Howard Stringer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Howard Stringer
Howard Stringer
Nascimento 19 de fevereiro de 1942 (82 anos)
Cardiff
Cidadania Estados Unidos, País de Gales
Irmão(ã)(s) Rob Stringer
Alma mater
Ocupação empreendedor, jornalista, produtor de televisão, gerente, roteirista
Prêmios

Sir Howard Stringer (Cardiff, 19 de fevereiro de 1942) é um executivo galês-estadunidense. Ele atuou como presidente e CEO da Sony Corporation de junho de 2005 a junho de 2012, tornando-se um dos únicos executivos estrangeiros de uma empresa multinacional japonesa. Stringer também foi presidente da CBS Television Network nos EUA.[1][2] Atualmente ele é diretor da Comissão Executiva da BBC.[3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sir Howard atuou como presidente e CEO da Sony Corporation de junho de 2005 a junho de 2012, quando se tornou presidente do conselho de administração, se aposentando em junho de 2013. Ele ingressou na Sony em maio de 1997 e foi nomeado Presidente e CEO da Sony Corporation of America em 1998, responsável pelas empresas de entretenimento da Sony, Sony Pictures Entertainment, Sony Music Entertainment e Sony Music Publishing. Antes de ingressar na Sony, Sir Howard foi presidente da CBS de 1988 a 1995, que se tornou a primeira rede de TV a subir do último ao primeiro lugar em audiência.

De 1986 a 1988, Howard atuou como presidente da CBS News. Ele foi produtor executivo da CBS Evening News com Dan Rather, de 1981 a 1984, o noticiário noturno da emissora é líder em audiência até hoje. De 1976 a 1981, enquanto ele era produtor executivo da CBS REPORTS, a unidade documental ganhou mais de 30 Emmys, incluindo nove prêmios individuais.

Ele possui um B.A. E um M.A. em História Moderna da Universidade de Oxford.

Ele também atua no Conselho de Administração da TalkTalk e da Time Inc., é Presidente do Conselho Escolar da Said Business School, da Universidade de Oxford, Presidente do Conselho de Curadores do American Film Institute e Presidente do Conselho de Assessores do Departamento de Oftalmologia, da Columbia University Medical Center.

Howard também recebeu o título de Doutores Honorários da Universidade de Oxford, da Universidade de Glamorgan, da Universidade das Artes de Londres, do American Film Institute e da Universidade de Swansea. Ele é um membro honorário do Royal Welsh College of Music e Drama e do Merton College de Oxford.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]