The Walking Dead: The Ones Who Live

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Walking Dead:
The Ones Who Live

Título de abertura da série
Informação geral
Formato minissérie
Gênero
Duração 48 – 56 minutos
Criador(es)
Baseado em The Walking Dead
de Robert Kirkman,
Tony Moore &
Charlie Adlard
Elenco
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 6
Produção
Produtor(es) Christie Colliopoulos
Produtor(es) executivo(s)
Cinematografia Adrian Peng Correia
Câmera Câmera única
Música por Sam Ewing
Empresa(s) produtora(s)
  • Skybound Entertainment
  • Valhalla Entertainment
  • Circle of Confusion
  • Schneibot
  • AMC Studios
Localização Nova Jersey, Estados Unidos
Exibição
Emissora original AMC
Distribuição AMC Networks
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 25 de fevereiro de 2024 (2024-02-25) – 31 de março de 2024 (2024-03-31)
Cronologia
Programas relacionados The Walking Dead
The Walking Dead (franquia)

The Walking Dead: The Ones Who Live é uma minissérie pós-apocalíptica norte-americana criada por Scott M. Gimple, Danai Gurira e Andrew Lincoln para a AMC. É ambientada após a conclusão da série original The Walking Dead, com Lincoln, Gurira e Pollyanna McIntosh reprisando seus papéis. The Ones Who Live é o sexto spin-off e a sétima série de televisão da franquia The Walking Dead.

A série limitada teve sua estreia nos Estados Unidos em 25 de fevereiro de 2024 na AMC e AMC+.[1] No Brasil, estreou no catálogo do Prime Video em 19 de abril de 2024[2] e na AMC Brasil em 22 de abril do mesmo ano.[3]

Premissa[editar | editar código-fonte]

Uma história de amor de duas pessoas mantidas separadas por um poder imparável, tentando se encontrar.[4]

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Andrew Lincoln como Rick Grimes: Um ex-vice xerife do condado de King, Geórgia, ex-líder da Zona Segura de Alexandria e marido de Michonne, que foi dado como morto após os eventos de "What Comes After".
  • Danai Gurira como Michonne: Uma guerreira habilidosa com espada katana, ex chefe de segurança da Zona Segura de Alexandria e esposa de Rick, que deixou o grupo para procurar por ele após os eventos de "What We Become".
  • Pollyanna McIntosh como Jadis Stokes / Anne: A oficial de ordem do CRM (República Cívica Militar) que levou Rick Grimes e desapareceu junto com ele no helicóptero do CRM em "What Comes After". McIntosh também apareceu na segunda temporada do spin-off The Walking Dead: World Beyond.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Terry O'Quinn como Johnathan Beale: O Major-general das Forças Armadas da República Cívica. Antes do apocalipse, ele era Ajudante Geral da Guarda Nacional da Pensilvânia.[1]
  • Lesley-Ann Brandt como Pearl Thorne: amiga de Rick e sargento-mor de comando no CRM. Antes do apocalipse, ela era marinheira da Marinha Sul-Africana, servindo em submarinos.[5]

Convidado[editar | editar código-fonte]

  • Craig Tate como Donald Okafor: O Tenente Coronel das Forças Armadas da República Cívica que treina Rick e Thorne.
  • Frankie Quiñones como Esteban Garcia: Amigo humorístico de Rick da República Cívica.
  • Matthew August Jeffers como Nat: Um engenheiro de uma caravana de sobreviventes que faz amizade com Michonne.[1]
  • Breeda Wool como Aiden: Uma sobrevivente grávida e namorada de Bailey. Wool também apareceu em The Walking Dead.
  • Andrew Bachelor como Bailey: O namorado de Aiden que Michonne salvou anteriormente dos caminhantes. Bachelor também apareceu em The Walking Dead.
  • Erin Anderson como Elle: Irmã de Aiden e líder de uma grande caravana de sobreviventes nômades.
  • Julian Cihi como Benjiro: Um artista da República Cívica que grava retratos de pessoas em TVs e telefones antigos, incluindo Michonne e Judith para Rick.
  • Tessa Slovis como Cleo Clifton: Uma nova consignatária da República Cívica que trabalha com Michonne.
  • Seth Gilliam como Gabriel Stokes: O respeitado padre da Zona Segura de Alexandria e ex-amante de Jadis. Gilliam também apareceu em The Walking Dead.
  • Ben Dickey como Red: O líder de um trio de sobreviventes desesperados que Rick e Michonne encontram em Yellowstone.
  • Will Brill como Dalton: Irmão mais novo de Red.
  • Han Van Sciver como Tina: Irmã mais nova de Red.
  • Cailey Fleming como Judith Grimes: filha adotiva de Rick e Michonne. Fleming também apareceu em The Walking Dead.
  • Antony Azor como Rick "R.J." Grimes Jr: filho de Rick e Michonne. Azor também apareceu em The Walking Dead.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência Estados Unidos
(milhões) [6]
1 "Years"
"(Anos)"
Bert & BertieHistória de Scott M. Gimple, Danai Gurira & Andrew Lincoln. Roteiro de Scott M. Gimple25 de fevereiro de 20241.1[7]
Cinco anos depois de ser levado pelo CRM (República Cívica Militar), Rick Grimes tentou escapar quatro vezes sem sucesso, incluindo enviar uma mensagem em uma garrafa para Michonne junto com seus pertences em uma ocasião e cortar a própria mão em outra. Rick é designado como consignatário, alguém que passa seis anos trabalhando nos arredores da Filadélfia – hoje República Cívica – antes de ser autorizado a entrar na cidade. Rick sonha com uma vida normal com Michonne e acaba aceitando uma oferta do Tenente Coronel Donald Okafor para ingressar no CRM como soldado. Okafor revela que ajudou o CRM, então a Guarda Nacional da Pensilvânia, a salvar a cidade de ser atacada com napalm às custas de sua própria esposa e tenta recrutar Rick e Pearl Thorne para seu plano de mudar o CRM por dentro. Depois de outra tentativa de fuga fracassada e da destruição de Omaha, Rick finalmente aceita sua nova vida e uma posição como comandante de uma base operacional avançada do CRM. Relembrando uma história de sua infância, Rick concorda em se juntar ao plano de Okafor pouco antes de seu helicóptero ser abatido, com Okafor sendo atingido por um projétil explosivo e explodindo. A pessoa que os atacou então mata os outros soldados um por um depois que eles saem do helicóptero até chegar até Rick. Ela tira o capacete e percebe que é Rick, então tira a máscara, revelando ser Michonne, que se reencontra com Rick pela primeira vez em anos. 
2 "Gone"
"(Perdida)"
Bert & BertieNana Nkweti & Channing Powell3 de março de 20240.880
Seis anos após a suposta morte de Rick, Michonne ajuda Aiden e Bailey a se reunirem com sua enorme caravana, mas se recusa a se juntar a ela por desgosto com as regras da caravana e sua determinação em encontrar Rick rapidamente e então voltar para seus filhos. Aiden, Bailey e seu amigo Nat equipam Michonne para sua jornada e mais tarde vêm em seu auxílio contra uma gigantesca horda de zumbis, tendo sido inspirados por Michonne a fugir junto com dezenas de outros membros da caravana. O grupo concorda em ajudar Michonne em sua busca, mas o CRM os ataca com gás cloro, matando todos exceto Michonne e Nat, que são forçados a passar pelo menos um ano se recuperando dos danos causados ​​aos seus pulmões e gargantas. Seguindo para o local mencionado no diário de bordo do barco que encontrou junto aos pertences de Rick, Michonne e Nat encontram uma zona segura abandonada e dezenas de corpos queimados. Nat convence Michonne a voltar para Alexandria, mas a manter a fé de que Rick ainda está vivo. No caminho de volta, os dois avistam um helicóptero CRM e o atacam usando os explosivos de Nat em retaliação pela morte de seus amigos, causando no reencontro de Michonne e Rick, que estava no helicóptero. Nat é morto por um soldado sobrevivente do CRM, e Rick ajuda Michonne a criar uma história falsa para o CRM, prometendo que eles escaparão de lá juntos. No entanto, Rick é confrontado por Jadis, que reconheceu Michonne e o ameaça se eles tentarem escapar, enquanto Michonne deseja derrubar o CRM, apesar dos avisos de Rick de que eles nunca voltarão para casa se tentarem. 
3 "Bye"
"(Tchau)"
Michael SlovisGabriel Llanas & Matthew Negrete10 de março de 20240.905
Em um flashback, Jadis aborda Rick no Millenium Park, dentro do CRM, e explica o acordo de seu pessoal com o CRM e sua intenção de se juntar a eles. No entanto, Rick só está interessado em escapar. Depois de retornar à base, Rick pede a ajuda de Thorne para conseguir colocar Michonne no programa de consignação, mas Jadis avisa que se Rick e Michonne escaparem, ela terá que matar todos que ele ama por segurança. Rick tenta ajudar Michonne a escapar sozinha, mas ela se recusa a ir sem ele. Durante um tour no Millenium Park, Michonne conhece o artista que criou os celulares desenhados de Rick e encontra uma nova esperança. Depois de receber o Echelon Briefing - a revelação de todos os segredos do CRM - e uma promoção, Thorne fica mais determinada do que nunca a seguir os passos de Okafor, recorrendo relutantemente à ajuda de Michonne. Quando Michonne não a obedece durante a missão, Thorne quase a mata, e Rick termina o relacionamento com Michonne e promete manda-la embora sozinha, na tentativa de protegê-la. No entanto, Michonne se joga de um helicóptero no ar levando Rick consigo em uma ousada fuga durante a viagem de volta. 
4 "What We"
"(O Que Nós)"
Michael SlovisDanai Gurira17 de março de 20240.876
Após pular do helicóptero, Rick e Michonne caem em um rio nos arredores de uma comunidade de inovadores formada após o início do apocalipse e que ainda tem energia elétrica e aparelhos eletrônicos. No entanto, esta comunidade falhou em algum momento, com os moradores provavelmente morrendo de fome e deixando-a invadida por caminhantes. Michonne então começa a tentar convencer Rick a voltar para casa com ela, revelando que eles têm um filho juntos chamado Rick Jr. No entanto, Rick ainda se recusa a voltar, dizendo a ela que Jadis matará todos que eles conhecem se eles escaparem. Eles descobrem que o helicóptero em que estavam caiu durante a tempestade, dando-lhes a oportunidade perfeita para escapar, já que o CRM acreditará que eles estão mortos, mas Rick continua dizendo que não irá para casa com ela com a intenção de completar a missão de Okafor de reformar o CRM em algo melhor. Michonne então decide deixar Rick para trás, com Rick indo atrás dela logo em seguida. Um helicóptero do CRM bombardeia os destroços para destruir qualquer evidência da existência do CRM, prendendo Rick e Michonne em um prédio em ruínas cheio de caminhantes. Rick e Michonne lentamente se reconectam e fazem sexo. Depois disso, Michonne conversa com Rick, fazendo com que ele admita que não consegue mais ver o rosto de Carl devido a seus traumas e que tem medo de estar com Michonne de novo, pois Rick não sobreviveria perdê-la novamente. Depois que Michonne dá a Rick um iPhone com o retrato de Carl gravado nele, ela convence Rick a ir para casa com ela. Rick e Michonne escapam quando o prédio que estavam entra em colapso e pegam um dos veículos híbridos da comunidade que tem etanol suficiente para levá-los para casa em Alexandria. 
5 "Become"
"(Tornamos)"
Michael E. SatrazemisGabriel Llanas & Matthew Negrete24 de março de 20240.815
Em flashbacks, Jadis – que usa seu nome verdadeiro Anne – visita Gabriel uma vez por ano, admitindo para ele que, embora se dedique à missão do CRM, ela está em conflito sobre até onde o CRM vai. Gabriel insiste que Anne ainda é uma boa pessoa. No presente, fazendo uma parada para descansar a caminho de Alexandria, Rick e Michonne encontram e lutam contra uma família de bandidos e passam a noite no Parque Nacional de Yellowstone, onde Jadis, tendo deduzido que eles sobreviveram, os encontra. Jadis tenta matá-los sem sucesso e quase morre. Ela foge e o casal vai atrás dela em uma perseguição de carro. Jadis então pede ajuda dos bandidos, com Rick e Michonne sendo incapazes de matar Jadis devido ao seu dossiê que ameaça a segurança de Alexandria. Jadis revela que Rick estava prestes a receber o Echelon Briefing e subir de ranking no CRM e chega a um acordo onde Rick retornará ao CRM enquanto Michonne pode ir para casa, mas eles enganam um ao outro e Jadis é mordida no pescoço por um zumbi. Decidindo morrer como Anne e não como Jadis, ela diz onde encontrar o dossiê na Base de Cascadia e dá a Rick uma aliança de casamento que Gabriel encontrou para ele. Rick, então, atira em Anne. Rick dá a aliança de casamento para Michonne e eles trocam votos. Ele e Michonne então decidem pegar o helicóptero de Jadis e retornar ao CRM para encontrar o dossiê e detê-los de uma vez por todas. Percebendo que Anne está morta depois de ela não comparecer ao encontro anual, Gabriel faz uma lápide improvisada para ela. 
6 "The Last Time"
"(A Última Vez)"
Michael E. SatrazemisScott M. Gimple & Channing Powell31 de março de 20240.852
Rick e Michonne retornam à Base de Cascadia, onde Michonne entra furtivamente, encontra e destrói o dossiê de Jadis antes de participar de um briefing para os Frontliners, onde Michonne descobre que o CRM pretende sequestrar crianças selecionadas de Portland antes de destruir a cidade com gás cloro. Rick recebe o Echelon Briefing no qual Beale o informa sobre a verdade sobre a destruição de Omaha e da Colônia Campus e o próximo ataque a Portland. Beale revela que, acreditando que a humanidade tem apenas catorze anos restantes, o CRM vai declarar lei marcial na República Cívica e destruir comunidades sobreviventes em todo o mundo, vasculhando os seus recursos para garantir a sua própria sobrevivência. Rick mata Beale com a espada dele. Rick e Michonne preparam uma bomba com gás cloro antes de serem confrontados por Thorne, que deduziu a verdade sobre a identidade de Michonne. Michonne é forçada a matar Thorne e a bomba e o gás matam o Comando da Força CRM e todos os Frontliners. Com as atrocidades do CRM expostas, o governo civil assume e reforma o CRM para ajudar outros sobreviventes, ao mesmo tempo que permite que pessoas agora possam sair e entrar na cidade. Rick e Michonne voltam para casa e finalmente se reencontram com seus filhos, Judith e R.J. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 2018, após sua saída da série principal The Walking Dead, foi anunciado que Andrew Lincoln estrelaria uma trilogia de filmes com foco em Rick Grimes para a AMC. Scott M. Gimple foi escalado para escrever os roteiros, com produção prevista para começar em 2019.[8]

Em 2019, um teaser trailer foi revelado, confirmando que a trilogia seria lançada nos cinemas distribuída pela Universal Pictures. O criador dos quadrinhos The Walking Dead, Robert Kirkman, estaria "fortemente" envolvido com a trilogia.[9]

A trilogia de filmes foi transformada em uma minissérie composta por seis episódios,[10] anunciada de surpresa em julho de 2022 por Scott M. Gimple, Andrew Lincoln e Danai Gurira na San Diego Comic-Con 2022. Lincoln e Gurira assinaram para reprisar seus respectivos papéis da série de televisão.[11] Foi intitulada The Walking Dead: Rick & Michonne em abril de 2023.[12] Em julho de 2023, o título foi alterado para The Walking Dead: The Ones Who Live.[13]

Roteiro[editar | editar código-fonte]

A série foi criada por Gimple, Gurira e Lincoln. Contendo episódios escritos por Gimple e Gurira e com Gimple atuando como showrunner.[14] A série foi introduzida pelo episódio final da série The Walking Dead, intitulado "Rest in Peace", que apresentou o retorno de Rick e Michonne.[15]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagem principal começou em 15 de fevereiro de 2023[16] e foi concluída em 29 de maio de 2023,[17][14] em Nova Jersey[18] sob o título provisório Summit.[19]. A filmagem adicional e ADR seriam retomados durante a greve de 2023 do SAG-AFTRA devido a um acordo entre a AMC e o SAG-AFTRA.[20]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A série teve sua estreia nos Estados Unidos em 25 de fevereiro de 2024 na AMC e AMC+.[1] No Brasil, estreou no catálogo do Prime Video em 19 de abril de 2024,[2] e também será exibida pelo canal pago AMC Brasil toda segunda-feira, a partir de 22 de abril de 2024.[3]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O site de agregação de críticas Rotten Tomatoes relatou que 88% dos 46 críticos deram uma crítica positiva a The Walking Dead: The Ones Who Live. O consenso dos críticos do site é: "Um spinoff de Walking Dead que equilibra o passado e o presente sem economizar no escopo do blockbuster, The Ones Who Live é um deleite consistente para fãs de longa data."[4]

Referências

  1. a b c d Petski, Denise (19 de novembro de 2023). «'The Walking Dead: The Ones Who Live' Gets Premiere Date At AMC; Watch Teaser». Deadline (em inglês). Consultado em 19 de novembro de 2023 
  2. a b Nascimento, Henrique (20 de março de 2024). «The Walking Dead: Série de Rick e Michonne ganha data de estreia no Brasil». Rolling Stone. Consultado em 21 de março de 2024 
  3. a b «AMC Brasil - THE WALKING DEAD: THE ONES WHO LIVE». AMC Brasil. Consultado em 12 de abril de 2024 
  4. a b «The Walking Dead: The Ones Who Live: Season 1 | Rotten Tomatoes». www.rottentomatoes.com (em inglês). Consultado em 5 de março de 2024 
  5. Petski, Denise (6 de março de 2023). «'The Walking Dead': Lesley-Ann Brandt Joins Andrew Lincoln & Danai Gurira Spinoff». Deadline (em inglês). Consultado em 22 julho de 2023 
  6. «The Walking Dead: The Ones Who Live: Season One Ratings». TV Series Finale (em inglês). 26 de fevereiro de 2024. Consultado em 6 de março de 2024 
  7. «The Walking Dead: The Ones Who Live Ratings Are In». Comicbook (em inglês). 29 de fevereiro de 2024. Consultado em 29 de fevereiro de 2024 
  8. Otterson, Joe (4 de novembro de 2018). «Andrew Lincoln to Star in Multiple 'Walking Dead' Movies for AMC». Variety. Consultado em 4 de março de 2024 
  9. Otterson, Joe (19 de julho de 2019). «Andrew Lincoln's 'Walking Dead' Movies to Be Released Only in Theaters». Variety. Consultado em 4 de março de 2024 
  10. Ross, Dalton (22 de julho de 2022). «Andrew Lincoln and Danai Gurira crash The Walking Dead Comic-Con panel with Rick and Michonne news». Entertainment Weekly (em inglês). Consultado em 28 de fevereiro de 2023 
  11. Bankhurst, Adam (22 de julho de 2022). «The Walking Dead Spin-Off Starring Andrew Lincoln's Rick Grimes and Danai Gurira's Michonne Announced for 2023». IGN (em inglês). Consultado em 22 de julho de 2022 
  12. Bonomolo, Cameron (17 de abril de 2023). «New Walking Dead Universe Short Form Series Ordered at AMC». Comicbook.com (em inglês). Consultado em 18 de abril de 2023 
  13. Goldberg, Lesley (21 de julho de 2023). «'Walking Dead' Spinoffs 'Dead City,' 'Daryl Dixon' Renewed at AMC - The Hollywood Reporter». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 21 de julho de 2023 
  14. a b Jones, Tamara (28 de outubro de 2022). «'The Walking Dead's Danai Gurira Writing Rick/Michonne Spin-Off, Credited as Co-Creator». Collider (em inglês). Consultado em 21 de novembro de 2022 
  15. Ross, Dalton (20 de novembro de 2022). «The Walking Dead finale ending with Rick and Michonne explained». Entertainment Weekly (em inglês). Consultado em 28 de fevereiro de 2023 
  16. West, Amy (15 de fevereiro de 2023). «'The Walking Dead shares first look at Andrew Lincoln in Rick and Michonne spin-off'». GamesRadar (em inglês). Consultado em 19 de fevereiro de 2023 
  17. O'Rourke, Ryan (29 de maio de 2023). «The Walking Dead's Rick and Michonne Spin-Off Wraps Filming». Collider. Consultado em 30 de maio de 2023 
  18. Bojalad, Alec (23 de março de 2023). «The Walking Dead: Rick and Michonne Set Photos Show Off Andrew Lincoln's New Look». Den of Geek (em inglês). Consultado em 26 de março de 2023 
  19. «Production Weekly - Issue 1327 - Thursday, December 8, 2022 / 94 Listings - 20 Pages - Production Weekly». Production Weekly (em inglês). 8 de dezembro de 2022. Consultado em 11 de dezembro de 2022 
  20. White, Peter; Rice, Lynette (31 de agosto de 2023). «'The Walking Dead' Spinoffs & 'Interview With A Vampire' To Resume Production As AMC Networks Strikes Significant Agreements With SAG-AFTRA». Deadline (em inglês). Consultado em 31 de agosto de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]