Matthew Morrison

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Matthew Morrison
O ator Matthew Morrison na festa de estreia da série Glee, Santa Mônica, Califórnia.
Nome completo Matthew James Morrison
Nascimento 30 de Outubro de 1978 (35 anos)
Fort Ord, Califórnia
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Ocupação Ator, Cantor
Atividade Ator (1999-atualidade)
Cantor (2011-atualidade)
Prémios Screen Actors Guild
Melhor elenco de série de comédia
2010 - Glee
Outros prêmios
Satellite Award de melhor ator em série musical ou de comédia

Matthew James Morrison (Fort Ord, Califórnia, 30 de Outubro de 1978) é um ator e cantor de teatro musical e televisão norte-americano. Fez várias peças de teatro como Hairspray e estrela como Will Schuester, no seriado Glee.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Morrison estudou na Universidade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts e na Orange County High School of the Arts. Fez sua estreia no teatro musical na Broadway, numa versão musical de Footloose, seguido por um revival de The Rocky Horror Show.

Sua grande oportunidade surgiu quando conseguiu o papel de "Link Larkin" na produção da Broadway de John Waters Hairspray. Após realizar no papel algum tempo, começou a trabalhar na televisão, como ator convidado em shows como Hack e Sex and the City. Também teve papéis pequenos em filmes como Marci X, Encino Man, Primary Colors e Simply Funk. Continuou fazendo o papel de "Sir Harry" na produção da ABC-TV Once Upon a Mattress, estrelada por Tracey Ullman e Carol Burnett.

Em 2005, Morrison fez o papel de "Fabrizio Nacarelli" em Adam Guettel's The Light in the Piazza, tendo sido nomeado para um Tony Award pelo seu desempenho.

Morrison em San Diego, em 2010.

Morrison entrou para o elenco da novela As the World Turns como "Adão Munson" em 24 de outubro de 2006, mas deixou abruptamente logo depois, devido a um conflito de agendamento. Participou de um episódio da série "ghost whisperer como Matthew, 3° temporada, no episódio 8-bad blood"

Recebeu uma indicação ao Drama Desk por seu papel no Off Broadway 10 Million Miles que decorreu no Atlantic Theater Company, em 2007. Naquele mesmo ano, apareceu em dois filmes: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e Letra e Música.

Também participou em South Pacific como "Tenente Cable".

Depois de sair de South Pacific, Morrison estrelou como "Will Schuester" na série televisiva Glee, no episódio piloto que teve sua pré-visualização de televisão em 19 de maio de 2009. Retomou o seu papel na série, estreado em 9 de setembro de 2009. Seu papel é o de um professor de espanhol do ensino médio, que assume a tarefa de restaurar na escola onde trabalha, o Glee Club (Clube de Coral) à sua antiga glória.

Em 2011, além de continuar na série Glee, se lançou como cantor com o single Summer Rain.

Morrison também estrelou filmes, como What To Expect When You’re Expecting e Music and Lyrics.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.