Sharon Osbourne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sharon Osbourne
Sharon Osbourne em 2007
Nome completo Sharon Rachel Levy
Sharon Rachel Osbourne
Nascimento 9 de outubro de 1952 (61 anos)
Brixton
Nacionalidade  Reino Unido
Cônjuge Ozzy Osbourne
Filho(s) Jack Osbourne
Kelly Osbourne
Aimee Osbourne
Ocupação Promotora de música

Sharon Rachel Osbourne, nascida Sharon Rachel Levy (Brixton, 9 de outubro de 1952), é uma promotora de música, personalidade de televisão, atriz e apresentadora britânica.

Sharon nasceu em Londres, filha de Don Arden (nascido como Harry Levy), um promotor de música e empreendedor de rock e roll judeu asquenazi, e de sua esposa Hope, uma católica irlandesa. Ela é esposa e empresária do vocalista da banda Black Sabbath, Ozzy Osbourne, e mãe de Aimee Osbourne, Kelly e Jack Osbourne. Ozzy e Sharon se casaram no Havaí em 4 de Julho de 1982.

A Lista dos Ricos do Sunday Times de 2006 colocou Sharon como a 44ª mulher mais rica do Reino Unido. Na lista britânica completa, Sharon e Ozzy Osbourne aparecem juntos na 554ª posição, com uma fortuna estimada em £ 100 milhões.

Conheceu Ozzy em 1970, quando tinha 18 anos, e tornou-se sua empresária no início dos anos 80, depois de comprar o contrato por 1,5 milhão de dólares.

É uma dos juradas do programa americano America's Got Talent, juntamente com Howie Mandel e Nick Cannon.Além disso, Sharon integrou a bancada do também reality show The X Factor de 2004 a 2007, ao lado de Simon Cowell e Louis Walsh. Em 2007, a cantora Dannii Minogue integrou o júri. Há especulações de que Sharon tenha saído do reality show graças a ela. Em 2013, Sharon voltou ao The X Factor ocupando o lugar que era de Tulisa Contostavlos, e foi mentora da vencedora da competição, Sam Bailey.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.