The Walking Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Walking Dead 2010 logo.svg
The Walking Dead edição 1.jpg
Editora Image Comics
Data das edições outubro de 2003 - presente
Equipe criativa
Escritor(es) Robert Kirkman
Criador(es) Robert Kirkman
Tony Moore
Arte Tony Moore (#1–6)
Charlie Adlard (#7–)
Letrista(s) Rus Wooton
Colorista(s) Cliff Rathburn
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.[1] Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá. Ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados, decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá, ele então descobre que a base militar não existe mais e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguém o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.

Seguindo Glenn, Rick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glenn faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de Rick, Lori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários - incluindo uma prisão - que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina "O Governador". O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador, e tortura Rick e outros membros de seu grupo, o que culmina em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção. Porém acabam encontrando humanos canibais no caminho, e também uma cidadezinha fechada e segura contra zumbis. Após se estabelecerem nessa comunidade, Rick e seu grupo encontram um sobrevivente chamado Jesus, representante de uma cidadela denominada Alto do Morro que lhes conta sobre a existência de outras comunidades propondo iniciarem um sistema de trocas entre si. Ao iniciarem essa relação com as outras comunidades Rick e seus amigos descobrem que existe uma comunidade hostil denominada Salvadores comandada por um homem violento chamado Negan que cobra metade de tudo que as outras comunidades produzem e coletam em troca de proteção. O grupo de Rick então constata que eles tem algo a temer além dos pútridos mortos vivos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Personagens da Serie de TV misturados com os da HQ.
  • Allen e Donna: São casados. Allen atira bem e trabalha como vigia e Donna, a mais falante e descontente do grupo, também ajuda no grupo. São pais dos bebês Billy e Ben. Donna morre antes do grupo chegar a prisão e Allen morre algum tempo depois deles estarem na prisão, ambos atacados por zumbis. Os gêmeos então passam aos cuidados de Andrea e Dale, mas Ben mata Billy e depois acaba sendo morto por Carl.
  • Amy: Irmã de Andrea. É mordida num ataque ao acampamento nos arredores de Atlanta e é morta por sua irmã logo após voltar zumbificada ao nosso mundo.
  • Andrea: A melhor atiradora do grupo, irmã de Amy. Tem um relacionamento com Dale, pelo qual se apaixona realmente. Sente muito sua falta quando este morre. Segue com Rick e o grupo até a comunidade em Washington, onde desperta o interesse de Spencer. Beija Rick para conforta-lo após a morte de Jessie e Ron. Após o ocorrido, começa a ter um relacionamento com Rick.
  • Carl Grimes: Filho de Rick, menino valente e sempre com seu chapéu na cabeça. Tem um relacionamento conturbado com a menina Sophia. Na edição 83 leva um tiro de uma bala perdida disparada por Douglas entrando em estado de coma e sobrevive.
  • Carol Peletier: Mãe de Sophia, jovem, amiga de Lori. Manteve por determinado tempo um relacionamento com Tyreese. Quando termina seu relacionamento com Tyreese devido à infidelidade dele com Michonne, tenta se matar cortando os pulsos e fica perturbada. Por fim acaba se matando ao deixar-se atacar por uma zumbi que havia sido capturada para estudos pelo grupo na prisão.
  • Chris: Namorado de Julie, ambos se mantém distantes das atividades do grupo. Murmurador, mata Julie numa tentativa de suicídio. Em seguida, Tyreese chega e o mata com as próprias mãos diante de Rick, que nada faz.
  • Dale: O mais velho do grupo, viúvo, muito influente, dono de um trailer. No início formou o primeiro acampamento nas proximidades de Atlanta, junto a Amy e Andrea. Tem um caso com Andrea, a quem vê com certa desconfiança e insegurança por ser um velho. É atacado e mordido na perna por um zumbi durante a tentativa de obter combustível para acionar o gerador elétrico da prisão. Tem sua perna decepada e sobrevive ao ataque, sendo o primeiro até então conhecido a não morrer vítima de uma mordida. Após deixar a prisão, é mordido por um zumbi e foge do grupo, sendo capturado por um grupo de canibais, e tem sua outra perna decepada para os canibais se alimentarem, logo depois disso morre na frente de Andrea, que atira nele para evitar que o mesmo vire zumbi.
  • Família Greene: Hershel é pai de muitos filhos e o chefe da família Greene. Um homem tradicional e religioso, seus filhos mais velhos são Lacey e Arnold, seguidos por Maggie, que se envolve com Glenn e Billy, e por fim, Rachel e Susie. Lacey e Arnold são mortos quando os zumbis do celeiro escapam e os atacam, enquanto Rachel e Susie são mortas decapadas por Thomas e Hershel e Billy morrem no ataque à prisão, fazendo com que a família Greene se resuma à Maggie.
  • Glenn Rhee: Ex-entregador de pizza, é um rapaz muito ágil e carismático. É o aventureiro do grupo, se envolve e posteriormente se casa com Maggie. Na comunidade de Washington, volta a desempenhar a função de coletor de suprimentos, só que agora ao lado de Heath. Após descobrir que vai ser pai, decide levar Maggie, então grávida, para o Alto do Morro, um lugar considerado mais seguro. Porém, durante o percurso, ele e o grupo de Rick tem seu primeiro encontro com Negan e são capturados e cercados pelo seu enorme grupo, onde como forma de retaliação por Rick e seu grupo terem matado alguns companheiros de Negan, acaba sendo morto por Negan de forma memorável.
  • Jim: Um dos membros do grupo de sobreviventes onde Rick encontra Lori e Carl. Sujeito calado e solitário, é mordido por um zumbi num ataque e pede para o grupo deixá-lo para trás.
  • Judith Grimes: Nascida de Lori Grimes, muito provavelmente filha de Shane. Morre no ataque à prisão, onde é sufocada por Lori ao cair quando foi baleada.
  • Julie: Filha de Tyreese, namorada de Chris e muito destacada do grupo. Morre numa tentativa de suicídio junto com seu namorado. É a primeira humana não mordida a converter-se em zumbi, o que mostra que não só pelo contato com zumbis, mas também por outros meios desconhecidos pode-se ser infectado.
  • Lori Grimes: Mulher de Rick e mãe de Carl. No início da epidemia se uniu a Shane para viajar à Atlanta. Não conseguindo entrar na cidade, se uniram à Dale. Morre ao ser baleada por Lilly Caul no ataque à prisão.
  • Michonne: Ex-advogada, praticava esgrima e definitivamente uma mulher difícil de derrubar. Peregrinou pelo mundo dos zumbis por muito tempo até encontrar o grupo de Rick. Anda com uma katana (espada japonesa) e antes de se unir ao grupo utilizava zumbis para evitar ser perseguida por outros através do cheiro. Envolve-se com Tyreese, e é o pivô da separação entre ele e Carol. Aparenta inicialmente possuir dupla personalidade, mas na verdade é esquizofrênica, imagina-se conversando com o namorado morto. Depois de algum tempo se envolve com Morgan quando todos já estão na comunidade em Washington. E após sua morte, se envolve com Ezequiel.
  • Otis: Se hospedou com os Greene na fazenda. Caipira comum e racista, manteve relacionamento com Patricia. Ele é encontrado com metade do corpo devorado e transformado em zumbi na prisão por Rick quando o mesmo chega, fugindo de Woodbury.
  • Patricia: Manteve um relacionamento com Otis, e depois se apaixona temporariamente por Thomas. Uma moça confusa, morre no ataque a prisão.
  • Rick Grimes: Policial que depois de ser baleado em serviço acorda em uma cama de hospital e em um mundo cheio de mortos-vivos. Se torna então o líder de um grupo de pessoas que lutam para se manter vivas. Marido de Lori e pai de Carl, tem sua mão direita decepada pelo Governador quando esteve aprisionado em Woodbury. Depois que Lori e Judith são mortas no ataque à prisão, se torna esquizofrênico e tem alucinações nas quais ouve a voz de sua falecida esposa em um telefone, como se estivesse ligando para ela. Torna-se chefe de policia na comunidade em Washington e apresenta cada vez mais uma conduta violenta, mesmo que as motivações sejam justas. Acaba se envolvendo com Jessie, que após sua morte, envolve-se com Andrea. É nomeado o novo líder da comunidade, após a morte de Douglas.
  • Shane Walsh: Parceiro de trabalho de Rick, tem um relacionamento amoroso com Lori no acampamento. Mais tarde quando Rick reaparece, Shane tem um ataque de loucura chegando ao ponto de querer matar o melhor amigo. Porém ao tentar fazer isso é morto por Carl com um tiro no pescoço.
  • Sophia: Filha de Carol que acaba sendo adotada por Maggie e Glenn após a morte suicida de sua mãe.
  • Tyreese: Ex-jogador de futebol americano. É líder de um pequeno grupo antes de se unir ao de Rick. Um dos membros mais influentes e grande amigo de Rick. Pai de Julie, morre logo antes do ataque final do Governador à prisão, após contrariar Rick e fugir com Michonne para atacar o Governador, pois, este havia recuado. É capturado pelo grupo do Governador e levado à prisão como refém, para que Rick deixasse o povo de Woodbury entrar na prisão. Rick se recusa a abrir os portões, fazendo com que o Governador corte sua cabeça com a espada de Michonne.

Prisioneiros[editar | editar código-fonte]

Grupo de quatro detentos que ficaram isolados do mundo depois da epidemia e são descobertos na prisão pelo grupo de Rick.

  • Axel: Preso por assalto, um velho caricato e bem humorado, se simpatiza pelo grupo de Rick (embora o contrário não ocorra), conversa praticamente apenas com Tyreese e se utiliza de um jargão próprio quase o tempo todo, o "Cê ta me entendendo?". Morre no ataque à prisão.
  • Dexter: Preso por assassinato, nunca se simpatizou com o grupo do Rick e é amigo de Andrew. É morto mais tarde por Rick em um tiroteio, quando os zumbis os atacam, pois estava tentando expulsar o grupo da prisão.
  • Andrew: Viciado e já esteve várias vezes na prisão. Foge sozinho após a morte do amigo Dexter.
  • Thomas: Preso por sonegação de imposto, alega inocência, um cara estranho e com hábitos perigosos, na verdade se mostra um psicopata que mata as duas filhas mais nova de Hershel e tenta matar Andrea. É morto por Maggie ao tentar matar Patrícia.

Woodbury[editar | editar código-fonte]

Cidade refúgio de um grupo de pessoas, comandada pelo "Governador".

  • Phillip Blake: O líder de Woodbury auto-intitulado Governador. Um cara sádico e que domina seu grupo a mãos de ferro. Tortura e estupra Michonne, pois esta arrancou sua orelha no ato de sua captura, depois ele acaba sendo torturado pela própria Michonne, que entre outras coisas arranca-lhe um olho e um braço, além dos testículos. Phillip sobrevive, mas morre no ataque à prisão, assassinado por Lilly Caul, uma de seus capangas. É sanguinário e vingativo, porém, um líder esperto e nato em se tratar de combater os zumbis.
  • Caesar Martinez: Professor de Educação Física e guarda em Woodbury, entra em contato com Rick e o ajuda a fugir de Woodbury. Posteriormente é morto por Rick, pois tentava trazer as pessoas de Woodbury até a prisão, segundo ele apenas porque era mais seguro. Para Rick, porém, ele queria tomar a prisão informando sua localização a mando do Governador.
  • Eugene e Harold: Capangas do Governador, também são gladiadores.
  • Doutor Stevens: Médico de Woodbury. Tem Alice como assistente. Morre na fuga de Woodbury mordido por um zumbi.
  • Alice: Assistente de Stevens, foge para a prisão e auxilia muito os outros quando precisam de ajuda. Faz o parto de Judith. Morre no ataque à prisão.
  • Lilly Caul: Capanga do Governador, participa do ataque à prisão e ao perceber que Lori estava com um bebê quando à matou por ordem do Governador, ela o mata com um tiro na cabeça e o deixa para os zumbis, fugindo em seguida.

Grupo do Abraham[editar | editar código-fonte]

Um grupo de três pessoas que se unem ao grupo de Rick e começam a seguir em direção à Washington.

  • Abraham Ford: Líder do grupo, ele segue com Rosita e Eugene e mais tarde entra no grupo de Rick, atira bem, e carrega uma grande mágoa por ser obrigado a matar a própria filha já zumbificada. Tem um relacionamento com Rosita, mas posteriormente trai ela com Holly. É morto por Dwight à mando de Negan.
  • Rosita Espinosa: Linda moça, que também atira bem, se une a Abraham e Eugene em direção a Washington, que mais tarde se une ao grupo de Rick. Aparenta gostar de Abraham, o que se confirma na edição 62. Mais tarde, porém, descobre que ele a estava traindo.
  • Eugene Porter: Por um bom tempo, enganou Abraham e a todos dizendo ser um cientista que sabia a origem da epidemia, porém ele era um professor de Ciências do ensino médio, mentindo apenas para ser protegido. Gosta de Rosita. No Alto do Morro, passa a criar balas caseiras para abastecer as armas.

Alexandria[editar | editar código-fonte]

Uma comunidade nos arredores de Washington, onde todos trabalham e desfrutam de energia elétrica proveniente do sol.

  • Douglas: Um congressista que juntamente com seu melhor amigo Davidson funda uma comunidade nos arredores de Washington; Nesta comunidade tudo parece ser normal, mas alguns tem segredos escondidos, inclusive Douglas. Ele morre devorado por zumbis quando tenta salvar Rick e Carl e acidentalmente atira em Carl.
  • Regina: Esposa de Douglas. Na chegada de Rick e seu grupo, ela fica um pouco irritada com seus novos moradores, mas depois, se acostuma. É morta por Pete.
  • Aaron e Erick: São os recrutadores da comunidade, ele vigiam os que estão fora dos muros da cidade, para assim saberem se podem ou não entrar e ajudar, se são ou não perigosos, Aaron é quem contacta e recruta o grupo de Rick. Aaron e Erick tem um relacionamento. Erick é morto durante uma das batalhas entre o grupo de Rick contra Os Salvadores.
  • Família Dodson: Pete, Jessie e Ron Dodson vivem na comunidade, Rick desconfia que algo está errado com ele e investiga e acaba descobrindo que Pete agride sua família e que ninguém na comunidade faz nada porque ele é o médico. Rick intervem e numa briga que quase acaba em tragedia expõe a situação. Pete é afastado de sua família e enlouquece, tentando matar Rick, mas acaba morto por ele. Jessie e Ron são mortos por zumbis quando a comunidade é invadida.
  • Spencer: Filho de Douglas, aparentemente se aproxima sentimentalmente de Andrea. É morto por Negan quando o tentava convencer a matar Rick e se tornar o novo líder da comunidade.
  • Heath: O coletor de suprimentos da comunidade, indo periodicamente para Washington em busca de suprimentos para seu povo. Se relacionada com a Drª Cloyd. Em um dos ataques de Negan à comunidade, perde uma das pernas devido a explosão de uma granada, porém sobrevive.
  • Scott: Parceiro de Heath em Washington na busca por suprimentos. Se machuca em uma queda quando buscava suprimentos, essa queda foi mortal, pois ele não aguentou as consequências da lesão, e acabou morrendo.
  • Doutora Cloyd: Médica da comunidade de Washington. Conta com um pequeno aparato de hospital em sua casa para cuidar da pessoas. Ela tem relações com Heath. É mordida pela Holly reanimada, mas consegue salvar Heath antes de morrer.
  • Tobin: Está desde o começo na comunidade e era chefe da equipe de construção, mas perde o posto para Abraham. Foi morto quando zumbis invadiram a comunidade.
  • Holly: Faz parte da equipe de construção. Depois de ser salva por Abraham, acaba se relacionando com ele. No início da guerra, toma o lugar de Rick dentro de um carro para arrebentar os portões e fazer com que uma manada de zumbis possam entrar no esconderijo de Negan, para assim conseguir vingar a morte de Abraham. É capturada por Negan e mantida em cárcere, sendo devolvida à comunidade de Alexandria reanimada como uma zumbi.

Hilltop (O Alto do Morro)[editar | editar código-fonte]

Um grupo pacífico que deseja apenas estabelecer relações comerciais com outras comunidades.

Forma de Governo: Feudalismo.

Liderança: Gregory (formalmente) e Jesus. Apesar de se apresentar como líder, Gregory aparentemente é desacreditado por todos os habitantes do Alto do Morro. Jesus, por outro lado, é uma figura amplamente respeitada e disposta a bater de frente com qualquer ameaça, inclusive Negan, para o desagrado de Gregory.

Base: Alto do Morro (Hilltop). Como o nome sugere, é uma comunidade instalada no alto de um morro, interessada em estabelecer parcerias com outras comunidades para negócios. É provavelmente o grupo com o maior espaço físico e contam com produção interna de alimentos, roupas e armas brancas.

População: Cerca de 200 pessoas.

Membros de destaque: Maggie Greene, Sophia, Dr. Harlan Carson, Ferreiro Earl Sutton, carl.

O Reinado[editar | editar código-fonte]

  • Ezequiel: Líder do grupo "O Reinado", trata sua comunidade como um império medieval, com grandes muros,cavalos e espadas de madeira. Era protegido por Shiva, uma tigresa que mata zumbis para proteger seu dono, porém, mesmo em contato com os zumbis, não chega a ser infectada. Ezequiel é amigo de Jesus e inimigo declarado de Negan. Sempre quis acabar com o autoritarismo de Negan, porém, nunca teve oportunidade e quantidade para poder combater Negan. Entra em contato com Rick de onde nasce uma aliança para desafiar Negan, mas as poucas informações que tinham de Negan os impede de agirem de imediato. Após ser procurado por Dwaight, um capanga de Negan que quer se vingar do mesmo por roubar sua mulher, Ezequiel convoca Rick para planejar um ataque definitivo à Negan, porém, após Rick se precipitar, a única saída é a declaração da guerra. Durante o primeiro ataque, Ezequiel é confrontado pelos capangas de Negan e percebe que o grupo de Negan é muito maior do que imaginavam e se sente um tolo por tentar desafiá-lo naquela situação. Durante a fuga, Ezequiel vê seus companheiros morrerem, um deles se transformar rapidamente e encurralado é salvo por Shiva, que é devorada pelos Walkers enquanto salva Ezequiel. Ezequiel se separa de seu grupo, mas consegue retornar para o Reinado e se encontrando novamente com Michonne. Ezequiel está atualmente dormindo com Michonne.

O Santuário[editar | editar código-fonte]

O Santuário é a base de um desses grupos, auto-intitulados “Os Salvadores”. Liderados por Negan, eles oferecem “proteção” contra eles mesmos em troca de suprimentos

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Morgan e Duane Jones: Primeiros com quem Rick entrou em contato depois de acordar do coma, Morgan é o pai do menino Duane e vivem na pequena cidade onde Rick morava. Morgan volta a aparecer muito tempo depois, Rick vê que Duane agora é zumbi e que Morgan deixava ele preso e o alimentava com viajantes que passavam por lá, Rick convence a Morgan a deixar Duane descansar, porém Morgan somente o solta, então ele se junta ao grupo que seguia para Washington, já em Washington ele inicia um relacionamento com Michonne. Mais tarde, Morgan tem seu braço direito amputado para que ele não morresse por causa de uma mordida de zumbi, mas acaba morrendo mesmo assim.
  • Gabriel: Padre que esteve refugiado em sua igreja até sair e achar o grupo de Rick, carrega um grande fardo de culpa, pois deixou seus fieis morrerem ao negar-lhes abrigo em sua igreja por medo de acabarem as provisões.
  • Canibais: um pequeno grupo de humanos que se torna canibais e acabam por atacar o grupo de Rick. O mesmo os encontra, e acaba mutilando e assassinando brutalmente todos eles, um por um.
  • Paul Monroe: É um sobrevivente muito habilidoso. Seus amigos decidiram chamar-lo de Jesus. Vive em uma comunidade com quase 200 moradores que fica próxima de Washington e possui uma fazenda ao redor, o que mantêm o grupo muito bem estocado.
  • Negan: Líder agressivo de uma comunidade de sobreviventes belicosa que extorque outras comunidades mediante intimidação. Tortura suas vítimas usando um bastão de beisebol com arame farpado o qual chama de Lucille.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Edições Encadernadas[editar | editar código-fonte]

A série em quadrinhos está sendo lançada no Brasil pela HQM Editora. Ela segue os mesmos moldes das encadernações americanas, porém ao final de cada volume eles colocam as capas originas da série e um posfácio escrito por um convidado.

Os encadernados americanos reúnem 6 edições cada, mas somente contém a história e não as artes das capas originais. Cada encadernado possui um título. Segue a relação dos encadernados dos EUA que são base para os encadernados Brasileiros.

Título em Inglês Título em Português Edições Reunidas
The Walking Dead Vol. 1: Days Gone Bye Os Mortos-Vivos - Vol. 1: Dias Passados The Walking Dead #1–6
The Walking Dead Vol. 2: Miles Behind Us Os Mortos-Vivos - Vol. 2: Caminhos Trilhados The Walking Dead #7–12
The Walking Dead Vol. 3: Safety Behind Bars Os Mortos-Vivos - Vol. 3: Segurança Atrás das Grades The Walking Dead #13–18
The Walking Dead Vol. 4: The Heart's Desire Os Mortos-Vivos - Vol. 4: Desejos Carnais The Walking Dead #19–24
The Walking Dead Vol. 5: The Best Defense Os Mortos-Vivos - Vol. 5: A Melhor Defesa The Walking Dead #25–30
The Walking Dead Vol. 6: This Sorrowful Life Os Mortos-Vivos - Vol. 6: Vida de Agonia The Walking Dead #31–36.
The Walking Dead Vol. 7: The Calm Before Os Mortos-Vivos - Vol. 7: Momentos de Calmaria The Walking Dead #37–42
The Walking Dead Vol. 8: Made To Suffer Os Mortos-Vivos - Vol. 8: Nascidos para Sofrer The Walking Dead #43–48
The Walking Dead Vol. 9: Here We Remain Os Mortos-Vivos - Vol. 9: Aqui Permanecemos The Walking Dead #49–54
The Walking Dead Vol. 10: What We Become Os Mortos-Vivos - Vol. 10: O Que Nos Tornamos The Walking Dead #55–60
The Walking Dead Vol. 11: Fear the Hunters Os Mortos-Vivos - Vol. 11: Tema Os Caçadores The Walking Dead #61–66
The Walking Dead Vol. 12: Life Among Them Os Mortos-Vivos - Vol. 12: A Vida Entre Eles The Walking Dead #67–72
The Walking Dead Vol. 13: Too Far Gone Os Mortos-Vivos - Vol. 13: Fomos Muito Longe The Walking Dead #73–78
The Walking Dead Vol. 14: No Way Out Os Mortos-Vivos - Vol. 14: Sem Saída The Walking Dead #79–84
The Walking Dead Vol. 15: We Find Ourselves Os Mortos-Vivos - Vol. 15: Nos Encontramos The Walking Dead #85-90
The Walking Dead Vol. 16: A Larger World Os Mortos-Vivos - Vol. 16: Um Mundo Maior The Walking Dead #91-96
The Walking Dead Vol. 17: Something to Fear Os Mortos-Vivos - Vol. 17: Algo a Temer The Walking Dead #97-102
The Walking Dead Vol. 18: What Comes After Os Mortos-Vivos - Vol. 18: O que vem a seguir The Walking Dead #103-108
The Walking Dead Vol. 19 : March To War Os Mortos-Vivos - Vol. 19 : Marcha Para a Guerra The Walking Dead #109-114
The Walking Dead Vol. 20 : All Out War : Part One Os Mortos-Vivos - Vol. 20 : Guerra Total : Parte Um The Walking Dead #115-120
The Walking Dead Vol. 21 : All Out War : Part Two Os Mortos-Vivos - Vol. 21 : Guerra Total : Parte Dois The Walking Dead #121-126

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Em 31 de outubro de 2010, estreou nos Estados Unidos, a série de televisão baseada nos quadrinhos.[3] Em seu primeiro episódio a série registrou recorde de audiência, sendo vista por cerca de 5,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos.[4]

Em 9 de janeiro de 2013, às 22h30, a série estreou na TV aberta do Brasil, pela Rede Bandeirantes de Televisão[5] .

Video game[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2009 foram divulgadas as primeiras imagens de um vídeo game baseado nas Histórias em Quadrinhos.[6]

Jogo de tabuleiro[editar | editar código-fonte]

The Walking Dead chega ao mundo dos jogos de tabuleiro, em um novo lançamento da Z-Man Games.

O jogo se baseia em sobreviver e chegar ao local de destino, caso o sobrevivente morra ele virará zumbi. Ele virando zumbi deve evitar com que os sobreviventes chegem ao seu local de destino. Ele no tabuleiro equivalerá a dez zumbis e pode andar até três espaços no tabuleiro. Assim que haver confronto contra os sobreviventes, se não for realizada a morte do jogador que virou zumbi de primeira, você ganhará uma fadiga. E o sobrevivente volta a sua estamina normal de dez ponto neutros, pronto para outro combate.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre The Walking Dead