Image Comics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Image Comics
Image Comics logo.svg
Indústria Quadrinhos
Fundação 1992
Sede Berkeley, CA,
 Estados Unidos
Pessoas-chave Todd McFarlane
Rob Liefeld
Jim Lee
Marc Silvestri
Erik Larsen
Jim Valentino
Whilce Portacio
Robert Kirkman
Divisões Extreme Studios
Highbrow Entertainment
ShadowLine
Todd McFarlane Productions
Top Cow Productions
Wildstorm (antigo)
Página oficial http://www.imagecomics.com/

Image Comics é uma editora de banda desenhada (português europeu) ou história em quadrinhos (português brasileiro) norte-americana fundada em 1992 por sete ilustradores e roteiristas saídos da Marvel Comics.

Inicialmente a "Image Comics" era um selo da Malibu Comics[1] .

A editora passou a ser um local onde os criadores pudessem publicar os seus materiais sem ter que ceder os direitos autorais dos seus personagens, sendo que estes ficam como propriedades de quem os criou.[2] [3] O sucesso da Image mudou significativamente a posição dos criadores na indústria das Histórias em Quadrinhos nos anos 90, mas alguns conflitos entre seus sócios e a falta de experiência dos envolvidos contribuíram para a vinda de fortunas voláteis para a companhia.

Nos primeiros anos de sua criação, nos anos 90, chegou a alcançar a posição de "segunda maior editora", tendo ultrapassado a DC Comics na média de revistas vendidas mensalmente nos EUA, ficando atrás somente da Marvel. Atualmente, se posiciona regularmente como a terceira maior do mercado, atrás da Marvel e da DC, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, competindo dessa forma, desde 2010, também com a IDW Publishing[2] e, historicamente, com a Dark Horse Comics.

As suas séries mais conhecidas incluem Gen¹³, Savage Dragon, Spawn, WildC.A.T.s, Witchblade, Youngblood, ShadowHawk e mais recentemente Invincible, The Walking Dead, Saga e Haunt.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.