Discussão:Hacker

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Software Livre[editar código-fonte]

O BSD nao é software livre, pode ser o FreeBSD ... De todas as maneiras o hacker é prisioneiro das empresas de software e do capitalismo..
Eu acho que o desenvolvimento de linux passou de uma maneira artezanal a industrial esse é o meu sentimento.. O open source pode ser legal pra quem não tem filhos.

Nunca ouvi falar nesses caras de **... Nem achei nada sobre isso vasculhando o Google... não é informação falsa não???

Vândalos, peguei a lista anterior ////11107986CADA UM (ufa) no google, aparentemente todos são válidos, agora falta organizar em hackers de programação (Linus Torvalds por exemplo) e os que são conhecidos por atos criminais (Kevin Mitnick). O_CoRVo_ 18:18, 30 Mai 2005 (UTC)
proponho eliminar os que não houver menção em sites de busca que tenham sido acrescidos por anônimos --jic recado 15:51, 13 Dezembro 2005 (UTC)

A controvérsia sobre o termo[editar código-fonte]

Este ponto carece de revisão pois na década de 90 os PDP-1 a PDP-10 praticamente 100% estavam desligados principalmente pelo altissimo consumo de energia e obsolescência.--Acampos21

Descontando os erros ortográficos[editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Hacker&diff=1077859&oldid=1065219 -isto é verdade ou mentira? Manuel Anastácio 03:31, 13 Dezembro 2005 (UTC)

Desconfio que seja verdade. abraço, --Lipe λ FML 13:35, 13 Dezembro 2005 (UTC)
Verdade! o comentário precedente não foi assinado por 170.252.248.193 (discussão • contrib.)

remodelar a casa[editar código-fonte]

Parece-me que o material desta página está bastante bom, mas realmente precisa de levar uns retoques. Comecei por reduzir o tamanho da introdução, e reformulei a seccao da controvérsia, que será a mais importante para pessoas leigas, para orientar o leitor desde o comeco ate aos dias de hoje.

Entretanto, ainda é preciso fazer bastante. Instintivamente, meti a grafia europeia de uma ou outra palavra, mas isso é para corrigir durante o processo. (e esqueci-me de assinar) Rdrs 21:00, 10 Julho 2006 (UTC)

---

Esta página do wikipédia está repleta de confusões entre 'hacker' e 'cracker', e estas confusões devem ser evitadas - existe uma ética que é rigorosamente seguida pelos hackers, e que não é pelos crackers - ilegalidades e ataques a computadores são situações relacionadas com crackers, e não com hackers. Estas confusões são muito ofensivas para quem é entusiasta com a causa e ética hacker, que tem a ver apenas com construir um mundo melhor, e não destruí-lo.

"cerca de 95% dos ataques virtuais são praticados por script kiddies."

Dá onde veio esse dado de 4?

O cracker é o hacker que usa seu conhecimento de forma incorreta hacker tem de ajudar, o cracker a atrapalhar o hacker só olha e cracker mexe !!! Isso seria e definição mais obvia. As fronteiras entre hacker e cracker não são tão distante ... Qualquer programa open source pode ser transformado em um cavalo de troia inclusivel o kernel. Ainda mais quando o kernel é monolítico ..

Hacker e Cracker estão bem descritos no texto leia e diga: "que eu saiba..
Ser um hacker vem com o tempo e muita leitura.
Eu acho que com os wiki é a primeira vez que os hackers controlam as informações..
Já estava na hora de contar algumas verdades..

Acredito que, primeiramente deveria ser dado importância a definição da palavra Hacker, antes de ir direto ao ponto, lembrem-se que muitos leitores são leigos no assunto. Vejam o que escreveram no inglês:

Hacker, as it relates to computers, has several common meanings. Hacker is often used by the mass media to refer to a person who engages in computer cracking and is also often used by those in computing fields to refer to a person who is a computer enthusiast

Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Hacker

Página recuperada[editar código-fonte]

aff... em todo canto tem vandalos querendo aparecer -.-

(as discussões servem apenas para discutir ERROS ou SUGERIR algo)

Liberdade é uma coisa boa.[editar código-fonte]

  • Hacker são naturalmente anti-autoritários. Qualquer pessoa que lhe dê ordens pode impedi-lo de resolver qualquer que seja o problema pelo qual você está fascinado -- e, dado o modo em que a mente autoritária funciona, geralmente arranjará alguma desculpa espantosamente idiota isso. Então, a atitude autoritária deve ser combatida onde quer que você a encontre, para que não sufoque a você e a outros hackers. (Isso não é a mesma coisa que combater toda e qualquer autoridade. Crianças precisam ser orientadas, e criminosos, detidos. Um hacker pode aceitar alguns tipos de autoridade a fim de obter algo que ele quer mais que o tempo que ele gasta seguindo ordens. Mas isso é uma barganha restrita e consciente; não é o tipo de sujeição pessoal que os autoritários querem.)

Pessoas autoritárias prosperam na censura e no segredo. E desconfiam de cooperação voluntária e compartilhamento de informação -- só gostam de "cooperação" que eles possam controlar. Então, para se comportar como um hacker, você tem que desenvolver uma hostilidade instintiva à censura, ao segredo, e ao uso da força ou mentira para compelir adultos responsáveis. E você tem que estar disposto a agir de acordo com esta crença.

Tenho uma pergunta..
A palavra "Pirata" serve pra denominar Cracker,Hacker ou os dois ao mesmo tempo?

comentário não assinado de 92.139.221.53 (discussão • contrib) 14h18min de 16 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Piratas são pessoas que assaltam, raptam e matam em alto mar, tal como ainda acontece em África e na Polinésia. Isto nada tem a ver com os demais abusos no meio informático, e mesmo ambos serem actividade criminosa, não devem ser equiparados, mas sim atribuidos a estes os seus respectivos nomes. Para melhor esclarecimento, procura no google: "gnu philosophy words to avoid piracy"

Confusão entre "hacker" e "membro da 'comunidade hacker'"[editar código-fonte]

Há uma confusão entre o termo "hacker" no sentido próprio (pessoa que fuça e modifica a fundo sistemas de computação) e um subconjunto bem específico de hackers que forma a assim chamada "comunidade hacker" --- que troca figurinhas, participa de congressos, chats, faz ativismo político, aparece na mídia, etc. É natural que os membros desta comunidade tenham a impressão de serem "os" hackers, mas provavelmente são uma fração muito pequena deles. Muitos hackers trabalham para empresas ou governos, ou por conta própria, e não tem interesse em participar dessa comunidade. Naturalmente estes hackers "asociais" tem pouca visibilidade.
Retirei o material abaixo por várias razões, inclusive por confundir essa parte com o todo:

Eles geralmente são de classe média ou alta, com idade de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hackers serem usuários avançados de Software Livre como os BSD Unix (Berkeley Software Distribution) e o GNU/Linux, fatia esta de pessoas contra o monopólio da informação.[1][2]

A distribuição de idade acima carece de fonte. A afirmação de que eles usam Linux pode ser verdadeira para "comunidade hacker" (mas também carece de fonte); porém seguramente há muitos hackers especializados em Windows, incluindo os autores de vírus e cavalos de tróia para esse SO. Aliás, considerando o tamanho do "mercado", é bem possível que hackers Windows sejam a maioria. "Ser contra o monopólio da informação" é uma frase ambígua e não descreve direito nem mesmo a "comunidade hacker", muito menos o conjuto de todos os hackers.

O termo hoje também é usado para representar todos os que são bons naquilo que fazem, como os artesãos que usavam como principal ferramenta de trabalho o machado, ou Picasso com sua arte fabulosa, eles foram os primeiros hackers. Atualmente o termo indica um bom especialista em qualquer área.

Talvez alguns membros da "comunidade hacker" tenham usado o termo nesse sentido hamplo, mas duvido muito que ele seja corrente fora da comunidade (ou mesmo dentro dela).

[cracker é] comparável a um terrorista

Nada a ver, veja-se a definição de terrorista.

[os lamers], na intenção de competir por reputação, no entanto são extremamente inconvenientes para convívio social, mesmo com outros hackers. Algumas pessoas acreditam que essa é uma fase natural do aprendizado, principalmente quando o conhecimento vem antes da maturidade. Lamer's geralmente atacam colegas de trabalho ou colegas de estudo, em comunidades website iniciam Flamers/Floods.. etc, sempre com menos aprendizado, e estes se aterrorizam, aumentando a arrogância do lamer. Além disso os lamers gostam de espalhar boatos pela comunidade para aterrorizar seus membros, criticando os comentários dos usuários. Outro ponto negativo de um lamer, é não contribuir em ajudar os membros que precisam de auxílio nas comunidades.

Este tipo de "fofoca" não cabe; não é enciclopédico, e é provavelmente "pesquisa original" --Jorge Stolfi (discussão) 07h41min de 6 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Referẽncias[editar código-fonte]

O sistema dele pode até ser bugado, mas mesmo assim ele não deixa de ser um Hacker.

Não pude editar (ainda chamam de Wiki). Coloquem o nome deçle também na seção Hackers Famosos.

Não acho que ele seja um hacker. E a página está protegida por conta dos inúmeros vandalismos, por isso você não pôde editar. !Silent (discussão) 13h13min de 13 de julho de 2012 (UTC)[responder]
Aqui não devemos trabalhar com "achismos", e sim com dados e fatos. Sim, Gates deve ser considerado hacker devido a sua grande experiência como programador e principal desenvolvedor do MS Windows, embora ele não deva ser mencionado. DodgerBr 20:24, 8 abril 2016 (UTC)

Ráker e Réker[editar código-fonte]

Apesar da preferência pela pronúncia ráker metade dos dicionários brasileiros grafam a pronúncia réker (ou réquer). Um deles é o http://www.aulete.com.br/hacker

Apredizagem Hacking[editar código-fonte]

Deveria ter um lugar para indicar sites para quem quer realmente aprender sobre a técnica e citar a Deep Web como principal local de comunicação, fóruns sobre este assunto já que a Deep Web mais de 90% de informações sobre esse assunto e que mesmo tendo que tomar certas precauções ainda sim vale a pena pelo conhecimento, pois a Deep Web tem seu Perigos.


--DDarkbruno (discussão) 17h51min de 10 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

nova base etmologica para a palavra rácker[editar código-fonte]

no alemão, a palavra rácker traduzida para o português significa patife

Hacker de segurança é um subtipo de hacker (o qual não é citado), além de terem sobreposição significativa. Fgnievinski (discussão) 21h45min de 25 de agosto de 2019 (UTC)[responder]