Superbad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Superbad
Super Baldas (PT)
Superbad - É Hoje (BR)
 Estados Unidos
2007 • cor • 114 min 
Direção Greg Mottola
Produção Judd Apatow
Evan Goldberg
Seth Rogen
Shauna Robertson
Roteiro Seth Rogen
Evan Goldberg
Elenco Michael Cera
Jonah Hill
Christopher Mintz-Plasse
Bill Hader
Seth Rogen
Género comédia
Idioma inglês
Música Lyle Workman
Edição William Kerr
Estúdio The Apatow Company
Distribuição Columbia Pictures
Lançamento 17 de agosto de 2007
Orçamento US$ 20.000.000[1]
Receita US$ 169.871.719[1]
Página no IMDb (em inglês)

Superbad (br: Superbad - É Hoje / pt: Super Baldas) é um filme estadunidense de 2007, uma comédia do diretor Greg Mottola e estrelado por Jonah Hill e Michael Cera. O filme foi escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, que começou a trabalhar no roteiro quando ambos tinham treze anos de idade, eles completaram um projecto quando eles tinham 15.[2] Os personagens principais do filme têm os mesmos nomes dados como Rogen e Goldberg. O filme foi um de uma série de filmes de sucesso produzidos por Judd Apatow.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Superbad conta a história de Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill), dois amigos de infância que estão prestes a se separar para estudarem na faculdade. Tudo gira em torno de um plano: os dois, junto com Foggel (Christopher Mintz-Plasse) e sua falsa carteira de identidade, pretendem comprar ilegalmente bebidas para uma festa colégio, com o intuito de impressionar Jules (Emma Stone) e Becca (Martha MacIsaac), amores platônicos de Seth e Evan, respectivamente. No caminho se encontram com todo o tipo de confusões, incluindo a eventual amizade entre Foggel e os policiais Slater (Bill Hader) e Michaels (Seth Rogen).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Superbad tem aclamação por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 88% em base de 203 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Habilmente equilibra a vulgaridade e sinceridade ao colocar seus protagonistas em situações excessivas, Superbad é uma tomada autêntica de amizade e o constrangimento abrangente da experiência do ensino médio”. Tem 87% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[3]

Referências

  1. a b Superbad (2007) (em inglês) Box Office Mojo. Página visitada em 1 de novembro de 2012.
  2. Dylan Callaghan (17 de agosto de 2007). It's Funnier With People (em inglês) Writer's Guild of America. Página visitada em 1 de novembro de 2012.
  3. Superbad (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em 12 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.