The Whole Nine Yards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Whole Nine Yards
Falsas Aparências (PT)
Meu Vizinho Mafioso (BR)
Pôster original do filme.
 Estados Unidos
2000 • cor • 98 min 
Direção Jonathan Lynn
Elenco Bruce Willis
Matthew Perry
Rosanna Arquette
Michael Clarke Duncan
Natasha Henstridge
Amanda Peet
Kevin Pollak
Género comédia
Idioma inglês

The Whole Nine Yards (no Brasil: Meu Vizinho Mafioso; em Portugal: Falsas Aparências) é um filme estadunidense de 2000, dirigido por Jonathan Lynn e estrelado por Bruce Willis e Matthew Perry.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nicholas "Oz" Oseransky (Matthew Perry) é um dentista que mora num subúrbio de Montreal, com uma vida monótona, e com uma esposa vigarista, interpretada por Rosanna Arquette. Seu tédio é interrompido quando Jimmy "O Tulipa" Tudeski (Bruce Willis), grande golpista que fugiu de Chicago por envolver-se em um crime com uma família perigosa, se muda para a sua rua. O ex-assassino profissional denunciou os crimes de seu antigo padrão às autoridades, e agora precisa escapar da ira de um importante chefão da máfia russa.

Apesar das diferenças de Oz e Jimmy, os dois se envolvem em uma trama complicada, na qual ambos correm o risco de serem assassinados. As coisas se complicam quando entra em cena Michael Clarke Duncan, que interpreta um parceiro de Tudesky, e Nastasha Henstridge, interpretando a ex-esposa do matador.

Enquanto filmava o filme The Whole Nine Yards, Matthew Perry fez uma aposta com Willis que se o filme fosse para abrir em 1º lugar nas bilheterias em sua semana de estréia, ele teria que aparecer em Friends gratuitamente. O filme estreou em 1 º lugar, Bruce Willis estrelou no seriado de graça e doou o dinheiro que ganhou para a caridade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.