Rubicon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rubicon
Rubicon - Caminho Sem Volta (BR)
Informação geral
Formato Série
Duração aprox. 45 min.
Criador(es) Jason Horwitch
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Leslie Jacobowitz
Kerry Orent
Elenco James Badge Dale
Jessica Collins
Lauren Hodges
Dallas Roberts
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos AMC
Transmissão original 13 de junho de 2010 -
17 de outubro de 2010
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13

Rubicon foi uma série de televisão americana criada por Jason Horwitch e produzida por Henry Bromell que foi transmitida pela rede de televisão AMC em 2010. O centro da série é sobre um analista de inteligência de Nova York que descobre que pode estar trabalhando com os membros de uma sociedade secreta que manipula eventos mundiais em grande escala. A série é estrelada por James Badge Dale, Jessica Collins, Lauren Hodges, Miranda Richardson, Dallas Roberts, Christopher Evan Welch, Arliss Howard, Michael Cristofer e Pedro Gerety. Foi exibida no SBT em 2012 no Tele Seriados.

A série é influenciada por filmes de conspiração dos anos 1970, como Three Days of the Condor e The Parallax View, em que um personagem inocente está preso, e lentamente se desenrola, uma grande conspiração.

Audiência[editar | editar código-fonte]

Rubicon estreou na AMC em 1 de agosto de 2010 como um bloco de duas horas, dois episódios. Com dois milhões de espectadores, sua estréia estabeleceu um recorde como a estréia de maior audiência de uma série original da AMC na época. No entanto, após os dois primeiros fins de semana, o número de espectadores caiu para 1,2 milhões.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Devido a índices de audiência baixos, em 11 de novembro de 2010, a AMC cancela Rubicon afirmando que o show tinha sido "uma oportunidade de contar uma história rica e atraente, e estamos orgulhosos da série. Esta não foi uma decisão fácil , mas estamos gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão fenomenalmente talentoso e dedicado."

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua 1ª temporada, Rubicon teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 28 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 69% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.1, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. Rubicon (em inglês) Metacritic. Página visitada em 14 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]