Universidade de Nova Iorque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade de Nova Iorque
Prédios da NYU no Washington Square Village
Lema Perstare et praestare
Fundação 1831
Tipo de instituição Privado
Localização Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos
Presidente John Sexton
Campus localizado no Greenwich Village
Gasto anual US$2.5 bilhões
Página oficial www.nyu.edu

A Universidade de Nova York (em inglês New York University; NYU) é uma importante universidade privada, sediada na cidade de Nova Iorque. Seu campus principal situa-se no bairro Greenwich Village, na ilha de Manhattan. Ela foi fundada em 1831 por Albert Gallatin e um grupo de ilustres novaiorquinos.

A NYU hoje é a maior universidade particular sem fins lucrativos dos Estados Unidos, com mais de 50 mil alunos regulares, sem mencionar os mais de 12 mil inscritos em programas especiais.

A NYU conta com 36 vencedores do Premio Nobel, tres detentores do Premio Abel, 10 detentores da Medalha Nacional de Ciencia, 16 vencedores do Premio Pulitzer, entre muitos outros. Varios departamentos da NYU como Filosofia, Matematica, Economia, Financas e Teatro, encontram-se entre os melhores do mundo.

A universidade inclui catorze escolas, faculdades e divisões, que ocupam seis grandes centros em Manhattan. A NYU também tem instalações próprias em Londres, Paris, Florença, Praga, Madri, Berlim, Acra e Xangai.


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.