Jason Biggs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jason Biggs
Biggs em Sydney na Premiere do filme American Reunion em 2012.
Nome completo Jason Matthew Biggs
Nascimento 12 de maio de 1978 (35 anos)
Pompton Plains, EUA
Cônjuge Jenny Mollen (2008–presente)
IMDb: (inglês) (português)

Jason Matthew Biggs (Pompton Plains, 12 de maio de 1978) é um ator americano que obteve fama em 1999 quando interpretou Jim Levenstein no filme American Pie.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Biggs começou a atuar com cinco anos. Em 1991, estreou na televisão com uma passagem curta pelo seriado Drexell's Class da Fox network. Ele também fez um especial da HBO, The Fotis Sevastakis Story, entretanto devido a diversos fatores, nunca chegou ir ao ar. No mesmo ano, Biggs estreou na Broadway com Conversations with My Father, o que ajudou a abrir o caminho para que ele participasse da telenovela diurna, As the World Turns. Ele foi nomeado para o Emmy de "melhor ator jovem" pelo seu papel na novela.

Biggs estudou na New York University briefly entre 1996-1997, mas logo voltou a atuar. E logo ele reapareceria em outro seriado de TV, em 1997 Camp Stories. Ele passou a fazer American Pie, que se tornou um fenômeno internacional. Depois disso, Biggs estrelou em filmes como Loser em 2000. Entre 2004 e 2005, atuou como um judeu ortodoxo numa comédia de Daniel Glodfarb, Modern Orthodox. Em, 2006, Biggs apareceu no reality show da MTV denominado Blowin' Up com Jamie Kennedy e Stu Stone, sendo encarado como o antagonista pelo público do programa, criando uma certa rivalidade com Kennedy e Stone.

Em 2013, Biggs está no elenco principal da série de comédia Orange Is the New Black, interpretando Larry Bloom.[1]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Biggs tem brincado em entrevistas sobre o fato de que ele freqüentemente interpretar, de forma explícita ou implícita, personagens judeus, como em American Pie,e ainda disse que é casado, Darren Silverman (de Saving Silverman); contudo, ele é de tradição católica.[2] [3]

Enquanto atuava em 1994 ele trabalhou num Subway em Hasbrouck Heights, Nova Jersey. Em janeiro de 2008, ele ficou noivo da atriz Jenny Mollen, eles se casaram em 23 de abril de 2008. Atualmente ele vive em Los Angeles, Califórnia. Em julho de 2013, Biggs e Mollen anunciaram que estavam esperando o seu primeiro filho. O casal recebeu seu primeiro filho, Sid Biggs, em 15 de fevereiro de 2014.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]