Ellen DeGeneres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ellen DeGeneres
Ellen em 2009
Nome completo Ellen Lee DeGeneres
Nascimento 26 de janeiro de 1958 (56 anos)
Metairie, Luisiana
 Estados Unidos
Cônjuge Portia De Rossi
Ocupação Apresentadora de televisão, atriz e comediante
Principais trabalhos Ellen
The Ellen DeGeneres Show

Ellen Lee DeGeneres (Jefferson, Luisiana, 26 de janeiro de 1958) é uma atriz, apresentadora e comediante americana.

Ellen DeGeneres é a única pessoa a ter apresentado os Óscares, os Prémios Emmy e o Grammy. Participou em diversos filmes, incluindo a voz de Doris no filme Procurando Nemo e foi também jurada do reality show American Idol.[1] É a apresentadora de seu próprio talk-show, o The Ellen DeGeneres Show.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ellen DeGeneres nasceu em Metairie, Jefferson, Luisiana. Seu pai, Elliot, era um Corretor de seguros, e sua mãe, Betty, era uma agente imobiliária. DeGeneres tem ascendência francesa, inglesa, alemã e irlandesa. Ela viveu sua infância na cidade de Nova Orleans.

Os pais de DeGeneres se divorciaram quando ela tinha apenas treze anos de idade, e ela foi morar com a mãe em Atlanta, na Geórgia. DeGeneres formou-se no ensino médio pela Escola Pública de Atlanta em 21 de maio de 1976.

DeGeneres voltou para Nova Orleans para estudar Comunicações na Universidade de Nova Orleans. Depois de um semestre, ela abandonou o curso para trabalhar numa firma de advocacia. Também teve o emprego de vendedora de roupas na loja Merry-Go-Round, no centro comercial Melbourne. Trabalhou também como garçonete, pintora de casas e bartender. Finalmente, DeGeneres percebeu que não queria ter que "responder a um chefe" e começou a pensar no que realmente queria fazer.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Assumidamente homossexual,[2] depois de uma relação atribulada com a atriz Anne Heche, DeGeneres teve um relacionamento com a actriz/realizadora/fotógrafa Alexandra Hedison aparecendo juntas na capa da revista Advocate (após o anúncio da sua separação aos media). Desde 2004 que está com a atriz Portia De Rossi, com quem casou na Califórnia a 16 de agosto de 2008[3] na sua casa de Beverly Hills onde vivem com três cães e quatro gatos.

DeGeneres tem um salário de US$65 milhões anualmente, com um patrimônio avaliado em US$250 milhões.[4]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons