Espanhóis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Espanhóis

O povo espanhol é um grupo étnico de cerca de 40 milhões de indivíduos que habita o território da Espanha e que também é residual em grande parte da América latina (se se considerar como povos culturalmente distintos pela distância ao território europeu). O povo tem várias origens étnicas, devido à longa história de invasões e migrações.

A língua majoritariamente falada pelos espanhóis é o espanhol o castelhano, língua romance derivada do dialeto latino medieval. Na Espanha coexistem com o espanhol outras línguas latinas, como o catalão e o galego. Também fala-se basco no País Basco, uma língua com uma origem desconhecida.

O 90% da população espanhola tem uma origem espanhola. os demais são estrangeiros o imigrantes. Estos imigrantes vêm principalmente de Hispanoamérica, Europa do Leste, Marrocos e China. Também há residentes provenientes do turismo, principalmente da Europa Central e Occidental.

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.