Mark Millar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mark Millar
Mark millar.jpg

Nascimento 24 de Dezembro de 1969 (44 anos)
Local Coatbridge, Escócia
Nacionalidade Escocês
Área(s) de atuação escritor
Trabalhos de destaque The Authority
Superman: Red Son
Wanted
Wolverine
Os Supremos
The Sensational Spider-Man
Guerra Civil
Ultimate Quarteto Fantástico
Kick-Ass

Mark Millar (24 de Dezembro de 1969) é um premiado autor de graphic novel escocês nascido em Coatbridge.[1] Agora residente em Glasgow, Millar tornou-se o autor britânico de banda desenhada cujos trabalhos são os mais vendidos na América na década de 2000.[carece de fontes?] Suas obras mais conhecidas incluem: The Authority, Ultimates 1 e 2, adaptações de Jack Kirby, e de Os Vingadores de Stan Lee, Wanted, Marvel Knights Spider-man, Ultimate Fantastic Four e contribuições para Marvel guerra civil. Em Agosto de 2007, recebeu o prémio Stan Lee no WizardWorld em Chicago.

Uma adaptação cinematográfica da sua série Wanted, estrelando Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy foi lançada em 27 de Junho de 2008.

Millar é católico praticante.

Fatos biográficos[editar | editar código-fonte]

Millar se inspirou em Alan Moore para tornar-se um autor de quadrinhos após encontrar-se com ele numa sessão de autógrafos em sua adolescência em meados dos anos 80.

Referências

  1. Tim O'Shea, Markisan Naso e Jason Brice (2004). Mark Millar: World On A String (Part One of Two) (em inglês) Comics Bulletin. Página visitada em 5 de junho de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.