Kick-Ass 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kick-Ass 2
Kick-Ass 2 (PT)
Pôster promocional do filme.
 Estados Unidos  Reino Unido
2013 • cor • 103 min 
Direção Jeff Wadlow
Produção Matthew Vaughn
Adam Bohling
Tarquin Pack
David Reid

Leonie Mansfield

Roteiro Jeff Wadlow
Baseado em Kick-Ass 2 e Hit-Girl por Mark Millar
Narração Aaron Taylor-Johnson
Elenco Aaron Taylor-Johnson
Chloë Grace Moretz
Christopher Mintz-Plasse
Jim Carrey
Gênero comédia, ação
Idioma Inglês
Orçamento US$ 28 milhões[1]
Receita US$ 59 556 104[1]
Cronologia
Último
Último
Kick-Ass
(2010)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Kick-Ass 2 é um filme de comédia de ação anglo-americano de 2013, dirigido e escrito por Jeff Wadlow e co-produzido por Matthew Vaughn (diretor do primeiro filme, lançado em 2010). Ambas as produções foram baseadas na história em quadrinhos Kick-Ass.

As filmagens começaram em setembro de 2012 e foram concluídas em 23 de novembro de 2012. O filme foi lançado em 16 de agosto de 2013 nos Estados Unidos, em 14 de agosto de 2013 no Reino Unido e 18 de outubro de 2013 no Brasil [2] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Dave Lizewski, entediado depois de ter abandonado a luta contra o crime como Kick-Ass, resolve voltar a ação e pede para treinar com Mindy Macready (a "Hit-Girl"). Já seu inimigo Red Mist ou Chris D'Amico, mata acidentalmente a mãe e fica no controle da imensa fortuna da família. Ele resolve se tornar o primeiro supervilão da vida real e assume a nova identidade de "Mother Fucker", planejando se vingar de Kick-Ass.

O tutor de Mindy, o policial Marcus, descobre que ela ainda luta contra os malfeitores e a faz prometer desistir e tentar agir como uma garota normal. A namorada de Dave, Katie Deauxma, fica com ciumes dele com Mindy e rompe o namoro, afirmando que também o traíra. Sem a parceria com Mindy, Dave, como Kick-Ass, busca contato com outros super-heróis pela internet e acaba entrando para a Liga Justiça para Sempre, equipe formada pelo ex-mafioso Coronel Estrelas. Além deles, fazem parte da Liga o Batalha Guy (que se revela como o amigo de Dave, Marty), Dr. Gravidade, Insect Man, Night Bitch, e os pais de uma criança desaparecida chamado Tommy.

A equipe trabalha em albergues que fornecem sopas para pobres e patrulhas as ruas até que o Coronel Estrelas a leva para um local onde estão "escravas brancas", mantidas prisioneiras por uma perigosa quadrilha de asiáticos. Outro amigo de Dave, Todd, tenta entrar para a liga como o Ass-Kicker (com as roupas do uniforme de Kick-Ass com as cores invertidas), mas as brincadeiras dos outros o fazem desistir de ser super-herói e, irritado , procura o exército de supervilões mantido por Mother Fucker. Ao saber que Todd conhece a identidade de Kick-Ass, Mother Fucker continua com sua vingança e leva seus aliados a atacarem os amigos e familiares de Dave, até que os dois partam para o sangrento confronto final.

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012, foi noticiado que uma sequência seria distribuída pela Universal Studios, e que Matthew Vaughn tinha escolhido Jeff Wadlow, que também escreveu o roteiro, para a direção [3] . Mais tarde naquele mês, Aaron Johnson e Chloë Grace Moretz entraram em negociações para reprisarem seus papéis como Kick-Ass e Hit-Girl, respectivamente [4] .

Em julho de 2012, Christopher Mintz-Plasse confirmou que ele retornaria para o projeto interpretando Chris D'Amico, que se torna o super-vilão The Mother Fucker, o principal antagonista do filme [5] . No mesmo mês, foi anunciado que John Leguizamo interpretaria um personagem chamado Javier, um dos guarda-costas de D'Amico [6] [7] .

Em agosto de 2012, foi relatado que Donald Faison faria o papel do super-herói Dr. Gravidade.[8] Também nesse mesmo mês, Yancy Butler foi definida para reprisar seu papel como Angie D'Amico,[9] Robert Emms foi escalado para interpretar Insect Man, um policial que se torna um super-herói,[10] [11] Morris Chestnut foi confirmado para substituir Omari Hardwick como Marcus Williams o tutor de Hit-Girl,[12] que terá uma grande participação no enredo do filme, uma vez que o pai de Hit-Girl que era interpretado por Nicolas Cage faleceu no primeiro filme,[13] Lindy Booth foi confirmada para interpretar Night Bitch, uma super-heroina que procura vingar o assassinato de sua irmã [14] [15] . Andy Nyman foi escalado para interpretar um dos vilões chamado Tumor [16] [17] e Claudia Lee se juntou ao elenco como Brooke, a líder de uma gangue de garotas más da escola [18] .

Em setembro de 2012, Jim Carrey foi confirmado, por conta de tweets entre o diretor Jeff Wadlow e o ator Christopher Mintz-Plasse. O diretor escreveu que faltava alguns dias para iniciar as filmagens e revelara que o ator que iria interpretar o personagem Coronel Estrelas estava confirmado. O ator Chistopher curioso logo lhe perguntou quem iria interpretar o personagem. A resposta veio através de Mark Millar, autor dos quadrinhos Kick-Ass, que revelou ser Carrey [19] [20] . Também em setembro, Enzo Cilenti foi confirmado para aparecer no filme como o ajudante de Javier [21] . Foi confirmado que a fisiculturista Olga Kurkulina iria representar a vilã Mãe Russia [22] [23] . Foi revelado que Clark Duke iria reprisar seu papel como Marty Eisenberg, mas, no novo filme ele se torna o super-herói Battle Guy [24] e que Augustus Prew assumiria o personagem Todd Haynes que era interpretado por Evan Peters, personagem que se torna o super-herói Ass-Kicker.[25]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A filmagem principal começou em 7 de setembro de 2012, em Mississauga, Canadá. Depois de encerrar as filmagens naquele local no final de setembro, o elenco e a equipe continuaram em Londres, Inglaterra.[26] As filmagens foram concluídas em 23 de novembro de 2012 [27] .

Marketing[editar | editar código-fonte]

Em 13 de março de 2013, a Universal Studios por meio de MTV estadunidense, divulgou o primeiro trailer de Kick-Ass 2. Também apareceu o primeiro cartaz do filme [28] [29] .

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

Poucos meses antes do filme ser lançado, Jim Carrey retirou apoio ao mesmo abalado pela violência exibida e com o tiroteio na Sandy Hook Elementary School. Carrey escreveu (tradução livre, assim como as citações seguintes): "Eu fiz Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook e agora, em sã consciência, não consigo apoiar aquele nível de violência. Minhas desculpas aos outros envolvidos com o filme. Eu não me envergonho mas os recentes eventos mudaram meu coração"[30] [31] .

Mark Millar repondeu em fórum oficial, afirmando "Sim, a contagem de corpos é muito alta, mas um filme chamado Kick-Ass 2 ("Chuta-Bunda 2") verdadeiramente deve fazer o que diz" e comparou-o a outros de Quentin Tarantino, Sam Peckinpah, Chan-wook Park e Martin Scorsese. Millar insistiu que o filme se concentra nas consequências da violência ao invés da própria violência [31] [32] .

Moretz também comentou "Isto é um filme. Se acreditar que será contaminado pela ação mostrada, você não poderá assistir Pocahontas porque irá se transformar numa princesa da Disney. Se é tão facilmente influenciável, se assistiu The Silence of the Lambs então eu acho que é um assassino serial. É um filme e é falso, eu o conheço desde criança... e não quis sair por aí tentando matar pessoas e xingar. Esses filmes ensinam você o que não fazer"[33] [34] .


Referências

  1. a b Kick-Ass 2 (2013) - Box Office Mojo (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 2 de setembro de 2013.
  2. Leandro de Barros (18 de março de 2013). Pôsteres e data de lançamento de Kick-Ass 2 SuperNovo. Visitado em 26 de março de 2013.
  3. Borys Kit (8 de maio de 2012). Universal in Talks for 'Kick-Ass 2' (em inglês) The Hollywood Reporter. Visitado em 21 de janeiro de 2013.
  4. Mike Fleming Jr (31 de maio de 2012). Universal Close To ‘Kick-Ass 2′ Deals With Aaron Johnson, Chloe Moretz, Others (em inglês) Deadline. Visitado em 21 de janeiro de 2013.
  5. Katie Hasty (13 de julho de 2012). Christopher Mintz-Plasse confirms 'Kick-Ass 2' start, talks 'Superbad 2' (em inglês) Hit Fix. Visitado em 21 de janeiro de 2013.
  6. Mark "RorMachine" Cassidy (30 de julho de 2012). John Leguizamo Joins KICK-ASS 2 Cast (em inglês) ComicBookMovie. Visitado em 21 de janeiro de 2013.
  7. Thiago Romariz (30 de julho de 2012). Kick Ass 2 terá John Leguizamo no elenco Omelete. Visitado em 21 de janeiro de 2012.
  8. Borys Kit (8 de agosto de 2012). Donald Faison Joining 'Kick-Ass 2' (em inglês) The Hollywood Reporter. Visitado em 13 de março de 2013.
  9. Borys Kit (9 de agosto de 2012). Yancy Butler Joins 'Kick-Ass 2' (Exclusive) (em inglês) The Hollywood Reporter. Visitado em 13 de março de 2013.
  10. Bruno Lôbo Campos (17 de agosto de 2012). Robert Emms será Insect Man na sequência de Kick-Ass: Quebrando Tudo (em português) Cinema com Rapadura. Visitado em 13 de março de 2013.
  11. Mike Fleming (15 de agosto de 2012). Watch Out Ant-Man; ‘Kick-Ass 2′ Unleashes Insect Man (em inglês) Deadline.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  12. Mike Fleming. Morris Chestnut confirmado em 'Kick-Ass 2' (em inglês) Deadline.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  13. J. Guilherme (5 de março de 2013). Kick-Ass 2 – Morris Chestnut conta mais sobre seu papel na trama do filme (em português) Trapperz. Visitado em 13 de março de 2013.
  14. Arthur Yoffe (22 de agosto de 2012). Lindy Booth será a heroina Night Bitch em Kick-Ass 2: Balls to the Wall (em português) Cinema com Rapadura. Visitado em 13 de março de 2013.
  15. Lindy Booth Up for Kick-Ass 2 Role Read more at http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=93860#mB1CiZh9wH8kAKq3.99 (em inglês) Comingsoon.net, The Hollywood Reporter (21 de agosto de 2012). Visitado em 13 de março de 2013.
  16. Marcelo Hessel (26 de agosto de 2012). Kick-Ass 2 contrata o ator que fará o vilão The Tumor (em português) Omelete. Visitado em 13 de março de 2013.
  17. Brendon Connelly (6 de agosto de 2012). Kick-Ass 2 Grows A Tumor (em inglês) BleedingCool. Visitado em 13 de março de 2013.
  18. Mark "RorMachine" Cassidy (31 de agosto de 2012). Claudia Lee Joins KICK-ASS 2 Cast (em inglês) ComicBook.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  19. Lucas Salgado (3 de setembro de 2012). Jim Carrey está confirmado em Kick Ass 2 AdoroCinema. Visitado em 21 de janeiro de 2012.
  20. Érico Borgo (1 de setembro de 2012). Jim Carrey confirmado em Kick Ass 2 - Jeff Wadlow e Mark Millar confirmam a contratação no Twitter Omelete. Visitado em 21 de janeiro de 2012.
  21. Mark "RorMachine" Cassidy (20 de setembro de 2012). THE RUM DIARY'S Enzo Cilenti Joins The Cast Of KICK-ASS 2 ComicBookMovie.com. Visitado em 21 de janeiro de 2012.
  22. Thiago Romariz (11 de setembro de 2012). Olga Kurkulina será a Mother Russia (em português) Omelete. Visitado em 13 de março de 2013.
  23. Adam Chitwood (10 de setembro de 2012). Olga Kurkulina to Play Mother Russia in KICK-ASS 2; First Images from the Set (em inglês) Collider.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  24. Dave Trumbore (18 de setembro de 2012). KICK-ASS 2 Reveals First Look at Donald Faison as Dr. Gravity, Plus More of Aaron Johnson as Kick-Ass and Members of Justice Forever (em inglês) Collider.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  25. Kelly West (17 de outubro de 2012). Kick-Ass 2 Plot Synopsis Revealed And Other Updates (em inglês) Cinema Blend.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  26. Adam Chitwood (22 de outubro de 2012). Mark Millar Shares Report from the KICK-ASS 2 Set; Teases Three More Film Adaptations of His Comics (em inglês) Collider.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  27. Josh Wilding (25 de novembro de 2012). Jeff Wadlow's KICK-ASS 2 Wraps Filming; Cast And Crew React On Twitter (em inglês) CommicBook.com. Visitado em 13 de março de 2013.
  28. KICK-ASS 2: Assista ao primeiro e incrível trailer da sequência (em português) Cinema News (13 de março de 2013). Visitado em 13 de março de 2013.
  29. Francisco Russo (13 de março de 2013). Kick-Ass 2 ganha cartaz, novas imagens e trailer para maiores (em português) AdoroCinema. Visitado em 13 de março de 2013.
  30. JimCarrey: I did Kickass a month b4 Sandy Twitter. Visitado em 16 de agosto de 2013.
  31. a b Child, Ben (24 de junho de 2013). Jim Carrey condemns violence in his own movie Kick-Ass 2 The Guardian. Visitado em 28 de junho de 2013.
  32. Millar, Mark (23 de junho de 2013). JIM CARREY CONDEMNS KICK-ASS 2 VIOLENCE! MillarWorld. Visitado em 12 August 2013.
  33. Rollings, Grant. "It’s a movie.. it’s a fake. I don’t run around trying to kill people and cuss - Says Chloe Moretz", 7 de agosto de 2013. Página visitada em 15 de agosto de 2013. Predefinição:Paywall
  34. Mosbergen, Dominique (8 de agosto de 2013). Chloe Grace Moretz Defends 'Kick-Ass 2,' Disagrees With Jim Carrey's Stance On Film's Violence The Huffington Post. Visitado em 12 de agosto de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.