Jesse Metcalfe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Jesse Metcalfe
Jesse Metcalfe em Leeds
Nome completo Jesse Eden Metcalfe
Outros nomes Jess
Nascimento 9 de Dezembro de 1978 (35 anos)
Carmel Valley, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Série de Televisão - Comédia
2005 - Desperate Housewives
IMDb: (inglês)


Jesse Eden Metcalfe (Carmel Valley, Califórnia, 9 de dezembro de 1978) é um ator norte-americano. Mais conhecido por seu papel em Desperate Housewives como John Rowland e agora como Christopher Ewing em Dallas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jesse nasceu em Carmel Valley na Califórnia, mas cresceu em Waterford, Connecticut. Filho de Nancy e Scott Metcalfe. Logo depois que ele nasceu seus pais se separaram. Quando Jesse tinha dois anos, ele e sua mãe se mudaram para Waterford, Connecticut, onde Jesse passou a viver com o seu padrasto. Metcalfe, jogou na liga de basquete durante a adolescência e estudou na The Williams School, em New London, CT, e se formou na Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York a fim de prosseguir uma carreira como escritor/diretor.

Jesse trabalhou com seu padrasto, na área de paisagismo. Pouco depois, ele começou a atuar como modelo em tempo parcial durante o seu segundo ano na escola secundária. Seus anúncios apareceram em revistas como Seventeen e YM. Ele chegou a frequentar a New York University, estudando cinema e televisão, mas não chegou a concluir. Quando mais jovem, Jesse não almejava ser ator. O primeiro filme que teve um impacto sobre ele foi Clube dos Cinco de 1985. Na universidade ele teve aulas obrigatórias de teatro e foi aí que ele começou a se interessar pela arte de atuar. Jesse eventualmente passou a abrir uma audição organizada pela sua agência de modelo. Conquistou um papel na telenovela Passions, Jesse largou a universidade e se mudou para Los Angeles para viver Miguel Lopez-Fitzgerald, Jesse desempenhou o papel por cinco anos. Em 2003 Jesse fez teste para interpretar o jardineiro “DJ” na série teen The O.C. em 2003 estrelada por Mischa Barton, Benjamin McKenzie, Rachel Bilson e Adam Brody, mas perdeu para Nicholas Gonzalez. No ano seguinte ele fez audição para uma nova série de TV chamada Desperate Housewives, inicialmente ele perdeu o papel para o ator Kyle Searles que viria a ser o jardineiro John Rowland. Eva Longoria Parker no entanto, queixou-se que ela e Kyle não tinham química juntos, então Kyle saiu e Jesse ficou com o papel. Atuando no papel de John Rowland, o sexy jardineiro é que ele realmente passou a ser notado. Em 2005, Jesse ganhou o prêmio Teen Choice Award na categoria revelação masculina por seu papel na série. Ele estrelou no filme Todas Contra John de 2006 atuando com a cantora Ashanti, Sophia Bush e Brittany Snow. Entre 2007 e 2008, ele namorou duas cantoras britânicas. Liz McClarnon da banda pop mundialmente conhecida Atomic Kitten e Nadine Coyle do grupo Girls Aloud, o namoro acabou porque supostamente Jesse a estava traindo, no entanto, hoje eles são bons amigos. Jesse também enfrentou problemas com o álcool e teve que ir para para uma clínica de reabilitação. Ainda em 2008, seu filme Loaded recebeu elogios da crítica, mas, não obteve o sucesso esperado. No mesmo ano ele fez Insanitarium, como "Jack" e The Other End of the Line, como "Granger Woodruff". Metcalfe foi a quinta vítima e a quinta estrela a aparecer em Punk'd (apresentado por Ashton Kutcher) mais de uma vez, depois de Ben McKenzie, Wilmer Valderrama, Omarion, e Jesse McCartney. Sua primeira aparição foi quando ele foi acusado de roubo e fraude. Sua segunda participação em Punk'd foi durante a audição de Spider-Man 3. Metcalfe também apareceu no vídeo da música "Let Me Go" da banda 3 Doors Down. Entre seus hobbies estão escultura, basquete, piano e golfe.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Metcalfe ganhou o papel em Passions em uma audição aberta em Nova York para a telenovela da NBC, ele se mudou para Los Angeles para viver Miguel Lopez-Fitzgerald na telenovela. Ele interpretou Miguel, um dos cinco irmãos, desde a estreia, em julho de 1999, até julho de 2004. No fim de 2003 e início de 2004, Jesse fez duas participações como ator convidado na série de TV da The WB, Smallville, como "Van McNulty".

Jesse voltou à televisão no papel do sexy jardineiro adolescente John Rowland, na popular série de drama da ABC, Desperate Housewives, onde John, seu personagem, tem um caso secreto com a dona de casa Gabrielle Solis, interpretada por Eva Longoria. Este foi o papel que fez Metcalfe um nome familiar, ele ganhou imediatamente atenção não só por sua boa atuação, mas também pelo seu bom preparo físico, sublinhada pelo fato de ele aparecer sem camisa em quase todas as cenas que fez. Hoje ele é tido como um símbolo sexual. No entanto, seu personagem foi reduzido a um papel recorrente porque ele queria atuar em outros projetos. Ele só apareceu em alguns episódios da segunda temporada, um da terceira e um da quarta temporada.

Seu primeiro papel de destaque no cinema foi no filme Todas Contra John, com Ashanti, Sophia Bush (de One Tree Hill) e Brittany Snow (de Hairspray), ele interpretou um adolescente rico e desonesto. O filme estreou em julho de 2006. Metcalfe apresentou o World Music Awards, em Mônaco, em novembro de 2008. Depois de muitos copos de champanhe após o evento, Metcalfe caiu da varanda e despencou cerca de nove metros. Ele fraturou a fíbula, mas não teve lesões mais graves. Em 2009, Metcalfe anunciou que ele se reuniria com os produtores de Coronation Street, em Londres para discutir sua participação no programa, mas nada foi confirmado. Desde o ano passado que integra o elenco principal da continuação da mítica série dos anos '70, '80 e '90 Dallas como Christopher Ewing, filho do casal romântico Bobby e Pamela.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2003 44 Minutes: The North Hollywood Shoot-Out Para TV
2006 Todas Contra John John Tucker
2008 Loaded Tristan Price
Insanitarium Jack
The Other End of the Line Granger Woodruff
2009 Beyond a Reasonable Doubt C.J. Nicholas
2014 The Tortured Craig
Televisão
Ano Título Papel Notas
2004 / 1999 Passions Miguel Lopez-Fitzgerald 5 episódios
2004 / 2003 Smallville Van McNulty 2 episódios
2009 / 2004 Desperate Housewives John Rowland 29 episódios
2010 / 2011 Chase Luke Watson Série cancelada
2012-presente Dallas Christopher Ewing Em andamento/elenco principal

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
2000 Indicado Soap Opera Digest Award Estrela Teen Favorita Passions
2005 Indicado Teen Choice Award Escolha Ator de TV: Comédia Desperate Housewives
Venceu Teen Choice Award Escolha Performance Estreante - Masculino Desperate Housewives
Venceu Screen Actors Guild Awards Performance Marcante em Conjunto em Série de Comédia Desperate Housewives

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Frequentou a "NYU" entre 1996 e 1999, porém não se formou.
  • Toca guitarra e gosta de cantar.
  • Trabalhou no Bob's em Waterford.
  • Foi internado por abuso de álcool em março de 2007.
  • Estudou na "Williams High School" em New London, Conecticut.
  • Namorou a cantora Nadine Coyle do Girls Aloud aonde a mesma colocou um ponto final alegando ciumes extremos da parte do ator e abuso de bebidas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.