Prémios Screen Actors Guild

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Prémios Screen Actors Guild
A estatueta "The Actor"
Descrição Excelência em cinema e televisão
Apresentação Screen Actors Guild
País  Estados Unidos
Primeira cerimónia 1995
Página oficial

Os Prémios Screen Actors Guild (no original em inglês Screen Actors Guild Awards também conhecido como SAG Awards) são prémios/prêmios anuais promovidos pelo sindicato americano de atores Screen Actors Guild que distinguem a excelência em cinema e televisão. As indicações aos prêmios são realizadas por 4200 membros escolhidos ao acaso pelo sindicato, de um total de 120 000 membros (em 2007) habilitados a votarem. Têm sido um dos maiores eventos em Hollywood desde 1995.

Os prêmios SAG inaugurais foram transmitidos em directo/ao vivo a 25 de fevereiro de 1995. A estatueta atribuída é apelidada de "The Actor" (o actor/ator). Desde 1997 até o presente, a cerimônia ocorre no Shrine Auditorium, em Los Angeles.

São transmitidos nos EUA pelos canais TBS e TNT. Este último também os exibe para a América Latina, com tradução simultânea em espanhol e no caso do Brasil em português. Em Portugal, são transmitidos todos os anos pelo canal AXN.

Prêmios de cinema[editar | editar código-fonte]

Prémios de televisão[editar | editar código-fonte]

Prémio especial[editar | editar código-fonte]

Prémio honorário Screen Actors Guild Life Achievement Award

Edições[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]