Bridesmaids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bridesmaids
A Melhor Despedida de Solteira (PT)
Misssão Madrinha de Casamento (BR)
Pôster Oficial.
 Reino Unido
 Estados Unidos

2011 • cor • 125 min 
Direção Paul Feig
Produção Judd Apatow
Barry Mendel
Clayton Townsend
Roteiro Annie Mumolo
Kristen Wiig
Elenco Kristen Wiig
Maya Rudolph
Rose Byrne
Melissa McCarthy
Wendi McLendon-Covey
Ellie Kemper
Chris O'Dowd
Jill Clayburgh
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Música Michael Andrews
Cinematografia Robert D. Yeoman
Edição William Kerr
Michael L. Sale
Estúdio Relativity Media[1]
Apatow Productions
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 13 de Maio de 2011
Brasil 23 de Setembro de 2011
Orçamento US$ 32.5 million[2] [3]
Receita US$ 287.692.941[4]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Bridesmaids (Missão Madrinha de Casamento (título no Brasil)) e (A Melhor Despedida de Solteira (título em Portugal)) é um filme de comédia de 2011, escrito por Kristen Wiig e Annie Mumolo, dirigido por Paul Feig e produzido por Judd Apatow, Barry Mendel, e Clayton Townsend.

O filme foi produzido pelas Produções Apatow e foi lançado nos Estados Unidos pela Universal Pictures em 13 de Maio de 2011.[5] Depois de lançado, o filme recebeu ótimas críticas, sendo Aclamado como: "Uma das 100 Melhores Comédias do Ano". O filme foi lançado em DVD, Blu-ray em 20 de Setembro do mesmo ano.

Com sucesso do filme, o mesmo recebeu duas indicações ao Golden Globe Awards nas categorias Melhor Atriz - Comédia ou Músical (Kristen Wiig) e Melhor Filme - Comédia ou Músical.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Annie (Kristen Wiig) é uma única mulher com seus 30 anos, que vivem em Milwaukee. Depois que seu perder seu sonho, a sua padaria, "Baby Cake", ela perdeu seu namorado e toda a sua poupança, e vai trabalhar em uma loja de jóias e está em um relacionamento sexual com a auto-absorvida e não confirmadas Ted (Jon Hamm). Sua amizade com seu melhor amigo de infância Lillian (Maya Rudolph) é sua única fonte de felicidade.

Quando Lillian fica noiva de seu namorado, Doug (Tim Heidecker), ela pede para ser sua Annie Dama de Honra. Annie concorda, mas discretamenta está preocupada sobre como as coisas podem mudar. Na festa de noivado, Annie encontra seu colegas: Primo cínico de Lilian (Wendi McLendon-Covey), idealista amigo Becca (Ellie Kemper), a sua futura cunhada (Melissa McCarthy) e Helen (Rose Byrne), a esposa "perfeita" do chefe de Doug. Helen e Annie são imediatamente ciúmes um do outro de amizade com Lillian. Dirigindo para casa, Annie é mais puxado pelo Policíal Nathan Rhodes (Chris O'Dowd) por ter lanternas traseiras quebradas. Os dois conversam, e ele deixa-la com uma advertência depois de descobrir que ela era o dono da "Baby Cake", que ele sempre gostou.

Tentativas de Annie para servir como a dama de honra ir abissalmente depois que ela os leva a um restaurante decadente Brasileiro que dá a todos uma intoxicação alimentar violenta. Enquanto isso, Helen, com sua riqueza e conexões, constantemente relega Annie: rejeitar ideia de Annie de chuveiro bridal parisiense, ficando-lhes acesso a um estúdio de vestido de noivas chiques, após Annie não conseguiu fazer uma reserva, e ordenando madrinhas de vestidos dos estilistas caros para o grupo que estão além dos meios de Annie. Preocupado com suas finanças limitadas, Annie sugere um partido no lago da casa de Lillian. Helen anula-la e livros uma viagem à Las Vegas Valley. Annie se recusa a permitir Helen para comprar um bilhete de primeira classe para ela e senta-se em na classe econômica. Annie, porque tem medo de voar, Helen dá-lhe sedativos e álcool, fazendo com que Annie se tornar embriagado e paranóico, e suas explosões forçar o avião a pousar em Casper, Wyoming, onde a festa de casamento é escoltado para fora do avião pela polícia, cancelando a ida à Las Vegas. Na viagem de ônibus de volta para Milwaukee, Annie tenta se desculpar, mas Lillian silenciosamente afirma que ela quer Helen para assumir o planejamento do chuveiro e do casamento.

Perturbada, Annie conta para Nathan e os dois saem enquanto ela discute suas dificuldades. Nathan é simpático e incentiva-a a abrir uma padaria nova, mas Annie se recusa, a insuficiência de seu negócio era tão doloroso que ela desistiu de assar completamente. Depois de passar a noite juntos, Nathan compra suprimentos de cozimento, na esperança de reacender o sonho dela. Isso faz com que ela desconfortável e ela deixa abruptamente, quebrando as coisas com ele, apesar gostar dele. Ela é então demitido de seu emprego para ataque em um de seus clientes e despejados de seu apartamento. Com nenhum outro lugar para ir, e sua amizade com Lillian, tensa, ela se move para trás com sua mãe (Jill Clayburgh).

Ao Atender o chuveiro bridal, Annie descobre que Helen criou uma versão elaborada do tema parisiense de Annie, mais tarde, relegando presente de Annie, sincero, dando Lillian uma viagem a Paris para ser montado por seu vestido de casamento por um dos designers mais importantes do mundo. Annie joga uma birra, destruindo as decorações e alimentos. Lillian chuta-a para fora do chuveiro e disinvites-la do casamento. No caminho para casa, lanternas traseiras de Annie causam um acidente e ela está perdida. Nathan atende a chamada de emergência, esperando que ela ainda não tenha fixado sua lanternas traseiras, e diz Annie quanto ela machucá-lo e não entrar em contato com ele novamente. Annie chama Ted para um passeio, mas quando ele espera favores sexuais para a unidade, ela termina com ele e vai para casa.

Annie, começa a não fazer nada, só assistir TV. Megan encontra ela e diz para ela parar de sentir pena de si mesma com "Amor Duro". Annie percebe os seus erros e decide fazer as pazes com Nathan, ficando sua lanternas traseiras fixas e fazendo-le um bolo, mas ele parece rejeitar o gesto, deixando o bolo fora de sua casa. No dia do casamento, Helen aparece à sua porta, implorando por ajuda para encontrar Lillian que desapareceu. No carro, Helen lágrimas pede desculpas por tudo que ela fez para machucar Annie e explica como ela é solitária: o marido é indiferente e ela não tem amigos, suspeitando que ela só é convidado para casamentos de suas habilidades de planejamento do partido e conexões.

Annie conta para Nathan, que as ajuda a encontrar Lillian escondido em seu próprio apartamento. Lillian é oprimido pela Helen e medos como o casamento vai mudar sua vida, inclusive deixando Annie sozinha. Annie tranquiliza-lá, e ela mesma, que tudo vai ficar bem e ajuda a Lillian se preparar para o casamento como sua dama de honra mais uma vez. Depois de Lillian e Doug partirem para lua de mel, Annie reconcilia com Helen, trocando-lhe com um gesto de amizade. Helen então calmamente revela que ela arranjou para Nathan para pegar Annie para cima, depois de ver que eles estavam apaixonados. Nathan revela que ele comeu o bolo Annie feito para ele. Depois de compartilhar um beijo, ele a leva para casa na sua viatura.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Kristen Wiig é Annie Walker
  • Maya Rudolph é Lillian
  • Rose Byrne é Helen Harris III
  • Melissa McCarthy é Megan
  • Wendi McLendon-Covey é Rita
  • Ellie Kemper é Becca
  • Chris O'Dowd é Policial Natan
  • Jill Clayburgh é Mãe de Anne
  • Jon Hamm é Ted (não-creditado)
  • Rebel Wilson é Brynn
  • Matt Lucas é Gil
  • Andy Buckley é Perry Harris
  • Jessica St. Clair é Whitney
  • Melanie Hutsell é Carol
  • Michael Hitchcock é Don
  • Tim Heidecker é Dougie
  • Terry Crews é Boot Camp Instructor
  • Kali Hawk é Kahlua
  • Ben Falcone as John, é o Marshal
  • Matt Bennett é o Noivo de Helen
  • Wilson Phillips é Themselves
  • Chynna Phillips é ela mesma
  • Paul Rudd é Dave (Deletado em Cenas do DVD)

Recepção[editar | editar código-fonte]

Bridesmaids foi "Aclamado"; O jornal Rotten Tomatoes mostrou que 90%, das 220 críticas recebidas foram positivas. A Critica falou que "É um casamento de personagens genúinos é uma comédia do sexo feminino que se recusa a ser encaixotado em como Kristen Wiig surge como uma verdadeira estrela".[6] Metacritic, que atribui um escore padronizado de 100, avaliado o filme 76 com base em 37 críticos.[7] Roger Ebert deu 3,5 de 4,0 estrelas.[8] Jeff Bayer falou que Bridesmaids "É a melhor Comédia feminina de todos os tempos".[9]

Ms. Magazine observou, a sua "surpresa permanente", que, apesar do envolvimento de Apatow, e "feito e feito e feito" temas, o filme passou no Teste de Bechdel de histórias das mulheres.[10]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Categoria Recebedor(s) Resultado
Oscar 2012 Melhor Atriz Coadjuvante Melissa McCarthy Indicado
Melhor Roteiro Original Annie Mumolo e Kristen Wiig Indicado
American Film Institute[11] Filmes do Ano Venceu
Critics' Choice Movie Awards[12] Melhor Atriz Coadjuvante Melissa McCarthy Indicado
Melhor Elenco Indicado
Melhor Comédia Venceu
Detroit Film Critics Society[13] Performance Revelação Melissa McCarthy Indicado
Prêmios Globo de Ouro 2012 Melhor Filme - Comédia ou Músical Indicado
Melhor Atriz - Comédia ou Músical Kristen Wiig Indicado
Las Vegas Film Critics Society[14] Melhor Atriz Coadjuvante Melissa McCarthy Venceu
New York Film Critics Online[15] Melhor Elenco Venceu
Indicado
NewNowNext Awards[16] Próximo Filme que tem que ver Venceu
People's Choice Awards[17] Melhor Filme de Comédia Venceu
Melhor Elenco Indicado
Screen Actors Guild Awards [18] Melhor Elenco em Filme Indicado
Melhor Atriz Coadjuvante Melissa McCarthy Indicado
Teen Choice Awards[19] Comédia Indicado
Atriz em Comédia Kristen Wiig Indicado
Atriz em Comédia Maya Rudolph Indicado
Hissy Fit Kristen Wiig Indicado
Atriz que Robou a cena Melissa McCarthy Indicado
Washington D.C. Area Film Critics Association[20] Melhor Elenco Venceu
Melhor Atriz Coadjuvante Melissa McCarthy Indicado
Melhor Roteiro original Annie Mumolo e Kristen Wiig Indicado

Referências

  1. Relativity Media LLC: Ryan Kavanaugh, CEO: Entertainment Creation, Movie Financing, Film Distribution & Production (March 7, 2011). Página visitada em March 7, 2011.
  2. Kaufman, Amy. "Movie Projector: 'Priest' to flop, 'Bridesmaids' looks decent, but 'Thor' will pound both", Los Angeles Times, Tribune Company, May 12, 2011. Página visitada em May 12, 2011.
  3. Bridesmaids (em inglês) no Box Office Mojo
  4. http://www.the-numbers.com/movies/2011/BRDSM.php
  5. Fox, Margalit. "Jill Clayburgh Dies at 66; Starred in Feminist Roles", The New York Times, November 5, 2010.
  6. Bridesmaids (2011). Rotten Tomatoes. Página visitada em 16 May 2011.
  7. Bridesmaids. Metacritic. Página visitada em 16 May 2011.
  8. Ebert, Roger. "Bridesmaids", The Chicago Sun Times, 11 May 2011. Página visitada em 16 May 2011.
  9. Bayer, Jeff. Bridesmaids. The Scorecard Review, May 13, 2011.
  10. Tami Winfrey Harris. "Bridesmaids: Can an Apatow Movie Pass the BechdelTest?", 2011-05-17. Página visitada em 2011-12-03.
  11. 'Bridesmaids,' 'Tree of Life,' 'Hugo' in AFI's top 10 films of 2011. latimes.com (December 11, 2011). Página visitada em December 11, 2011.
  12. 17th Annual Critics’ Choice Movie Awards (2012). Critics' Choice Awards (December 13, 2011). Página visitada em December 13, 2011.
  13. http://detroitfilmcritics.com/Home_Page.html
  14. http://www.lvfcs.org/lvfcs/Home.html?
  15. Pond, Steve (December 11, 2011). 'The Artist' Wins Another: NY Film Critics Online. The Wrap. Reuters. Página visitada em December 11, 2011.
  16. 2011 NEWNOWNEXT AWARDS – Next Must-See Movie. Logo TV Awards. Página visitada em October 3, 201.
  17. http://www.peopleschoice.com/pca/awards/nominees/
  18. http://www.goldderby.com/cms/view/122
  19. Ng, Philiana (2011-07-19). Teen Choice Awards 2011: 'Pretty Little Liars,' Rebecca Black Added to List of Nominees. The Hollywood Reporter. Arquivado do original em 2011-07-27. Página visitada em 2011-07-27.
  20. http://www.dcfilmcritics.com/awards/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]