Natasha Henstridge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Natasha Henstridge
A atriz, em 2009.
Nome completo Natasha T. Henstridge
Nascimento 15 de agosto de 1974 (40 anos)
Springdale
 Canadá
Ocupação Atriz e modelo
IMDb: (inglês)

Natasha T. Henstridge (Springdale, 15 de agosto de 1974) é uma modelo e atriz canadense.

Seus papéis mais notáveis incluem os filmes Species, The Whole Nine Yards, a minissérie de televisão canadense Would Be Kings (pelo qual ganhou o prêmio Gemini Awards de Melhor Atriz) e a série She Spies, interpretando "Cassie McBain". Até 2012 atuou como "Dawn Chamberlain" em The Secret Circle até que a série foi cancelada devido a baixa audiência[1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Henstridge nasceu em Springdale, Newfoundland, filha de Helen, uma dona de casa, e Brian Henstridge, um motociclista[2] [3] . Ela foi criada em Fort McMurray, Alberta, Canadá, e tem um irmão mais novo, chamado Shane. Aos treze anos de idade, entrou para a agência Casablanca Modeling Agency's pelo concurso "Look of the Year" e ficou em segundo lugar. No ano seguinte, Henstridge foi a Paris para seguir carreira como modelo. Aos quinze anos, foi apresentada em sua primeira capa de revista, a edição francesa da revista Cosmopolitan. Natasha passou a fazer comerciais de televisão para produtos como Olay, Old Spice e Lady Stetson. Após estabelecer uma carreira como modelo, Henstridge optou por seguir carreira no cinema.

Natasha foi casada com o ator Damian Chapa duas vezes. No entanto, o segundo casamento durou apenas alguns meses e o casal se divorciou em 1996. Ela tem dois filhos com o ator Liam Waite, Tristan River Waite, nascido em outubro de 1998, e Asher Sky Waite, nascido em setembro de 2001. Seu parceiro de longa data é o escocês-iraniano, cantor, compositor e ator Darius Danesh[4] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em seu filme de estreia A Experiência, Henstridge interpretou "Sil", a engenharia genética alienígena / híbrido humano criado a partir de uma mensagem recebida pela SETI, que foge do cativeiro de um laboratório quando seus criadores tentam "sacrificá-la". Perseguida por uma equipe de especialistas que se unem para detê-la antes de sua "espécie" se multiplicar, "Sil" embarca em uma matança e ao mesmo tempo, descobrindo seu instinto poderoso para acasalar. A Experiência foi um sucesso imediato, tendo arrecadado $113 milhões[5] . Notável pelo seu conteúdo sexual, pelo filme Henstridge ganhou o MTV Movie Awards para "Melhor Beijo".

O filme deu a Henstridge uma plataforma para lançar sua carreira como atriz, mas a maioria dos filmes seguintes em que ela apareceu não foram tão bem sucedidos. A Experiência gerou uma continuação para A Experiência 2 - A Mutação, no qual um estrangeiro masculino acasala com "Eva", e gera uma duplicata genética de "Sil".

"Eva" era a forma mais suave e mais dócil do que a "Sil" original, criando um ar de simpatia pelo personagem, que passa a maior parte do filme presa em um habitat de vidro e submetida a experiências dolorosas. O filme foi um fracasso nas bilheterias, arrecadando $19 milhões. Alguns pequenos filmes independentes se seguiram, incluindo Bela Donna e Romance no Parque. Ela também estrelou ao lado de Jean-Claude Van Damme no filme de ação/aventura Risco Máximo. Apesar de ter algumas reservas sobre o gênero sci-fi, Natasha se inscreveu para Fantasmas de Marte de John Carpenter no papel principal e reprisou o papel de "Eva" em uma pequena participação em A Experiência 3.

Em 2000, ela estrelou em Meu Vizinho Mafioso e em 2004 na sua sequência Meu Vizinho Mafioso 2.

Henstridge desempenhou uma série de papéis na televisão, como, The Outer Limits e Saturday Night Live. De 2005 a 2006, Henstridge teve um papel recorrente na já cancelada série da ABC, Commander in Chief, estrelado por Geena Davis como a Presidente dos EUA. Ela também esteve em Mostly True Stories: Urban Legends Revealed do TLC, um programa sobre lendas urbanas.

Natasha estrelou na primeira temporada de South Park no episódio "Tom's Rhinoplasty" como um professora substituta, e foi creditada como "o filhote de A Experiência".

Henstridge trabalhou na série de TV She Spies, antes de seu cancelamento. Ela também realizou um filme para TV para o canal Lifetime intitulado A Viúva da Colina. Em 2006, ela filmou a mini séries da CTV original mini-série Would Be Kings, em Hamilton, Ontário[6] , pelo qual ela ganhou o prêmio Gemini Awards[7] .

Ela também atuou na expansão definida para vídeo game Command and Conquer 3: Tiberium Wars, intitulado Kane's Wrath[8] .

Em 2008, Natasha desempenhou um papel no seriado da ABC, Eli Stone. Ela também tem se envolvido com duas novas produções, juntando-se ao elenco de Anytown de Dave Rodriguez, um drama indie que examina um ataque racista na escola e suas consequências. Henstridge interpreta uma âncora cobrindo um ataque a um menino indiano-americano por dois colegas que filmam o crime. O evento obriga a examinar os meios de comunicação do pós-11 de setembro. Ela também esteve envolvida com a produção de Should've Been Romeo da American Independent Pictures.


Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
1995 Species Sil
1996 Risco Máximo Alex Minetti
Adrenalina Delon
1998 Kill You Twice Não confirmado
Standoff Mary
Species II Eve
Bela Donna Donna
Dog Park Lorna
1999 Caracara Rachel Sutherland Para TV
2000 A Better Way to Die Kelly
It Had to Be You Anna Penn
The Whole Nine Yards Cynthia Tudeski
Jason and the Argonauts Hypsipyle Para TV
Bounce Mimi Prager
Second Skin Crystal Ball
2001 A Girl, Three Guys, and a Gun 5 O'Clock Girl
Ghosts of Mars Melanie Ballard
Kevin of the North Bonnie Livengood
2002 Steal Karen
Power and Beauty Judy Exner Para TV
2004 The Whole Ten Yards Cynthia Tudeski
Species III Eve
2005 Widow on the Hill Linda Dupree Cavanaugh Para TV
2008 Command & Conquer 3: Kane's Wrath Alexa Kovacs VG
Deception Simone Wilkinson
2009 Family Gathering Lisa Rayborn Para TV
Let the Game Begin Angela
Anytown Carol Mills
2010 Let the Game Begin Angela
2014 Against the Wild Susan Wade
2014 Anatomy of Deception Det. Alison Briggs
2014 Bronx Bull Sally
2014 Nowhere Safe Julie Johnson
2014 Badge of Honor Rebecca Miles
2014 Christmas Gamble Susan Wells
Televisão
Ano Título Papel Notas
1997 The Outer Limits Emma 1 episódio
Homeboys in Outer Space Zima 1 episódio
1998 South Park Sra. Ellen 1 episódio
Saturday Night Live Trabalho recorrente 1 episódio
2002 Mostly True Stories Dona de casa Episódio desconhecido
2002 / 2004 She Spies Cassie McBain 40 episódios
2005 / 2006 Commander in Chief Jayne Murray 16 episódios
2007 Shark Nicolette Ross 1 episódio
2008 Would Be Kings Minissérie
2008 / 2009 Eli Stone Taylor Wethersby 26 episódios
2009 Impact Dra. Maddie Rhodes 2 episódios
2011 The Secret Circle Dawn Chamberlain
2012 Christmas Song Diana Para TV
2013 Cold Spring Sara Para Tv
2013 Sister's Nightmare Cassidy Para Tv
2014 Republic of Doyle Valerie O'Brien Episódios: "Expansion", "Buried"
2014 Selfie Mrs. Saperstein Episédio: "Pilot"
2014 Hawaii Five-0 Caroline Porter "Ka Makuakane (Family Man)"

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
1996 Indicada MTV Movie Awards Melhor Performance Estreante Species
Venceu MTV Movie Awards Melhor Beijo Species
2005 Temecula Valley International Film Festival
2008 Venceu Gemini Awards Melhor Performance de Atriz em Papel Principal em Programa ou Mini Série de Drama Would Be Kings

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons