Marci X

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marci X
Marci X - A Dama do Rap (PT)
Marci X - Uma Loira Muito Louca (BR)
 Estados Unidos
2003 • cor • 84 min 
Direção Richard Benjamin
Produção Scott Rudin
Roteiro Paul Rudnick
Elenco Lisa Kudrow
Damon Wayans
Gênero comédia romântica
musical
Idioma inglês
Música Mervyn Warren
Cinematografia Robbie Greenberg
Edição Jacqueline Cambas
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 22 de agosto de 2003
Orçamento US$ 20 milhões
Receita US$ 1,648,818
Página no IMDb (em inglês)

Marci X (no Brasil, Marci X - Uma Loira Muito Louca; em Portugal, Marci X - A Dama do Rap) é um filme americano de 2003, uma comédia romântica dirigida por Richard Benjamin e escrito por Paul Rudnick. É estrelado por Lisa Kudrow como a princesa judia-americana Marci Feld, que tem que assumir o controle de uma gravadora de hip-hop, bem como o polêmico rapper Dr. S, interpretado por Damon Wayans.

O filme também contou com Andrew Keenan-Bolger, Charles Kimbrough, Jane Krakowski, Richard Benjamin e Christine Baranski, e incluiu uma breve aparição da ex-anfitriã do Bodyshaping da ESPN2 Jennifer Dempster.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Marci Field é uma patricinha que não sabe nada de rap. Depois que o polêmico Dr.S lança um CD que põe em risco a gravadora do pai de Marci, ela se envolve com o rap e os negócios da família, descobrindo um novo amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Marci X arrecadou $1,648,818 na bilheteria americana, tornando-se um fracasso comercial. O filme foi extremamente criticado, tendo atualmente um índice de aprovação de 9% no Rotten Tomatoes, com o consenso de ser: "O material é muito fino para o longa-metragem e as piadas são socialmente ultrapassadas e sem noção".[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]