Rebel Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Rebel Wilson
Nome completo Rebel Melanie Elizabeth Wilson
Nascimento 3 de Fevereiro de 1986 (28 anos)
Sydney, New South Wales,  Austrália
Ocupação atriz, escritora, comediante. guionista
Atividade 2002–presente


Rebel Wilson (3 fevereiro de 1986) é uma atriz, escritora e comediante australiana.

Ela começou a aparecer como Toula na série de comédia "Pizza" de 2003 e fez várias aparições na série de comédia "The Wedge". Em 2008, Wilson escreveu, produziu e estrelou a série de comédia musical "Bogan Pride". No ano seguinte, ela ganhou o prêmio Tropfest de Melhor Atriz pelo seu papel em "Bargain" e fez uma aparição na série "City Homicide". Pouco depois de se mudar para os Estados Unidos, Wilson foi escalada como Brynn no filme "Missão Madrinha de Casamento". A atriz passou a estrela em "A Few Best Men", "O que Esperar Quando Está Esperando" e "Struck by Lightning", levando a nomeação no "Top Ten to Watch Comics para 2011" da Variety. Wilson também apareceu como Becky em "Quatro Amigas e Um Casamento" e foi a primeira atriz escalada para o filme Pitch Perfect. A atuação como "Fat Amy" rendeu-lhe cinco indicações a prêmios.

Apresentou os MTV Movie Awards 2013. Pela sua performance em "Pitch Perfect", foi nomeada para um Teen Choice Award de melhor atriz de comédia, e o filme foi nomeado na categoria de melhor filme de comédia.

Wilson escreveu uma comédia chamada "Super Fun Night" que estreou na rede ABC em 2013 e acabou em 2014, quando foi cancelada após apenas uma temporada.