Hack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Hack (do verbo Inglês "to hack", que significa "cortar")[1] é um termo que refere-se à reconfiguração ou reprogramação de um sistema de função de forma que não autorizada pelo proprietário, administrador ou designer. O termo tem vários significados relacionados com a tecnologia e ciência de computação: pode se referir a uma correção ou melhoria rápida e inteligente de um problema de programa de computador, ou pode significar uma desajeitada ou deselegante (embora relativamente rápida) solução para um problema de informática, como um "remendo".

Os termos "hack" e "hacking" são também usados para se referir a uma modificação de um programa ou dispositivo para dar, ao usuário, o acesso a recursos não disponíveis anteriormente, como adaptações de acessibilidade. É a partir desse uso que o termo é erroneamente usado no lugar de "cracking" para se referir à prática criminosa dos Crackers, como roubo de identidade, fraude de cartão de crédito ou outras ações classificadas como crime de computador.

Também pode ser utilizado em expressões como "hackear um jogo". Estes hacks em particular são muito comuns em alguns jogos online free to play, tendo a maioria dos infractores as contas banidas pela administração do jogo em questão. Outro tipo de hack é hackear um perfil de alguma pessoa, que é ilegal.

Referências

  1. Google tradutor. Disponível em http://translate.google.com.br/#en/pt/to%20hack. Acesso em 1 de abril de 2014.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.