Max Brooks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Max Brooks
Nascimento 22 de Maio de 1972 (42 anos)
Nova Iorque, Nova Iorque

Maximillian Michael "Max" Brooks (Nova Iorque, 22 de maio de 1972) é um escritor americano, conhecido por ser o autor de dois significativos livros sobre zumbis: The Zombie Survival Guide, um guia sobre como sobreviver a um apocalipse zumbi, e World War Z, uma narrativa fictícia que estabelece a Terceira Guerra Mundial como um confronto em larga escala contra estas criaturas.

Ambas as obras foram consideravelmente bem-sucedidas, e o apreço da crítica e público levou Brooks a ser contratado para escrever também roteiros para histórias em quadrinhos americanas, como o romance gráfico The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks - uma adaptação de seu primeiro livro - e a minissérie G.I. Joe: Hearts & Minds.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Max Brooks e seu pai, Mel Brooks, em abril de 2010

Brooks nasceu em Nova Iorque, e é filho do ator, diretor, escritor e produtor Mel Brooks com a também atriz Anne Bancroft.[1] Durante sua infância, foi diagnosticado como disléxico e só passou a se interessar pela literatura com cerca de 15 anos, com The Hunt for Red October, de Tom Clancy, sendo o primeiro livro que teria se interessado em ler.[2] Em 1994, Brooks se graduou em História na Pitzer College.[3]

2001-presente: Escritor[editar | editar código-fonte]

Entre 2001 e 2003, Brooks faz parte da equipe de roteiristas responsáveis pelas esquetes do tradicional programa humorístico Saturday Night Live.[2] 2003 foi também o ano em que ele publicou seu primeiro livro, The Zombie Survival Guide, escrito como um "manual de instruções" apontou quais atitudes uma pessoa deveria tomar para preservar a própria vida durante a ocorrência de um apocalipse zumbi.

Em 2006, Brook lançaria World War Z, sua mais bem-sucedida obra. O livro narra um confronto entre a raça humana e os zumbis que insfestam o planeta. A produtora Plan B Entertainment, de propriedade do ator Brad Pitt, adquiriu os direitos do livro e planeja adaptá-lo para o cinema.[4] [5]

The Zombie Survival Guide foi, em parte, adaptado no romance gráfico The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks, lançado em 2009,[6] enquanto uma segunda história no universo de World War Z foi publicada na antologia The New Dead, lançada em 2010.

Em 2010, pela editora america IDW Publishing Brooks escreveu a minissérie em cinco edições G.I. Joe: Hearts & Minds, abordando, em cada uma das edições, um personagem da facção criminosa Cobra e um personagem da elite militar G.I. Joe.[7]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.