The Walking Dead: Daryl Dixon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Walking Dead:
Daryl Dixon
Informação geral
Também conhecido(a) como The Walking Dead: Daryl Dixon – The Book of Carol (2ª temporada)
Formato série
Gênero
Duração 48–61 minutos
Criador(es) David Zabel
Baseado em
Elenco
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 6 (lista de episódios)
Produção
Produtor(es) executivo(s)
Câmera Câmera única
Composto por David Sardy
Empresa(s) produtora(s)
  • Idiot Box Productions
  • Skybound Entertainment
  • Valhalla Entertainment
  • Circle of Confusion
  • Remainder Men
  • AMC Studios
Localização Paris
Transmissão original 10 de setembro de 2023 (2023-09-10) – presente (presente)
Cronologia
Programas relacionados The Walking Dead

The Walking Dead: Daryl Dixon é uma série de televisão pós-apocalíptica norte-americana criada por David Zabel para a AMC, baseada no personagem de mesmo nome de The Walking Dead. É o quinto spin-off e a sexta série de televisão da franquia The Walking Dead, compartilhando a continuidade com as outras séries e ambientada após a conclusão da série de televisão original The Walking Dead.

No Brasil, a série estará disponível no Prime Video a partir de 3 de maio[1]; também será exibida pelo canal AMC Brasil.[2]

Norman Reedus reprisa seu papel como Daryl Dixon da série de televisão original, ao lado de Clémence Poésy, Louis Puech Scigliuzzi, Laïka Blanc-Francard, Anne Charrier, Romain Levi e Adam Nagaitis em papéis principais como novos personagens. O desenvolvimento da série começou em setembro de 2020, com o título da série sendo anunciado em outubro de 2022. As filmagens começaram em Paris naquele mês, com o elenco adicional começando em novembro. A primeira temporada estava originalmente planejada para incluir a personagem Carol Peletier, mas ela foi retirada devido a problemas logísticos envolvendo a atriz Melissa McBride. No entanto, foi relatado em junho de 2023 que McBride apareceria na série de alguma forma, fazendo uma participação especial no final da primeira temporada.

The Walking Dead: Daryl Dixon estreou em 10 de setembro de 2023 e consiste em seis episódios. Em julho de 2023, antes do lançamento da primeira temporada, a série foi renovada para uma segunda temporada, que terá o subtítulo The Book of Carol e contará com o retorno de McBride como regular da série. Até o momento, não há previsão para a estreia em Portugal.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Daryl desembarca na França (a origem do vírus zumbi)[3] e luta para entender como chegou lá e por quê. A série acompanha sua jornada por uma França quebrada, mas resiliente, enquanto ele espera encontrar um caminho de volta para casa. Enquanto ele faz a jornada, porém, as conexões que ele forma ao longo do caminho complicam seu plano final.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Norman Reedus como Daryl Dixon: Um hábil caçador e ex-recrutador de Alexandria que fazia parte do grupo de Rick Grimes em The Walking Dead. Após sair da Commonwealth, ele é capturado e levado pelo Oceano Atlântico antes de chegar à costa da França.[4]
  • Clémence Poésy como Isabelle Carriere: Uma freira obstinada e membro de um grupo religioso progressista que encontra Daryl.[5]
  • Louis Puech Scigliuzzi como Laurent: Um jovem altamente inteligente que é visto por um grupo religioso como o futuro Messias destinado a guiar a humanidade para uma renovação. Mais tarde, é revelado que ele é filho de Lily e Quinn, bem como sobrinho de Isabelle.
  • Laïka Blanc-Francard como Sylvie: Uma freira de voz suave e amiga de Isabelle. Flashbacks revelam que Sylvie era uma estudante no convento quando o apocalipse começou e foi criada pelas freiras depois que seus pais morreram no surto inicial.
  • Anne Charrier como Marion Genet: A líder do Pouvoir des Vivants (Poder dos Vivos), um grupo paramilitar de sobreviventes na França.
  • Romain Levi como Stéphane Codron: Um guerrier do Pouvoir que desenvolve uma rixa pessoal com Daryl.
  • Adam Nagaitis como Quinn (1ª temporada): O dono britânico de uma boate clandestina em Paris chamada Demimonde, que se tornou uma figura poderosa durante o apocalipse.[5] Ele também é o pai biológico de Laurent.
  • Melissa McBride como Carol Peletier (2ª temporada; convidada na 1ª temporada): Uma sobrevivente experiente e ex-membro do grupo de Rick Grimes, que se comunica com Daryl pelo rádio durante uma cena de flashback. McBride reprisa seu papel de The Walking Dead.[6]

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • François Delaive como Dr. Lafleur: O pesquisador principal do Pouvoir que faz experiências em variantes de walkers.
  • Eriq Ebouaney como Fallou Boukar: O líder de uma pequena comunidade no telhado em Paris que faz parte da Union de L'Espoir (União da Esperança), uma rede de resistência que trabalha contra Pouvoir.
  • Tristan Zanchi como Emile: Um jovem membro da comunidade de Fallou que faz amizade com Sylvie.
  • Lukerya Ilyashenko como Anna Valery: Uma cantora russa no Demimonde e namorada de Quinn.

Convidados[editar | editar código-fonte]

  • Catherine Arditi como Véronique (1ª temporada): A Madre Superiora em um convento no sul da França afiliado à União.
  • Faustine Koziel como Lily Carriere (1ª temporada): A irmã grávida de Isabelle, que aparece em flashbacks ambientados nos primeiros dias do apocalipse.
  • Kim Higelin como Lou: A líder de fato de um grupo de crianças que vivem em uma creche abandonada.
  • Dominique Pinon como Antoine (1ª temporada): Um membro da comunidade de Fallou que cuida de um grupo de pombos-correio.
  • Paloma como Coco: Uma artista de entretenimento no Demimonde.[7]
  • Joel de la Fuente como Losang: O líder americano da União da Esperança de seu povoado principal em Mont-Saint-Michel.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.ºTítuloDirigido porEscrito porExibição original [8]Audiência Estados Unidos
(milhões) [9]
1 "L'âme Perdue"[a] Daniel PercivalDavid Zabel10 de setembro de 2023 (2023-09-10)0.631
Daryl Dixon encalha na costa da França, perto de Marselha, e parte em direção aos Estados Unidos. Daryl encontra uma nova variante de zumbi conhecida como "burners" e sofre um ferimento no braço antes de conhecer Maribelle e seu avô, Guillaume. Os três são atacados por Henri e Michel, soldados da Causa, levando Daryl e Maribelle a matar os dois homens antes que Maribelle e Guillaume roubem Daryl e fujam. Os dois são posteriormente capturados pelo irmão de Michel, Codron, que mata Guillaume e busca vingança contra Daryl, acreditando erroneamente que ele foi o assassino de Michel. Daryl é encontrado por Isabelle, uma freira da União da Esperança, que o leva para sua abadia para tratamento. Isabelle apresenta Daryl a Laurent, um jovem em quem a União acredita ser o messias destinado a liderar a humanidade em um renascimento, enquanto ela acredita que Daryl é o mensageiro que deve entregar Laurent à União em Paris, mas ele rejeita a ideia e parte. Codron e seus homens atacam a abadia, matando a maioria das freiras, mas Daryl retorna e ajuda a repelir Codron e matar seus homens. Depois disso, Daryl concorda em ajudar em troca de Isabelle o levar ao porto de Le Havre. É revelado que Daryl foi capturado nos Estados Unidos e entregue a um navio da Causa que transportava sujeitos para experimentação, mas ele instigou um motim, destruiu a maior parte de suas pesquisas e escapou a bordo. O líder da Causa, Genet, ordena que Daryl seja encontrado. 
2 "Alouette"[b] Daniel PercivalJason Richman & David Zabel17 de setembro de 2023 (2023-09-17)0.564
Isabelle, usuária de drogas ilícitas e ladra, foge de Paris durante o surto inicial com seu namorado Quinn e sua irmã grávida Lily, antes de abandonar Quinn. Lily morre e dá à luz Laurent como um zumbi por meio de uma cesariana de emergência. No presente, o grupo perde sua mula e é capturado por um grupo de crianças que têm vivido em sua antiga pré-escola com sua professora moribunda Madame DuBois. Laurent faz amizades com as outras crianças, que dizem a ele que as freiras estão mentindo para ele. Precisando de um cavalo, Daryl se oferece para conseguir remédios para Madame DuBois se Lou o ajudar a invadir um castelo próximo de propriedade de um homem chamado La Tarasque. Lá dentro, Daryl confronta o homem, que é revelado como um americano do Texas chamado RJ Gaines. Gaines cai em sua própria vala de walkers e é devorado, enquanto as crianças resgatam Daryl. Enquanto isso, Madame DuBois morre e Daryl encoraja Lou a assumir o papel de líder deles. Daryl e os outros partem, mas Laurent expressa frustração com os segredos mantidos dele. Codron retorna ao mosteiro, onde encontra a mensagem gravada de Daryl, uma foto de Laurent e um mapa da rota do grupo para Paris. 
3 "Paris Sera Toujours Paris"[c] Tim SouthamColine Abert24 de setembro de 2023 (2023-09-24)0.649
Após uma breve parada em Angers, incluindo uma bizarra orquestra de zumbis executando o Boléro, o grupo de Daryl finalmente chega a Paris. Lá, após um encontro comovente com uma menininha - agora zumbi - que costumava ser vizinha de Isabelle, eles encontram uma comunidade liderada por um homem chamado Fallou. Com a ajuda deles, Daryl procura informações sobre um navio que possa levá-lo de volta à América, o que leva o grupo à boate Demimonde e a um reencontro com o ex-namorado de Isabelle, Quinn. Quinn revela que é o pai de Laurent e exige que Isabelle e Laurent fiquem com ele em troca de sua ajuda. Daryl rejeita o acordo e se prepara para partir sozinho após uma discussão com Isabelle, o que leva Laurent a fugir depois de ouvi-los. Codron se encontra com Genet, que concorda em deixá-lo liderar a busca por Daryl enquanto seu povo continua experimentando com os walkers. Pouvoir ataca a comunidade de Fallou e Isabelle procura por Laurent, enquanto Daryl cai pelo telhado após uma luta brutal com Codron. 
4 "La Dame de Fer"[d] Tim SouthamShannon Goss1 de outubro de 2023 (2023-10-01)0.719
Genet inicia uma busca por Laurent, procurando eliminá-lo, pois ele é um símbolo de esperança para as pessoas. Como parte disso, Genet faz um acordo com Quinn, que busca Laurent para recuperar Isabelle. Após escapar de um prédio alagado e ter um sonho em que um Laurent rezando é ignorado por uma multidão de walkers, Daryl encontra Antoine, que é morto por guerriers, mas ele ajuda o homem moribundo a libertar seus pombos. Reunindo-se com Isabelle, Daryl rastreia Laurent até as ruínas da Torre Eiffel, onde o garoto quase se torna vítima de um rebanho. Durante o resgate, Laurent é sequestrado pelos homens de Quinn e levado para Demimonde. Com a ajuda de um prisioneiro, a quem ele tortura e mais tarde abandona para os zumbis, Daryl se infiltra na boate e resgata Laurent enquanto Fallou e seu povo criam uma distração. Daryl domina Quinn enquanto Anna, descontente com a obsessão de Quinn por Isabelle, os deixa partir. Apaixonada por Emile, Sylvie decide ficar em Paris com ele, enquanto Isabelle decide ficar para garantir que Quinn ajude a garantir a passagem de Daryl e Laurent, já que Genet bloqueia a cidade. Daryl e Laurent deixam Paris em um barco rumo ao Ninho, a principal base da União. 
5 "Deux Amours"[e] Daniel PercivalJason Richman & David Zabel8 de outubro de 2023 (2023-10-08)0.628
No Maine, Daryl ajuda a capturar walkers em troca do combustível que ele precisa para voltar para casa. Ele brevemente entra em contato com Carol, que lhe diz que alguém voltou. Depois que Juno mata um jovem que Daryl estava orientando, uma altercação entre os dois faz com que eles sejam colocados no navio da Pouvoir; os dois trabalham juntos para escapar, mas Juno é despedaçado por um dos sujeitos de teste da Pouvoir que apresenta habilidades aprimoradas semelhantes a várias variantes. No presente, Isabelle luta para se ajustar a estar com Quinn novamente, chegando a considerar matá-lo com uma faca, e recebe uma mensagem oculta de Sylvie, Fallou e Emile. Isabelle concorda em participar de uma celebração da Pouvoir com Quinn, apenas para ter a invejosa Anna os trair. Daryl, Laurent e Azlan continuam sua jornada até o Ninho, mas Azlan é morto durante uma luta com vários zumbis. Antes de morrer, ele revela que o Ninho está em Mont-Saint-Michel, mas Laurent corta uma corda e deixa o barco deles flutuar, desejando ir para a América com Daryl. Os dois e Quinn são capturados por guerriers e Genet coage Laurent a mostrar apoio em um evento que ela realiza, onde Genet coloca Daryl em uma luta de gladiadores contra um de seus walkers aprimorados, sem saber que Sylvie, Fallou e Emile se infiltraram no evento. 
6 "Coming Home"
"(Voltando Para Casa)" (BR)
Daniel PercivalLaura Snow & Jason Richman15 de outubro de 2023 (2023-10-15)0.688
Após Daryl matar o walker, Daryl e Quinn, acorrentados juntos, matam vários zumbis aprimorados na luta de gladiadores antes de Fallou matar o guerrier que Genet ordenou que os matasse. No caos que se segue, o grupo consegue escapar, com um Quinn mordido se sacrificando para comprar tempo para Daryl, mas ele se reanima, forçando Laurent a derrubar seu pai biológico com o encorajamento de Daryl. Depois de seguir caminhos separados de Fallou e Emile, o grupo de Daryl retoma sua jornada em direção a Mont-Saint-Michel, mas é atacado pelos homens de Genet. Incapaz de se obrigar a matar uma criança, Codron atira nos outros guerriers, prometendo se vingar de Daryl em outro momento. Ao retornar, Genet deduz a traição de Codron e o tortura em busca de informações. O grupo de Daryl finalmente chega ao Ninho, onde se estabelecem, e Daryl fica dividido entre ficar na França e voltar para a América. Losang consegue arranjar passagem para Newfoundland para Daryl, que escolhe partir, apesar de Isabelle comparar seu abandono de Laurent ao abandono de Daryl por seu próprio pai. No Cimetière américain de Colleville-sur-Mer, Daryl visita o túmulo de seu avô, William T. Dixon, que morreu no Dia D. Em Omaha Beach, Daryl se prepara para embarcar em um barco, mas hesita quando Laurent é revelado como tendo o seguido secretamente e tem um rebanho de walkers se aproximando dele. Perto de Freeport, Maine, Carol procura por Daryl, encontrando sua motocicleta. Depois que Carol captura o piloto hostil, ele a direciona para onde a encontrou. 
  1. Francês para "A Alma Perdida"
  2. Francês para "Cotovia"
  3. Francês para "Paris Será Sempre Paris"
  4. Francês para "A Dama de Ferro"
  5. Francês para "Dois Amores"

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A série foi anunciada em setembro de 2020 por Angela Kang e Scott M. Gimple. Reedus e McBride assinaram contrato para reprisar seus respectivos papéis na série de televisão.[10]

Em abril de 2022, McBride saiu da série por motivos logísticos, uma vez que a produção estava programada para ser filmada na Europa em meados de 2022, e não era viável para McBride participar da série nessas circunstâncias geográficas. A série foi retrabalhada como um único projeto de Daryl.[11] Dias depois, Kang havia deixado o papel de showrunner e foi substituída por David Zabel. O acordo teria sido selado nas últimas semanas antes da saída de McBride da série[12]. Em outubro, a série recebeu o título de Daryl Dixon.[13] Em janeiro de 2023, foi anunciado que a série seria intitulada The Walking Dead: Daryl Dixon e estrearia no final de 2023.[14] Em julho de 2023, antes da estreia da primeira temporada, a série foi renovada para uma segunda temporada.[15] A segunda temporada tem o subtítulo de The Book of Carol.[6]

Roteiro[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2020, Kang foi contratada como showrunner depois de dirigir as três temporadas finais de The Walking Dead.[10]

Em abril de 2022, Kang deixou o cargo devido a outros compromissos e Zabel assumiu a posição. Os roteiros já estavam em processo de escrita nessa época, mas precisaram ser retrabalhados após a saída de McBride.[11] Em setembro, em uma entrevista à Entertainment Weekly, Reedus explicou que a série estaria seguindo uma direção oposta à da série principal, apresentando uma história completamente diferente daquilo que já vimos com Daryl.[4] No mês seguinte, Reedus afirmou que haveria rostos conhecidos da série principal no spin-off.[16]

Escolha de elenco[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2022, Clémence Poésy e Adam Nagaitis foram adicionados ao elenco principal.[5] Em fevereiro de 2023, Anne Charrier, Eriq Ebanouey, Laika Blanc Francard, Romain Levi e Louis Puech Scigliuzzi foram anunciados como membros adicionais.[17] O ator Jeffrey Dean Morgan indicou em um tweet em junho de 2023 que Melissa McBride retornará para interpretar Carol de alguma forma [18] Na New York Comic Con de 2023, foi confirmado que McBride retornaria para a segunda temporada, além de aparecer no final da primeira temporada.[6]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A filmagem principal começou em 24 de outubro de 2022, em Paris, França.[19] As filmagens da segunda temporada haviam começado na Europa e continuaram durante a greve de 2023 do SAG-AFTRA, devido a um acordo entre a AMC e o SAG-AFTRA para manter a produção da série em andamento.[20]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A série estreou em 10 de setembro de 2023 na AMC e AMC+.[21] A segunda temporada, com o subtítulo The Book of Carol, estreará em 2024.[6] Até o momento, não há previsão para a estreia em Portugal e no Brasil.[22][23]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Walking Dead: Daryl Dixon tem recebido geralmente críticas positivas dos críticos, com vários chamando-o de o melhor conteúdo de The Walking Dead em anos, embora alguns tenham observado suas semelhanças com a série de televisão The Last of Us.[24] No Rotten Tomatoes, possui uma taxa de aprovação de 71%, com base em 38 avaliações, com uma média de 7,2/10. O consenso dos críticos do site é: "Colocando o personagem favorito dos fãs, Norman Reedus, em um cenário fresco, Daryl Dixon pode ser um tiro incerto com a besta, mas ainda oferece aos fiéis de The Walking Dead muito mais para mastigar."[25]

O Metacritic, que utiliza uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 70 em 100, com base em 14 críticos, indicando "críticas geralmente favoráveis".[26]

David Opie, da Digital Spy, deu-lhe uma classificação de 4/5 e chamou-o de "O melhor que The Walking Dead tem sido em anos".[27] Chase Hutchinson, do Collider, atribuiu-lhe uma classificação "B" e aplaudiu a "performance estoica" de Norman Reedus, que trouxe uma "energia renovada ao personagem e tornou o spin-off digno de ser assistido". A série "enfoca mais nos personagens e nas emoções do que no espetáculo vazio, dando à história uma maior profundidade".[28] Aaron Pruner, do TheWrap, fez uma análise positiva e destacou a "performance excepcional" de Clémence Poésy, concluindo que "é uma surpreendentemente bela, comovente e cativante experiência. Norman Reedus disse que estavam fazendo arte com esta série. E sabe de uma coisa? Ele não estava mentindo."[29]

Referências

  1. «3 spin-offs de The Walking Dead ganham data de estreia no Prime Video». Diário de Séries. 20 de março de 2024. Consultado em 20 de março de 2024 
  2. «Atrasado, AMC Brasil vai exibir novos spin-offs de The Walking Dead». Diário de Séries. 14 de março de 2024. Consultado em 20 de março de 2024 
  3. Elvy, Craig (21 de fevereiro de 2023). «The Walking Dead's Zombie Outbreak Virus Origin Explained». Screen Rant (em inglês). Consultado em 26 de julho de 2023 
  4. a b Ross, Dalton (15 de setembro de 2022). «Norman Reedus says his Walking Dead spin-off will be 'f---ing epic'». Entertainment Weekly (em inglês). Consultado em 10 de outubro de 2022 
  5. a b c Otterson, Joe (7 de novembro de 2022). «'Walking Dead's' Daryl Dixon Spinoff Casts Clémence Poésy, Adam Nagaitis». Variety (em inglês). Consultado em 8 de novembro de 2022 
  6. a b c d Goldberg, Lesley (12 de outubro de 2023). «Melissa McBride Returns to 'Walking Dead' Spinoff 'Daryl Dixon'». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 12 de outubro de 2023 
  7. Opie, David (24 de setembro de 2023). «Paloma explains the Drag Race/Walking Dead crossover you never expected to see». Digital Spy (em inglês). Consultado em 1 de outubro de 2023 
  8. «Shows A-Z - walking dead, the: daryl dixon on amc». The Futon Critic (em inglês). Consultado em 22 de julho de 2023 
  9. «The Walking Dead: Daryl Dixon: Season One Ratings». TV Series Finale (em inglês). 12 de setembro de 2023. Consultado em 12 de setembro de 2023 
  10. a b O'Dell, Johnny (9 de setembro de 2020). «Fourth Walking Dead Series Starring Norman Reedus & Melissa McBride Announced». Skybound (em inglês). Consultado em 9 de setembro de 2020 
  11. a b Ausiello, Michael (27 de abril de 2022). «Walking Dead Shocker: Melissa McBride Exits Daryl and Carol-Centric Spinoff». TVLine (em inglês). Consultado em 27 de abril de 2022 
  12. Rosy Cordero, Dominic Patten (29 de abril de 2022). «Norman Reedus 'Walking Dead' Spinoff Adds David Zabel As New Showrunner; Angela Kang To Remain As EP». Deadline (em inglês). Consultado em 1 de maio de 2022 
  13. Laudenbach, Sarah (4 de outubro de 2022). «The Walking Dead's Daryl Spinoff Gets Official Title». ScreenRant (em inglês). Consultado em 10 de outubro de 2022 
  14. «AMC Networks Announces Premiere Timing for New Series in The Walking Dead Universe and Reveals First Look at Fear the Walking Dead's Eighth and Final Season» (Nota de imprensa) (em inglês). AMC. 10 de janeiro de 2023. Consultado em 10 de janeiro de 2023 
  15. Goldberg, Lesley (21 de julho de 2023). «'Walking Dead' Spinoffs 'Dead City,' 'Daryl Dixon' Renewed at AMC». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 21 de julho de 2023 
  16. Bonomolo, Cameron (11 de outubro de 2022). «Daryl Dixon: Norman Reedus Teases "Familiar Faces" on TWD Spinoff». Comicbook.com (em inglês). Consultado em 13 de outubro de 2022 
  17. Mason, Charlie (10 de fevereiro de 2023). «The Walking Dead: Daryl Dixon: AMC Unveils Spinoff's Full Cast». TVLine (em inglês). Consultado em 10 de fevereiro de 2023 
  18. Navarro, Meagan (22 de junho de 2023). «Melissa McBride May Appear in "The Walking Dead: Daryl Dixon" After All». Bloody Disgusting (em inglês). Consultado em 22 de junho de 2023 
  19. Bonomolo, Cameron (24 de outubro de 2022). «TWD: Daryl Dixon Begins Filming in France». Comicbook.com (em inglês). Consultado em 7 de novembro de 2022 
  20. White, Peter; Rice, Lynette (31 de agosto de 2023). «'The Walking Dead' Spinoffs & 'Interview With A Vampire' To Resume Production As AMC Networks Strikes Significant Agreements With SAG-AFTRA». Deadline (em inglês). Consultado em 31 de agosto de 2023 
  21. Otterson, Joe (14 de julho de 2023). «'Walking Dead: Daryl Dixon' Sets September Premiere Date at AMC». Variety (em inglês). Consultado em 15 de julho de 2023 
  22. Diogo Fernandes (19 de junho de 2023). «Spin-off "The Walking Dead: Daryl Dixon" estreia em 2023: Sabe tudo aqui». Unimado.pt. Consultado em 12 de julho de 2023 
  23. Julia Sabbaga (10 de julho de 2023). «The Walking Dead: Daryl Dixon surge em convento em novo teaser; veja». Omelete. Consultado em 12 de julho de 2023 
  24. Hibberd, James (5 de setembro de 2023). «'Walking Dead: Daryl Dixon' Critic Reviews Strong Despite 'Last of Us' Comparisons». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 5 de setembro de 2023 
  25. «The Walking Dead: Daryl Dixon (2023)». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 17 de outubro de 2023 
  26. «The Walking Dead: Daryl Dixon: 1.ª temporada». Metacritic (em inglês). Consultado em 11 de setembro de 2023 
  27. Opie, David (5 de setembro de 2023). «Walking Dead's Daryl Dixon spinoff review: The best Walking Dead has been in ages». Digital Spy (em inglês). Consultado em 5 de setembro de 2023 
  28. Hutchinson, Chase (5 de setembro de 2023). «'The Walking Dead: Daryl Dixon' Review: Norman Reedus Gets His Own 'The Last of Us'». Collider (em inglês). Consultado em 5 de setembro de 2023 
  29. Pruner, Aaron (5 de setembro de 2023). «'The Walking Dead: Daryl Dixon' Review: AMC Spin-Off Could Revive the Stale Franchise». TheWrap (em inglês). Consultado em 5 de setembro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]