Jennifer Aniston

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Jennifer Aniston
Jennifer Aniston em 2011
Nome completo Jennifer Joanna Aniston[1]
Nascimento 11 de fevereiro de 1969 (45 anos)
Sherman Oaks, Califórnia
Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Americana
Ocupação Atriz
Cônjuge Brad Pitt (2000 - 2005)
Justin Theroux (2011 - presente)
Atividade 1988 - presente
Emmy Awards
Melhor atriz em série de comédia
2002 - Friends
Prêmios Globo de Ouro
Golden Globe icon.svg Melhor atriz em série de comédia
2002 - Friends
Prémios Screen Actors Guild
Melhor elenco em série de comédia
2002 - Friends
IMDb: (inglês)


Jennifer Joanna Aniston[1] (Sherman Oaks, 11 de fevereiro de 1969) é uma premiada atriz, diretora e produtora norte-americana. Estabeleceu a carreira na década de 1990 com seu papel como Rachel Green na série Friends, um papel para o qual ganhou um Emmy, um Globo de Ouro e um Prémios Screen Actors Guild.

Aniston já atuou em vários filmes de Hollywood. A maioria de seus papéis no cinema foram em comédias como Bruce Almighty (br: Todo Poderoso), Office Space (br: Como Enlouquecer Seu Chefe), Rumor Has It (br: Dizem Por Aí…), e comédias românticas como Along Came Polly (br: Quero Ficar Com Polly) e The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), apareceu também em filmes de outros gêneros como o Derailed (br: Fora de Rumo) e o drama musical Rock Star.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jennifer nasceu na Califórnia, mas cresceu em Nova York.[2] É filha do ator John Aniston e da atriz Nancy Dow[3] , seus pais se separaram quando Jennifer tinha nove anos.

Seu pai é greco -americano, nascido John Aniston, na ilha de Creta, na Grécia, enquanto sua mãe é de ascendência italiana e escocesa e nasceu em Nova York.[4] Aniston tem dois meio-irmãos, John Melick e Alex Aniston.[2] [3] Seu padrinho foi o famoso ator e melhor amigo de seu pai Telly Savalas.[2] [3] Jennifer viveu na Grécia por um ano, durante a infância com sua família, e mais tarde se mudou para Nova York.[3] Seu pai, apareceu em algumas séries de TV como Love of Life, Search for Tomorrow e Days of Our Lives [3] - por coincidência na série Friends, o personagem Joey Tribbiani, interpretado pelo ator Matt LeBlanc, fazia parte de uma série de televisão chamada Days of Our Lives. Aos onze anos, Aniston frequentou a renomada escola Rudolf Steiner School em Nova York [5] , além de despertar em Jennifer a vontade em atuar, a escola também lhe despertou a paixão pela pintura. Graduou-se na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts em Manhattan.[2] Em 1987, após se formar, conseguiu papéis em algumas peças da Off-Broadway como For Dear Life e Dancing on Checker's Grave.[3] Teve vários empregos de tempo parcial, trabalhando como operadora de telemarketing, garçonete e mensageira.[3] Em 1989 se mudou para Los Angeles.[6]

Depois de se envolver com a co-estrela de Ferris Bueller, Charlie Schlatter, em 1990, Jennifer iniciou um relacionamento com Daniel MacDonald, em 1991, que continuou até 1994, pouco antes dela entrar no elenco de Friends.[7] Brevemente namorou o músico Adam Duritz entre 1995 e 1998, Jennifer também se envolveu com o ator Tate Donovan,[7] de quem chegou a ficar noiva.

Em 1998, começou a namorar o ator Brad Pitt, eles se casaram em 29 de julho de 2000, em Malibu.[8] Por alguns anos, o casamento foi considerado um raro sucesso em Hollywood.[3] No entanto, o casal anunciou sua separação em 6 de janeiro de 2005.[9] Pitt se envolveu com a atriz Angelina Jolie, muito embora ele tenha negado ter sido este o motivo da separação. Dois meses depois da separação, Pitt, Aniston e alguns amigos do casal foram vistos juntos publicamente, num jantar em comemoração ao aniversário dela, eles que não se falavam desde o fim do casamento, se reconciliaram.[10] Aniston, no entanto, pediu o divórcio em março de 2005 [11] o que foi oficializado em outubro de 2005. Especulações davam como certo que a separação foi devido à recusa de Aniston em ter filhos com Brad. Aniston negou que esta tenha sido a causa de sua separação. Em agosto de 2005 numa entrevista à Vanity Fair, ela afirmou que, "sempre quis ter filhos e nunca iria abandonar essa experiência por uma carreira".

Jennifer revelou que o seu divórcio levou-a a aproximar-se da sua mãe, Nancy, de quem estava afastada há quase uma década. Elas inicialmente se afastaram quando Nancy falou sobre sua filha em um programa de televisão e mais tarde escreveu um livro intitulado "From Mother and Daughter to Friends: A Memoir" (1999).[12] [13]

Depois de seu divórcio, Aniston começou a namorar com o ator Vince Vaughn, com quem co-estrelou em The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), mas problemas no namoro foram noticiados em setembro de 2006, seguido de uma separação confirmada em dezembro do mesmo ano.[7] Ela brevemente namorou o modelo Paul Sculfor por alguns meses e em fevereiro de 2008, começou a namorar o cantor John Mayer.[7] O casal se separou em agosto, mas retomou o relacionamento em outubro, antes de se separar novamente em março de 2009.

Aniston fez duas septoplastias para corrigir um desvio de septo, a primeira foi feita incorretamente em 1994, e a segunda em janeiro de 2007. A septoplastia é uma operação cirúrgica que ajuda a aliviar uma condição comum que pode levar a dificuldades respiratórias e problemas para dormir.[14] Jennifer é madrinha de Coco Riley Arquette, a filha de seus bons amigos, os atores Courteney Cox e David Arquette.

Jennifer Aniston está, desde 2012, noiva do também ator Justin Theroux. O casal planeia casar-se no Hawai numa cerimónia íntima, com apenas cerca de 20 convidados.[15]

Ativismo[editar | editar código-fonte]

Aniston apoia muitas fundações de caridade. Ela é uma apoiante do Friends of El Faro, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a angariar fundos para a Casa Hogar Sion, um orfanato em Tijuana, México. Jennifer já apareceu em muitos comerciais de televisão para o St. Jude's Children's Research Hospital. Fez uma aparição no Oprah's Big Give para apoiar a causa e participou em 2008 do show Stand Up to Cancer, "It Can't Wait" na campanha para a Birmânia Livre, ela ainda dirigiu e estrelou um vídeo. Em abril de 2007 Aniston recebeu o prêmio GLAAD Media Awards, por suas contribuições para uma maior visibilidade e compreensão da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero.

Vida profissional[editar | editar código-fonte]

Aniston no Toronto International Film Festival, em 2008.

Aniston se mudou para Hollywood e foi escalada em seu primeiro papel na televisão em 1990, estrelando como uma personagem regular na série de curta duração Molloy e no filme para TV Camp Cucamonga.[16] Também co-estrelou em Ferris Bueller, uma adaptação para a TV do filme que foi sucesso em 1986, Ferris Bueller's Day Off (br: Curtindo a Vida Adoidado).[16] As séries, no entanto, foram rapidamente canceladas.[3] Aniston, em seguida, apareceu em duas comédias, The Edge e Muddling Through ambas sem nenhuma repercussão, e co-estrelou em Quantum Leap, Herman's Head e Burke's Law.[16] Após a sequência de séries canceladas, junto com sua aparição no filme de terror ridicularizado de 1992, Leprechaun,[17] Aniston considerou desistir da carreira de atriz.[3] Mudou os planos, no entanto, após a audição para Friends. Originalmente Aniston queria fazer o teste para o papel de Monica Geller, mas os produtores consideraram Courteney Cox mais adequada para o papel; assim, Aniston foi lançada como Rachel Green.

O programa foi bem sucedido e Aniston, junto com seus colegas de elenco, ganhou grande renome entre os telespectadores,[2] o penteado da época, que ficou conhecido como "a Rachel", foi amplamente copiado. Jennifer e seus amigos do elenco de Friends, David Schwimmer, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Courteney Cox, chegaram a ganhar 1 milhão de dólares por episódio nas últimas temporadas da série, de acordo com o Guinness Book (2005), Aniston (junto com as co estrelas femininas) se tornou a atriz mais bem paga da TV.[18] Recebeu cinco indicações ao Emmy (dois prêmios de Atriz (coadjuvante/secundária) e três de Melhor Atriz),[19] [20] incluindo uma vitória como melhor atriz em série de comédia.[21]

Aniston já apareceu em vários comerciais e videoclipes. Em 1996 apareceu no videoclipe da canção "Walls", da banda Tom Petty e The Heartbreakers. Em 2001 esteve no clipe de "I Want To Be In Love", de Melissa Etheridge. Jennifer foi lançada em um comercial da Heineken, que mais tarde foi proibido devido a problemas com a marca. Fez também comerciais de produtos para cabelo como a marca L'Oreal. Em 1994 a Microsoft convidou Aniston, junto com Matthew Perry, para filmar um anúncio promocional de 30 minutos para o seu novo sistema operacional, Windows 95.[22] Ganhou aclamação da crítica por suas interpretações em The Object of My Affection (br: A Razão do Meu Afeto), de 1998, uma comédia/drama sobre uma garota que se apaixona por um homem gay [23] e no filme de baixo orçamento de 2002, Por um Sentido na Vida, dirigido por Miguel Arteta, onde interpreta uma caixa sem glamour em uma pequena cidade. O último filme estreou relativamente em poucas salas de cinema - menos de 700 no total - faturando 14 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos.[24] No final de 2005 Aniston apareceu em dois filmes de grande orçamento, Fora de Rumo e Dizem Por Aí….

Aniston na premiere de Ele Não Está Tão a Fim de Você, em 2009.

Além do sucesso como atriz de televisão, Aniston vem tendo glória também como atriz de cinema. Seu maior sucesso de bilheteria, até à data foi em 2003 no filme Bruce Almighty (br: Todo Poderoso), no qual interpreta a namorada do personagem de Jim Carrey. Aniston, em seguida, estrelou o filme de 2004, Along Came Polly (br: Quero Ficar Com Polly), contracenando com Ben Stiller. Em 2006 apareceu no drama de baixo orçamento, Amigas Com Dinheiro, que foi exibido no Sundance Film Festival, e recebeu um lançamento limitado. No trabalho seguinte, The Break-Up (br: Separados Pelo Casamento), que foi lançado em junho de 2006, arrecadou cerca de 39,17 milhões de dólares durante a sua semana de estreia, apesar das críticas mornas.[25]

Em 2007 Aniston estrelou como convidada em um episódio de Dirt, série da amiga Courteney Cox, interpretando Tina Harrod, uma rival de Courteney. Além de atuar, Aniston dirigiu o curta-metragem Room 10, estrelado por Robin Wright Penn e Kris Kristofferson.

A Forbes listou Aniston como uma das dez mulheres mais ricas na indústria do entretenimento em 2007. Ela está atrás de potências como Oprah Winfrey, JK Rowling, Madonna, Mariah Carey, Celine Dion e Jennifer Lopez e está à frente de Britney Spears, Christina Aguilera e as gêmeas Olsen. Seu patrimônio líquido é de aproximadamente 110 milhões de dólares.[26] Aniston também foi incluída no relatório anual da Star Salary Top 10 da revista especializada The Hollywood Reporter para 2006.[27] Segundo a Forbes, em outubro de 2007, Aniston foi o rosto de celebridade mais vendido da indústria do entretenimento.[28]

Aniston apareceu no terceiro episódio da terceira temporada de 30 Rock interpretando Claire Harper, uma ex colega de quarto de Jack Donaghy.

Aniston aparece nua em uma série de fotos que foram publicadas na capa e páginas interiores da edição de janeiro de 2009 da revista GQ. Ela disse à revista que se sente mais confortável hoje do que quando estava na casa dos vinte ou trinta anos. "Eu estou saudável. Estou mais em paz com minha mente e meu corpo", disse Aniston.[29] Ela também aparece nua em The Break Up.

Em 25 de dezembro de 2008, Marley & Me (br: Marley & Eu), em que Aniston estrela ao lado de Owen Wilson, foi lançado. É o recorde de maior bilheteria de Natal com 14,75 milhões dólares em ingressos vendidos. O filme arrecadou um total de 51,7 milhões de dólares ao longo dos quatro dias do fim de semana e o deixou em primeiro lugar, posição que ocupou por duas semanas.[30] O total mundial de faturamento foi de 242,7 milhões de dólares.[31]

O filme, He's Just Not That Into You (br: Ele Não Está tão a Fim de Você), que estreou em fevereiro de 2009, fez 27,5 milhões de dólares nas bilheterias em seu primeiro fim de semana.[32] Enquanto o filme recebeu críticas mistas, Aniston, junto com Jennifer Connelly e Ben Affleck, foram muitas vezes elogiados por críticos.

A partir de 2009 os filmes de Aniston arrecadaram mais de 900 milhões nos Estados Unidos, e mais de 1 bilhão mundialmente: Love Happens (br: O amor acontece); Management (br: O amor pede passagem), The Bounty Hunter (br: Caçador de Recompensas), The Switch (br: Coincidências do amor) e Just Go with It (br: Esposa de Mentirinha).[33]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cinema
Ano Título original Título (Brasil) Título (Portugal) Papel
1990 Camp Cucamonga Camp Cucamonga Ava Schector (para TV)
1993 Leprechaun O Duende Tory Reding
1996 Dream for an Insomniac Alma de Poeta, Olhos de Sinatra Conquista Explosiva Allison
She's the One Nosso Tipo de Mulher Aquela Que Eu Quero Renee
Steven Spielberg's Director's Chair Laura (voz)
1997 Picture Perfect Paixão de Ocasião Noivo de Aluguer Kate Mosley
'Til There Was You Encontro com o Destino Até Tu Apareceres Debbie
1998 The Thin Pink Line Clove
The Object of My Affection A Razão do Meu Afeto Muito Mais Que Amigos Nina Borowski
1999 Office Space Como Enlouquecer Seu Chefe O Insustentável Peso do Trabalho Joanna
The Iron Giant O Gigante de Ferro O Gigante de Ferro Annie Hughes (voz)
2001 Rock Star Rock Star Uma Estrela de Rock Emily Poule
2002 The Good Girl Por um Sentido na Vida É Agora ou Nunca Justine Last
2003 Bruce Almighty Todo Poderoso Bruce - O Todo-Poderoso Grace Connelly
2004 Along Came Polly Quero Ficar Com Polly Romance Arriscado Polly Prince
2005 Derailed Fora de Rumo Pecado Capital Lucinda Harris
Rumor Has It Dizem Por Aí… Dizem Por Aí… Sarah Huttinger
2006 Friends with Money Amigas Com Dinheiro Amigos Com Dinheiro Olivia
The Break-Up Separados Pelo Casamento Separados de Fresco Brooke Meyers
2008 Management O Amor Pede Passagem Como Gerir o Amor Sue
Marley & Me Marley & Eu Marley & Eu Jennifer Grogan
2009 He's Just Not That Into You Ele Não Está Tão a Fim de Você Ele Não Está Assim Tão Interessado Beth Murphy
Love Happens O Amor Acontece Amor Por Acaso Eloise Chandler
2010 The Bounty Hunter Caçador de Recompensas Ex-Mulher Procura-se Nicole Hurly
The Switch Coincidências do Amor A Troca Kassie Larson
2011 Just Go with It Esposa de Mentirinha Engana-me que Eu Gosto Katherine Murphy
The Goree Girls Trisha Durant
Horrible Bosses Quero Matar Meu Chefe Chefes Intragáveis Dr. Julia Harris, D.D.S.
2012 Wanderlust Loucuras no Paraíso ou Viajar É Preciso Amor e Outras Cenas Linda Gergenblatt
2013 We're the Millers Família do Bagulho Trip de Família Sarah "Rose" O'Reilly
Unity Narradora
2014 Life of Crime Mickey Dawson
She's Funny That Way Jane
Horrible Bosses 2 Quero Matar Meu Chefe 2 Chefes Intragáveis 2 Dr. Julia Harris, D.D.S.
Televisão
Ano Título Papel Episódios Notas
1990 Molloy Courtney 2 episódios
1990/1991 Ferris Bueller Jeannie Bueller 13 episódios
1992 Quantum Leap Kiki Wilson 1 episódio
1992/1993 Herman's Head Suzie Brooks 2 episódios
1994 Burke's Law Linda Campbell 1 episódio
Muddling Through Madeline Drego Cooper 9 episódios
1994/2004 Friends Rachel Green 236 episódios
1996 Partners CPA Suzanne 1 episódio
1998 Hercules Galatea 1 episódio
1999 South Park Sra. Stevens 1 episódio
2003 Freedom: A History of Us Jessie Benton 1 episódio
King of the Hill Pepperoni Sue / Stephanie (voz) 1 episódio
2007 Dirt Tina Harrod 1 episódio
2008 30 Rock Claire Harper 1 episódio
2011 Cougar Town 1 episódio

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
1996 Venceu Prémios Screen Actors Guild Melhor Elenco Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
1997 Indicada Razzie Awards Pior nova estrela
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de televisão favorita Friends
1999 Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de televisão favorita Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
2000 Venceu TV Guide Awards Escolha de editor
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz Friends
Indicada Kids' Choice Awards Amigos favoritos na televisão Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
2001 Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Venceu People's Choice Awards Performance feminina favorita na televisão
Indicada Emmy Awards Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
Indicada American Comedy Awards Atriz (coadjuvante/secundária) mais engraçada Friends
Venceu TV Prize Personalidade feminina da TV
2002 Venceu Teen Choice Awards Atriz de comédia Friends
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor atriz Friends
Indicada People's Choice Awards Melhor atriz
Indicada Kids' Choice Awards Melhor atriz Friends
Venceu Hollywood Film Festival Atriz do ano
Indicada Golden Globe Melhor atriz (coadjuvante/secundária) Friends
Venceu Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Personalidade feminina da TV Friends
2003 Indicada Teen Choice Awards Escolha de filme Liplock The Good Girl
Indicada Teen Choice Awards Escolha de filme mentiroso The Good Girl
Indicada Teen Choice Awards Atriz de cinema Bruce Almighty
Venceu Teen Choice Awards Atriz de televisão Friends
Venceu Teen Choice Awards Atriz de cinema The Good Girl
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor atriz Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz Friends
Indicada Satellite Awards Melhor atriz The Good Girl
Venceu People's Choice Awards Melhor atriz
Indicada OFCS Awards Melhor atriz The Good Girl
Indicada Kids' Choice Awards Melhor atriz Friends
Indicada Independent Spirit Awards Melhor atriz The Good Girl
Venceu Golden Globe Melhor atriz Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Atriz de televisão Friends
2004 Venceu Teen Choice Awards Melhor atriz Friends
Indicada Prémios Screen Actors Guild Melhor elenco Friends
Venceu People's Choice Awards Atriz de televisão Friends
Indicada MTV Movie Awards Melhor beijo Bruce Almighty
Indicada MTV Movie Awards Melhor sequência de dança Along Came Polly
Venceu Logie Awards Estrela mais popular Friends
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de televisão favorita Friends
Indicada Emmy Awards Melhor atriz Friends
Venceu TV Prize Melhor personalidade feminina da TV
2005 Indicada TV Land Awards Grande pequena estrela
ShoWest Award Estrela feminina do ano
2006 Indicada Teen Choice Awards Atriz de comédia The Break-Up
Venceu Teen Choice Awards Melhor química The Break-Up
Indicada TV Land Awards Beijo mais memorável Friends
Indicada TV Land Awards Pequena grande estrela
2007 Indicada TV Land Awards Pequena grande estrela
Indicada People's Choice Awards On-Screen Match-Up favorito The Break-Up
Venceu People's Choice Awards Estrela de cinema favorita
GLAAD Media Awards
Venceu CineVegas International Film Festival Melhor curta-metragem Room 10
2009 Indicada Teen Choice Awards Melhor atriz Marley & Me
Indicada Kids' Choice Awards Atriz de cinema favorita Marley & Me
Indicada Emmy Awards Melhor participação em série de comédia 30 Rock
2010 Indicada People's Choice Awards Atriz de cinema favorita
2011 Indicada People's Choice Awards Atriz de cinema favorita
2012 Venceu MTV Movie Awards Maior canalha Horrible Bosses
2013 Venceu People's Choice Awards Atriz de filme de comédia favorita

Referências

  1. a b Jennifer Aniston- Biography. Yahoo! Movies. Página visitada em 24 de julho de 2014.
  2. a b c d e Hello Magazine Profile - Jennifer Aniston. Hello Magazine. Hellomagazine.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  3. a b c d e f g h i j Jennifer Aniston Biography (em inglês). Revista People. People.com. Página visitada em 21 de maio de 2008.
  4. Ancestry 603. SDGENEALOGY.ORG. Página visitada em 12 de dezembro de 2008.
  5. Fussman, Cal (1 de outubro de 2002). A Woman We Love: Jennifer Aniston. Esquire. Esquire.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  6. Biography of Jennifer Aniston (em inglês). Tiscali. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  7. a b c d Jennifer Aniston Biography (em inglês). Yahoo!. Movies Yahoo!. Página visitada em 21 de maio de 2008.
  8. Brad Pitt e Jennifer Aniston se casam. Universo Online. Cinema.cineclick.uol.com.br.
  9. Brad Pitt e Jennifer Aniston anunciam separação. Cinemacafri.com.
  10. Brad & Jen Reunite for Her Birthday (em inglês). Revista People. People.com (17 de fevereiro de 2005). Página visitada em 21 de maio de 2008.
  11. Jennifer Aniston pede o divórcio a Brad Pitt. Portal3.process.com.br.
  12. The Unsinkable Jennifer Aniston (em inglês). Vanity Fair. Vanityfair.com (setembro de 2005). Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  13. Charles Laurence (15 de dezembro de 2006). Not even friends…. Los Angeles National Post.
  14. Septoplastia. Adam.sertaoggi.com.br.
  15. Jennifer Aniston e Justin Theroux casam-se no Hawai Jornal de Notícias, publicado a 13 abril 2014
  16. a b c Hello Magazine Filmography - Jennifer Aniston. Hello Magazine. Hellomagazine.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  17. Canby, Vincent (9 de janeiro de 1993). Leprechaun Review (em inglês). New York Times. Movies.nytimes.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  18. Guinness World Records 2005: Special 50th Anniversary Edition. [S.l.]: Guinness. p. 288. ISBN 1-892051-22-2 Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  19. 2003 Emmy Award Comedy Nominations. Emmy Awards Online. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  20. 2004 Emmy Award Comedy Nominations. Emmy Awards Online. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  21. Silverman, Stephen M. (22 de setembro de 2002). Emmy Awards Make New Best 'Friends' (em inglês). Revista People. People.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  22. Elliott, Stuart (31 de julho de 1995). The Media Business: Advertising; Haven't heard of Windows 95? Where have you been hiding? (em inglês). New York Times. Query.nytimes.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  23. A Razão do Meu Afeto. Terra Networks. Terra.com.br.
  24. Schwarzbaum, Lisa (7 de agosto de 2002). The Good Girl Review (em inglês). Entertainment Weekly. ew.com. Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  25. Box Office Mojo (em inglês). The Break-Up's opening weekend gross. Boxofficemojo.com. Página visitada em 16 de junho de 2006.
  26. In Pictures: The Richest 20 Women In Entertainment (em inglês). Forbes. Página visitada em 2 de março de 2007.
  27. Nicole Kidman Tops Hollywood Earners List at Hollywood.com. Hollywood.com. Página visitada em 2 de março de 2007.
  28. Fab Tab Cover Stars (em inglês). Forbes (2 de outubro de 2007). Página visitada em 8 de agosto de 2008.
  29. Actress Jennifer Aniston appears naked in GQ magazine (em inglês). Peoplestar.co.uk. Página visitada em 14 de dezembro de 2008.
  30. Marley e Eu' lidera bilheteria dos Estados Unidos. g1.globo.com.
  31. Marley and Me (2008) (em inglês). Box Office Mojo. Página visitada em 21 de maio de 2008.
  32. [1] (em inglês). Hollywoodreporter.com.
  33. Jennifer Aniston (em inglês). Box Office Mojo. Página visitada em 21 de maio de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Jennifer Aniston
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Jennifer Aniston