Superbad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Superbad
Super Baldas (PT)
Superbad - É Hoje (BR)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  114 min 
Direção Greg Mottola
Produção Judd Apatow
Evan Goldberg
Seth Rogen
Shauna Robertson
Roteiro Seth Rogen
Evan Goldberg
Elenco Michael Cera
Jonah Hill
Christopher Mintz-Plasse
Bill Hader
Seth Rogen
Género comédia
Música Lyle Workman
Edição William Kerr
Companhia(s) produtora(s) The Apatow Company
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento 17 de agosto de 2007
Idioma inglês
Orçamento US$ 20.000.000[1]
Receita US$ 169.871.719[1]
Página no IMDb (em inglês)

Superbad (br: Superbad - É Hoje / pt: Super Baldas) é um filme estadunidense de 2007, uma comédia do diretor Greg Mottola e estrelado por Jonah Hill e Michael Cera. O filme foi escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, que começou a trabalhar no roteiro quando ambos tinham treze anos de idade, eles completaram um projecto quando eles tinham 15.[2] Os personagens principais do filme têm os mesmos nomes dados como Rogen e Goldberg. O filme foi um de uma série de filmes de sucesso produzidos por Judd Apatow.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Superbad conta a história de Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill), dois amigos de infância que estão prestes a se separar para estudarem na faculdade. Tudo gira em torno de um plano: os dois, junto com Foggel (Christopher Mintz-Plasse) e sua falsa carteira de identidade, pretendem comprar ilegalmente bebidas para uma festa do colégio, com o intuito de impressionar Jules (Emma Stone) e Becca (Martha MacIsaac), amores platônicos de Seth e Evan, respectivamente. No caminho se encontram com todo o tipo de confusões, incluindo a eventual amizade entre Foggel e os policiais Slater (Bill Hader) e Michaels (Seth Rogen).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Superbad tem aclamação por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 88% em base de 203 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Habilmente equilibra a vulgaridade e sinceridade ao colocar seus protagonistas em situações excessivas, Superbad é uma tomada autêntica de amizade e o constrangimento abrangente da experiência do ensino médio”. Tem 87% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[3]

Referências

  1. a b Superbad (2007) (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 1 de novembro de 2012.
  2. Dylan Callaghan (17 de agosto de 2007). It's Funnier With People (em inglês) Writer's Guild of America. Visitado em 1 de novembro de 2012.
  3. Superbad (em inglês) Rotten Tomatoes. Visitado em 12 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.