou uma imagem chata, irritada e mimada, mas é uma boa pessoa. Ela não gosta muito da mãe e quando se conheceram, ela pensou que estava grávida, mas Holly disse que o teste de gravidez que a mãe de Tina encontrou era dela, ela tirou a ideia de se aproximar de Holly e Val da cabeça. Ela disse para Val desistir de Holly, mas Holly revidou, e Tina decidiu ficar com Holly e Val. Ela se torna a melhor amiga de Holly, e transa com Vince e fica com remorso, em seu último emprego, se apaixona pelo chefe, que tem uma esposa. No final da série fica com Gary.
Era o chefe de Val e Lauren, mas elas se demitiram e abriram sua própria empresa de RP. Ele se apaixona por Val e Val por ele, mas não ficam juntos, já que ele disse que jamais se casaria, e isso também porque ele está com uma nova garota toda vez que Val o vê.
Era o chefe de Val na 1ª temporada e se torna o marido dela na última temporada. Val estava bêbada quando eles se casaram, Vic era apaixonado por ela, aos poucos Val se apaixona por ele, que nunca quer deixá-la.

Personagens recorrentes[editar | editar código-fonte]

Listados pelo número de episódios que cada um apareceu:

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]