Simon Cowell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Simon Cowell
Nome completo Simon Phillip Cowell
Nascimento 07 de outubro de 1959 (54 anos)
Lambeth, Londres, Inglaterra
Nacionalidade Britânico
Fortuna US$400 milhões[1]
Progenitores Mãe: Julie Brett
Pai: Eric Selig Phillip Cowell, Sr
Cônjuge Lauren Silverman
Filho(s) Eric Cowell
Ocupação Executivo da A&R
Produtor de televisão
Empreendedor
Personalidade de televisão

Simon Phillip Cowell (Brighton, 7 de outubro de 1959) é um executivo da BMG do Reino Unido, mas é mais conhecido como exigente jurado dos programas de televisão Britain's Got Talent, The X Factor (Reino Unido), The X Factor (Estados Unidos) e American Idol, nos quais chama atenção por suas ásperas e, por vezes, controversas críticas sobre os competidores. Ele é conhecido por combinar atividades nas indústrias televisiva e musical.

Cowell ficou até 2011 no American Idol,[2] programa em que na nova temporada terá Randy Jackson e as novatas Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres ao seu lado no júri.[3]

No ano de 2004, após dois anos de audições, Simon Cowell lançou pela Sony o renomado grupo Il Divo, composto pelos tenores Urs Bühler e David Miller, pelo barítono Carlos Marín e o cantor popular Sébastien Izambard. O grupo é considerado por muitos um dos grandes empreendimentos da música criado por Simon Cowell. Simon faz um participação no primeiro DVD deles, o Encore, em que ele conta sobre a inspiração, a audição e concretização do grupo e o sucesso alcançado pelo mesmo.

Em 2006, no programa X-Factor do Reino Unido, Cowell descobriu a cantora Leona Lewis, que já foi #1 em mais que 30 países. O programa também descobriu a cantora Cher Lloyd, a girlband Little Mix e a boyband One Direction, um dos destaques da música britânica atual.

Em 2012, a Fox renovou o programa X-Factor nos Estados Unidos, tendo como juradas novas Demi Lovato e Britney Spears. Simon assinou dois novos grupos para a Syco Music, Fifth Harmony e Emblem 3.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Simon começou a namorar Lauren Silverman, quando ela ainda era casada com seu ex-marido Andrew Silverman, que era amigo de Cowell. No decorrer do divórcio, foi noticiado por revistas americanas que Lauren estava grávida de Cowell, de um menino.[4] O menino chamado Eric nasceu dia 14 de fevereiro de 2014 em Nova York, nos EUA. [5]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.