Kristen Stewart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kristen Stewart
Kristen Stewart
Stewart em 2024
Nome completo Kristen Jaymes Stewart
Nascimento 9 de abril de 1990 (34 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz, modelo, diretora e roteirista
Atividade 1999–presente
Progenitores Mãe: Jules-Mann Stewart
Pai: John Stewart
Assinatura
César
Melhor Atriz Coadjuvante
2015 - Clouds of Sils Maria
Prémios BAFTA
Melhor Atriz em Ascensão
2010 - Ela mesma

Kristen Jaymes Stewart (Los Angeles, 9 de abril de 1990) é uma atriz, diretora e roteirista norte-americana.[1][2] Seu destaque inicial foi no filme Panic Room de 2002, onde interpretou Sarah Altman, a filha da personagem de Jodie Foster, porém, ela ficou mundialmente conhecida pelo papel de Isabella Swan na aclamada Saga Crepúsculo (2008–2012).[3] Devido ao sucesso da saga, Stewart ganhou o BAFTA de Melhor Atriz em Ascensão em 2010.[4][5][6][7][8] Ela também foi considerada uma das maiores atrizes de sua geração[9][10][11] e recebeu o prêmio de Atriz da Década pela Hollywood Acts Association em 2019, por sua contribuição e versatilidade no cinema durante os anos de 2000 e 2010.[12][13]

Além da saga, outros filmes memoráveis de Stewart, incluem: Catch That Kid (2004), Zathura: A Space Adventure (2005), Into the Wild (2007) e Snow White and the Huntsman (2012). Stewart também evitou papéis em filmes de grande orçamento em favor de produções independentes, incluindo os dramas Camp X-Ray (2014), Still Alice (2014) e Equals (2015). Ela foi aclamada por sua atuação no filme dramático de Olivier Assayas, Clouds of Sils Maria (2014), que lhe rendeu o troféu César de Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo dela a primeira atriz norte-americana na história a ganhar o prêmio francês.[14][15][16] Stewart se reuniu novamente com Assayas no thriller sobrenatural Personal Shopper (2016) e fez sua estreia na direção com o curta Come Swim (2017). Ela voltou para os grandes estúdios de Hollywood ao fazer papéis principais no filme de ação Charlie's Angels (2019), no suspense Underwater (2020) e na comédia romântica Happiest Season (2020). Stweart foi amplamente aclamada pela crítica ao interpretar Diana, Princesa de Gales no drama biográfico Spencer (2021), dirigido por Pablo Larraín. A sua atuação lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz no Critics' Choice Awards, Globo de Ouro e Óscar.[17][17][18][19][20]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Stewart nasceu e cresceu em Los Angeles, Califórnia. Ambos os pais trabalham na indústria do entretenimento. Seu pai, estadunidense, John Stewart, é um gerente de palco e produtor de televisão que trabalhou para a Fox, e atualmente trabalha no programa Comedy Central @midnight. Sua mãe, australiana, Jules Mann-Stewart, é originalmente de Maroochydore, Queensland. Ela é supervisora de roteiro e também dirigiu o filme, o drama da prisão 2012, K-11. Ela tem um irmão mais velho, Cameron B. Stewart, e dois irmãos adotados, Dana e Taylor. Stewart frequentou escolas locais até a sétima série. À medida que ela se envolveu mais na atuação, ela continuou sua educação por correspondência até completar o ensino médio.

Carreira[editar | editar código-fonte]

1999–2007: Início de carreira e reconhecimento[editar | editar código-fonte]

Kristen começou a atuar aos 7 anos, depois que um agente a viu se apresentar na peça de Natal da escola primária. Após a audição por um ano, Stewart ganhou seu primeiro papel com uma parte pequena no Disney Channel TV-filme no décimo terceiro ano. Seu próximo filme foi The Flintstones em Viva Rock Vegas, onde ela tocou o "Ring Toss Girl". Ela também apareceu no filme independente The Safety of Objects (2001), como a filha de uma mãe solteira problemática (Patricia Clarkson). Stewart também interpretou a filha diabética de uma mãe divorciada (Jodie Foster) no filme Panic Room (2002).[21] Após o sucesso de Panic Room, Stewart lançou outro filme Cold Creek Manor (2003), interpretando a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone. Sobre este tempo em sua carreira, começou a estudar em casa por causa de sua programação irregular.

Stewart em 2007.

O primeiro papel principal de Stewart foi aos 14 anos na comédia de ação para crianças Catch That Kid (2004), com Max Thieriot e Corbin Bleu. Naquele ano, Kristen também desempenhou o papel de Lila no filme Undertow (2004). Stewart estrelou o filme de televisão Speak (2004), baseado no romance homônimo de Laurie Halse Anderson. Durante as filmagens, tocou um calouro de escola para Melinda Sordino, que depois de ser estuprada quase parou de falar. Seu desempenho foi amplamente elogiado, com The New York Times afirmando "Stewart cria um personagem convincente cheio de dor e turbulência."[22]

Em 2005, Stewart apareceu no filme de aventura e fantasia Zathura: A Space Adventure, ao lado de Josh Hutcherson e Jonah Bobo, interpretando o papel de Lisa, a irresponsável irmã mais velha de dois meninos.[23] Durante a sua jogando um jogo de tabuleiro, eles transformam sua casa em uma nave espacial que explode incontrolavelmente no espaço exterior. O filme foi elogiado pelos críticos, mas o desempenho da atriz não atraiu muita atenção da mídia. Seu personagem é imobilizado durante a maior parte do filme.[24] No ano seguinte, ela interpretou o personagem Maya no filme Fierce People (2006), dirigido por Griffin Dunne. Após esse filme, ela recebeu o papel principal de Jess Solomon no filme sobrenatural The Messengers. Stewart apareceu como adolescente Lucy Hardwicke em In the Land of Women (2007), um drama romântico estrelado por Meg Ryan e Adam Brody. O filme, assim como o desempenho de Stewart, recebeu críticas mistas. Nesse mesmo ano, Stewart teve um pequeno papel na adaptação de Sean Penn, Into the Wild (2007) interpretando Tracy, uma cantora adolescente que tem uma queda pelo jovem aventureiro Christopher McCandless (interpretado por Emile Hirsch) - Stewart recebeu críticas mistas. Enquanto Salon.com considerou seu trabalho um "desempenho resistente e sensível", e o Chicago Tribune observou que ela fez "vividamente bem com um esboço de um papel", crítico de Variety, Dennis Harvey disse: "Não está claro se Stewart significa está apenas interpretando Tracy, ou se apenas sai dessa maneira.

Após Into the Wild, Stewart teve uma aparição em Jumper, e também apareceu em What Just Happened, que foi lançado em outubro 2008. Ela co-estrelou em The Cake Eaters, um filme independente que foi exibido apenas em festivais de cinema. Tanto o filme como o desempenho de Stewart receberam muitos comentários positivos. O crítico Bill Goodykoontz do The Arizona Republic disse que Stewart "Ela realmente brilha... Ela se destaca em ambos os aspectos do desempenho, dando à Geórgia uma força que desafia qualquer tipo de pena que se possa sentir por ela, sem nos deixar esquecer sua vulnerabilidade".

2008–2012: Sucesso internacional e A Saga Crepúsculo[editar | editar código-fonte]

Em 16 de novembro de 2007, a Summit Entertainment anunciou que Stewart interpretaria a personagem principal Isabella "Bella" Swan no filme Crepúsculo, com base no best-seller de Stephenie Meyer, romance de vampiros do mesmo nome. Stewart estava no set de Adventureland quando a diretora Catherine Hardwicke a visitou para um teste de tela informal, que "cativou" o diretor. Ela estrelou ao lado de Robert Pattinson, que interpreta Edward Cullen. O filme começou a produção em fevereiro de 2008 e terminou a filmagem em maio de 2008.

Twilight foi lançado no mercado mundial em 21 de novembro de 2008. O desempenho de Stewart obteve críticas misturadas com alguns críticos descrevendo-a como "a escolha de elenco ideal" e louvando-a por transmitir o "desprendimento de Bella, bem como sua necessidade de atrapalhá-la"; outros criticaram sua atuação por ser "de madeira" e sem variedade em suas expressões faciais, que descreveram como "em branco". Em 2008, classificou o número 17 em "30 Under 30" da Entertainment Weekly, a lista de atrizes mais pagas do ano, e ela também foi indicada a atriz jovem do filme Fanatic, e ela também foi classificada como o número 9 no "The 25 Hottest Actors Under 25" da Moviefone. Ela foi indicada quatro vezes, três anos consecutivos (2003-2005) e em 2008 pelo Young Artist Award.

Kristen em 2012, na premiere da Saga Crepúsculo Amanhecer Parte 1, em Londres.

Ela recebeu elogios por seu papel em Adventureland (2009), um filme comédia e drama escrito e dirigido por Greg Mottola e co-estrelado por Jesse Eisenberg. O crítico James Berardinelli, da Reelviews, disse: "Stewart é mais do que meramente atraente nesse papel - ela faz de em uma mulher plenamente realizada e alguns dos resultados de desenvolvimento mais intrincados do que a câmera observa nos olhos de Stewart". Los Angeles Times, Kenneth Turan, disse que Stewart era "bela, enigmática e muito experiente". E os filmes do MSN, James Rocchi, declararam: "O poder vulnerável e assustador de Stewart é usado para um bom efeito". Stewart reapareceu como Bella na sequela, The Twilight Saga: New Moon, mais uma vez recebendo críticas misturadas para o desempenho dela. Jordan Mintzer, da Variety, chamou Stewart de "coração e alma do filme" e louvou-a por dar "peso e profundidade ao diálogo...ela faz com que as feridas psicológicas de Bella pareçam o verdadeiro negócio".

Em 2009, Stewart estrelou Lenço Amarelo (2008) ao lado de Eddye Redmayne que estreou no Sundance Film Festival e foi lançado nos cinemas em 2010 por Samuel Goldwyn Films. Ela também estrelou junto com James Gandolfini em Corações Perdidos, que estreou no Sundance Film Festival em janeiro de 2010. Ela recebeu o prêmio BAFTA Rising Star Award (Estrela em Ascensão) no 63º British Academy Film Awards. Ela foi indicada "Stonette of the Year" pela revista High Times, também em 2010. E ficou em 3º lugar na FHM Online "Mulheres mais sexy do mundo". E novamente classificou-se #13 na lista FHM 2011 de "Mulheres mais sexy do mundo". E novamente, ela foi classificada em #6 na lista FHM 2010 de "Mulheres Mais Sexys do Mundo". Ainda em 2010, Stewart retratou a estrela do rock Joan Jett em The Runaways, um filme biográfico da banda titular do mesmo nome do escritor-diretor Floria Sigismondi.[25] No mesmo ano, Stewart protagonizou o filme Welcome to the Rileys com James Gandolfini. E mais uma vez esteve na pele de Bella Swan em A Saga Crepúsculo: Eclipse. Em 2011 A Saga Crepúsculo: Breaking Dawn - Parte 1 foi o único filme que a atriz estreou no ano. Ela concluiu o papel no final, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, em novembro de 2012. Em 13 de janeiro de 2012, ela se tornou o rosto de um novo perfume Balenciaga; Em junho, seu nome foi promovido como "Florabotanica".

No dia 1º de junho de 2012, Stewart estrelou como Branca de Neve no filme Branca de Neve e o Caçador, ao lado de Chris Hemsworth e Sam Claflin. Kristen apareceu como MaryLou em "On the Road", a adaptação cinematográfica do romance de culto de Jack Kerouac, do mesmo nome. Segundo a Forbes, Stewart foi a atriz mais bem paga em 2012, com ganhos totais de US$ 34,5 milhões. Ela ganhou US$12,5 milhões cada para as duas últimas épocas da série, incluindo royalties. Ela ficou em 7º lugar na lista de Top 99 Women.[26] Em 11 de dezembro de 2013, a Chanel anunciou que Stewar seu "novo rosto" para uma coleção de moda de inspiração ocidental. A campanha foi filmada por Karl Lagerfeld e foi lançada online em maio de 2014. Em 2014, Balenciaga lançou uma nova fragrância, Rosabotanica, com Stewart permanecendo o rosto da marca. Camp X-Ray, seu primeiro filme de 2014, estreou no Festival de Cinema Sundance em 17 de janeiro.[27]

Stewart em 2014.

Stewart apareceu ao lado de Julianne Moore em Still Alice, um filme de drama que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014.[28][29] Sua performance recebeu elogios de críticos.[30][31] Peter Travers, da Rolling Stone, a chamou de "maravilhosamente vibrante e contenciosa" e disse: "Mesmo quando Alice ainda se desliza no sentimento, Moore e Stewart são engraçados, ferozes e gloriosos".[32][33] Em 2015, Stewart apareceu no filme Anesthesia de Tim Blake Nelson, um drama indie sobre um grupo de Nova-iorquinos,[34][35][36] e atuou novamente com Jesse Eisenberg, desta vez no longa American Ultra.[37][38][39] No final de 2015, Kristen estrelou o curta Once and Forever dirigido por Karl Lagerfeld que estreou em um desfile da marca realizado em Roma. Já no ano de 2016, Stewart co-estrelou junto de Nicholas Hoult na história um amor futurista de Drake Doremus, Equals.[40][41][42][43] Também fez parte do filme Certain Women[44][45](dirigido por Kelly Reichardt), que ganhou como Melhor Filme no London Film Festival.[46][47]

Foi protagonista ao lado do ator Jesse Eisenberg no longa Café Society do famoso diretor Woody Allen, e coadjuvante em Billy Lynn's Long Halftime Walk do também aclamado diretor Ang Lee. Depois do sucesso de Acima das Nuvens, Stewart e Olivier Assayas reuniram-se novamente, desta vez no filme Personal Shopper, uma história de fantasmas que ocorre no submundo da moda. Kristen apareceu no vídeo clipe da banda Rolling Stones, intitulado "Ride 'Em On Down". Além dos diversos filmes da atriz que estrearam em 2016, também houve tempo para que ela fizesse sua estreia na direção, a atriz filmou o curta Come Swim, que deve estreou em janeiro de 2017.[48] Em 2018 a atriz foi escalada para o filme de ação, Seberg que teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza em agosto de 2019. Embora o filme tenha recebido críticas mistas dos críticos, o desempenho de Stewart recebeu elogios.[49][50] Ainda neste mesmo ano, Stewart aparece no filme de suspense Lizzie.[51][52][53][54][55]

2019–presente: Retorno à Hollywood e Living for The Dead[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2019, Kristen voltou ao mainstream de Hollywood ao estrelar o reboot do filme Charlie's Angels, ao lado de Naomi Scott e Ella Balinska, arrecadando mais de 30 milhões de dólares em sua primeira semana.[56] Em 2020, protagonizou o filme de comédia romântica natalina, Happiest Season, na pele de Abby Holland.[57] No mesmo ano, foi escalada para interpretar Diana, Princesa de Gales, no filme biográfico de Pablo Larraín, Spencer, que narra a decisão de Diana de se divorciar de Charles, Príncipe de Gales. Ela trabalhou com um treinador de dialeto e estudou a postura de Diana para o papel.[58][59] Descrevendo Diana como alguém que "se destaca como uma casa brilhante em chamas", Stewart disse que "se sentiu mais livre e viva e capaz de se mover" no papel do que em qualquer um de seus projetos anteriores. O filme estreou no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro de 2021, onde recebeu uma ovação de três minutos. Os críticos elogiaram o retrato de Diana por Stewart, com Jonathan Romney do Screen Daily descrevendo-o como "frágil, terno, às vezes divertido e não um pouco estranho" e Kyle Buchanan do The New York Times considerando seu elenco "um meta golpe de gênio".[60][61][62] Stewart ficou apenas fora das indicações do SAG Awards e do BAFTA, pois, segundo os tablóides internacionais, o filme teria sido controverso por conta da Família Real Britânica serem os donos da premiação.[63][64] E em conta do Screen Actor Guild Awards, os votantes não indicaram a atriz por ela "estar casada com uma mulher e não gostar de homens".[65][66]

Em 2022, Stewart estrelou ao lado de Léa Seydoux e Viggo Mortensen o thriller de ficção científica de David Cronenberg, Crimes of the Future. O longa estreou no Cannes Film Festival.[67][68] Stweart também está programada para estrear o filme Love Lies Bleeding ao lado de Dave Franco, Ed Harris, Jena Malone e Katy O’Brian.[69] Em 2023, Stewart foi selecionado como presidente do júri para a seção de competição da 73 edição do Berlin International Film Festival, que foi realizada em fevereiro.[70] Ainda em 2022, foi anunciado que Stewart irá dirigir uma adaptação cinematográfica das memórias da escritora Lidia Yuknavitch, The Chronology of Water, que serviria como sua estreia na direção de um longa-metragem.[71] Ela vai interpretar Joan Vollmer, o membro feminino mais proeminente da Geração Beat, ao lado de Ben Foster em sua estreia como diretor, uma adaptação cinematográfica das primeiras obras e cartas de William S. Burroughs.[72][73]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Stewart em 2019

Filha do produtor de televisão John Stewart e da diretora Jules Mann-Stewart, de K-11, tem um irmão biológico chamado Cameron Stewart e dois adotivos, Dana Stewart e Taylor Stewart. Stewart nasceu e vive na Califórnia, porém quando criança viveu três anos no Colorado devido ao trabalho do pai, como produtor de televisão. Ela sempre foi muito ligada aos pais, e tinha muito contato com o trabalho de ambos, por isso sempre esteve muito próxima da área do entretenimento, pois Jules era roteirista e seu pai produtor de televisão. Ainda criança, costumava ler o que a mãe escrevia e frequentava o trabalho do pai; tanto que a primeira entrevista sua para um programa de televisão, fora para o programa no qual seu pai produzia.

Aos sete anos de idade, Stewart foi descoberta por uma agente durante uma apresentação natalina na escola, na qual ela cantava e interpretava. Antes de iniciar nos cinemas, a atriz ainda fez vários testes para TV até conseguir papel em um comercial para a Porsche em 1999.[74] Stewart não costuma falar sobre sua vida abertamente, porém em entrevista para uma revista norte-americana, a atriz revelou que sofria bullying na escola e que esse foi um dos motivos para que começasse a estudar em casa com professores particulares.[75] Kristen se formou aos 19 anos, um pouco atrasada por sua rotina de trabalho, mas com tantas honras quanto qualquer boa aluna do ensino médio.

A atriz também é muito ligada a causas sociais. Além de participar do Festival de música 12.12.12 promovido pela MTV,[76] a atriz também leiloou o vestido usado na première mundial de Amanhecer Parte 2, e recebeu 500 mil dólares por uma conversa de 15 minutos com um Príncipe Árabe.[77][78] O dinheiro foi inteiramente doado às vítimas do furacão Sandy. Kristen também participa da campanha Shoe Revolt, onde famosos doam sapatos autografados para um leilão beneficente em prol de mulheres vítimas de abuso sexual.[79] Stewart também é membro da Cruz Vermelha de Los Angeles e é madrinha de um hospital que cuida de crianças com Diabetes. Ela também adotou 3 cães vira-latas vítimas de abandono, sendo 2 deles adultos, Bernie e Cole, e Bear que foi salvo de ser sacrificado em um canil em Louisiana quando ainda era filhote.[80] Em 2016 Kristen juntou-se a campanha de caridade criada pela atriz Riley Keough em parceria com o BuildOn para construir escolas para as crianças do Nicarágua,[81] além de se identificar como uma feminista.[82]

A atriz namorou o ator Michael Angarano de 2004 a 2007, com quem contracenou no filme O Silêncio de Melinda de 2004.[83] Também manteve um relacionamento com o também ator Robert Pattinson, que durou 4 anos (2009 até 2013). No mesmo ano, assumiu sua bissexualidade.[84] Namorou e viveu com a produtora de efeitos visuais Alicia Cargile durante três anos (2013 até 2016).[85][86] A atriz também já se envolveu abertamente com outras mulheres, entre elas a cantora francesa Soko, St. Vincent e a apresentadora Sara Dinkin.[87][88][89] Namorou a modelo Stella Maxwell por quase dois anos (dezembro de 2016 a 2018) e, após um breve término, entre dezembro de 2018 e maio de 2019, as duas ficaram juntas até julho de 2019.[90][91][92] Desde agosto de 2019, namora a roteirista Dylan Meyer.[93][94] Em novembro de 2021 a atriz revelou estar noiva de Dylan após dois anos de relacionamento.[95][96][97][98]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas Ref.
2000 The Flintstones in Viva Rock Vegas Menina no parque de diversões Sem crédito
2001 The Safety of Objects Sam Jennings Elenco principal
2002 Panic Room Sarah Altman Elenco principal
2003 Cold Creek Manor Kristen Tilson Coadjuvante
2004 Catch That Kid Maddy Phillips Protagonista
Speak Melinda Sordino Protagonista
Undertow Lila Coadjuvante [99]
2005 Fierce People Maya Elenco principal
Zathura: A Space Adventure Lisa Budwing Coadjuvante
2006 The Messengers Jessica "Jess" Solomon Elenco principal
2007 In the Land of Women Lucy Hardwicke Elenco principal
Cutlass Robin (jovem) Protagonista Curta

metragem

The Cake Eaters Georgia Elenco principal
Into the Wild Tracy Tatro Coadjuvante
2008 Jumper Sophie Participação especial
What Just Happened Zoe Coadjuvante
The Yellow Handkerchief Martine Elenco principal
Twilight Isabella Swan Protagonista
2009 Adventureland Emily "Em" Lewin Elenco principal
The Twilight Saga: New Moon Isabella Swan Protagonista
2010 The Runaways Joan Jett Protagonista [100]
The Twilight Saga: Eclipse Isabella Swan Protagonista
Welcome to the Rileys Allison/Mallory Elenco principal
2011 On the Road Marylou Elenco principal
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 Isabella Swan/Cullen Protagonista
2012 Snow White and the Huntsman Branca de Neve Protagonista
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 Isabella Cullen Protagonista
2013 K-11 Secretária de Ray Voz
2014 Camp X-Ray Amy Cole Protagonista
Clouds of Sils Maria Valentine Coadjuvante
Still Alice Lydia Howland Coadjuvante [101]
2015 American Ultra Phoebe Larson Elenco principal [102]
Anesthesia Sophie Elenco principal
Once and Forever Coco Chanel Protagonista Curta metragem
Equals Nia Protagonista [103]
2016 Certain Women Elizabeth Travis Elenco principal
Café Society Vonnie Elenco principal
Personal Shopper Maureen Protagonista [104]
Billy Lynn's Long Halftime Walk Kathryn Lynn Coadjuvante [105]
2018 Lizzie Bridget Sullivan Coadjuvante
2019 JT LeRoy Savannah Knoop Protagonista
Seberg Jean Seberg Protagonista
Love, Antosha Ela mesma Documentário [106]
Charlie's Angels Sabina Wilson Protagonista [107]
2020 Underwater Norah Price Protagonista
Happiest Season Abby Holland Protagonista
2021 Spencer Princesa Diana Protagonista [108]
2022 Crimes of the Future Timlin Coadjuvante [109]
2024 Love Lies Bleeding Lou Protagonista
Love Me Me / Deja Protagonista

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1999 Thirteenth Year, TheThe Thirteenth Year Garota na fila Minissérie; sem créditos.
2008 The Sarah Silverman Program Anunciante Episódio: "I Thought My Dad Was Dead, But It Turns Out He's Not";
2017 Saturday Night Live Apresentadora Episódio: "Kristen Stewart/Alessia Cara"
2019 Episódio: "Kristen Stewart/Coldplay"
2022 Irma Vep Lianna Episódio: "The Terrible Wedding"
2023 Living for the Dead Narradora Também como criadora e produtora executiva.

Como Diretora[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
2014 Take Me To The South Videoclipe de Sage + the Saints
2017 'Come Swim' Curta-metragem
Down Side of Me (Live) Videoclipe de Chvrches
2020 Crickets Curta-metragem (Parte da antologia de curtas da Netflix, Homemade)
2023 The Film Curta-metragem / videoclipe de Boygenius

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Música Artista
2011 "I Was Broken" Marcus Foster
2014 "Just One of the Guys" Jenny Lewis
2016 "Ride 'Em On Down" The Rolling Stones[110]
2018 "If You Really Love Nothing" Interpol
2023 "You Only Love Me" Rita Ora

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Stewart recebeu o César Award, o Milano Film Festival Award, o Young Artist Awards e o BAFTA Rising Star Award. Ela ganhou o National Society of Film Critics, do New York Film Critics Circle e do Boston Society of Film Critics Award de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Clouds of Sils Maria. Ela também foi indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Critics' Choice Award de Melhor Atriz, por sua atuação em Spencer.

Ano Premiação Categoria Trabalho indicado Resultado Ref.
2003 Young Artist Awards Melhor Atriz Principal em Longa-Metragem Panic Room Indicada
2004 Melhor Jovem Atriz Coadjuvante em Longa-Metragem Cold Creek Manor Indicada
2005 Undertow Indicada
2007 Screen Actors Guild Awards Melhor Elenco Into the Wild Indicada
Houston Film Critics Society Indicada
2008 Young Artist Awards Melhor Jovem Atriz Coadjuvante em Longa-Metragem Indicada
Gold Derby Film Awards Melhor Elenco Indicada
Teen Choice Awards Melhor beijo (com Robert Pattinson) Twilight Venceu
Melhor Atriz de Drama Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
Melhor Atriz Venceu
Scream Awards Melhor Atriz de Fantasia Venceu
Melhor Elenco Indicada
People's Choice Awards On-Scream Team (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Venceu
Atriz Favorita Indicada
Digital Spy Movie Awards[111] Melhor Atriz Venceu
2009 Gotham Independent Film Awards Melhor Elenco Adventureland Indicada
People's Choice Awards Melhor equipe (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Twilight Venceu
Atriz Favorita de Cinema Venceu
BAFTA Awards Estrela em Ascensão Venceu
MTV Movie Awards Melhor Atriz The Twilight Saga: New Moon Venceu
Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
2010 Melhor Beijo (com Dakota Fanning) The Runaways Indicada
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Drama Indicada
Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia The Twilight Saga: New Moon Venceu
Melhor Química (com Robert Pattinson) Venceu
Melhor Liplock (com Robert Pattinson) Venceu
Estrela de Cinema The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Scream Awards Melhor Atriz Fantasia Venceu
Kids' Choice Awards Casal Mais Bonito (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) The Twilight Saga: New Moon Venceu
British Academy Film Awards Prêmio Orange de Melhor Atriz em Ascensão Ela mesma Venceu
2011 People's Choice Awards Atriz Favorita The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Elenco Favorito (com Robert Pattinson e Taylor Lautner) Venceu
Festival Internacional de Cinema de Melbourne (MIFF) Melhor Atriz Welcome to the Rileys Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) The Twilight Saga: Eclipse Venceu
Melhor Beijo (com Taylor Lautner) Indicada
Melhor Atriz Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia Indicada
Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Indicada
Melhor beijo (com Taylor Lautner) Indicada
2012 Kids' Choice Awards Atriz de Cinema Favorita The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1 Venceu
MTV Movie Awards Melhor Beijo (com Robert Pattinson) Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz de Ficção Científica / Fantasia Indicada
Melhor Atriz Romance Venceu
Estrela de Cinema de Verão Venceu
2013 People's Choice Awards Rosto Favorito do Heroísmo Branca de Neve e o Caçador Indicada
Melhor Química (compartilhado com Chris Hemsworth) Indicada
Kids' Choice Awards Atriz de Cinema Favorita The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2 Venceu
Favorite Female Buttkicker Venceu
Teen Choice Awards Melhor Atriz em filme de Ficção Científica/Fantasia[112][113] Venceu
Melhor Atriz em filme de Romance[112] Venceu
2014 Women Film Critics Circle Awards Melhor Atriz Camp X-Ray Indicada
Awards Circuit Community Awards Melhor Atriz Coadjuvante Still Alice Indicada
2015 César Awards Melhor Atriz Secundária Clouds of Sils Maria Venceu
New York Film Critics Circle Awards Melhor Atriz Coadjuvante Venceu
Boston Online Film Critics Association Awards Venceu
Boston Society of Film Critics Venceu
Prémios Los Angeles Film Critics Association Venceu
Online Film Critics Society Awards Indicada
Chicago Film Critics Association Indicada
Detroit Film Critic Society Indicada
Italian Online Movie Awards (IOMA) Indicada
American Film Critics Association Indicada
San Diego Film Critics Society Awards Venceu
St. Louis Film Critics Association Venceu
Florida Film Critics Circle Award Venceu
2016 National Society of Film Critics Venceu
EDA Awards Venceu
London Critics Circle Awards Indicada
2017 Sundance Film Festival Grande Júri de Curta Metragem Come Swim Indicada
Las Vegas Film Critics Society Melhor Atriz Personal Shopper Indicada
Indiana Film Journalists Association Indicada
St. Louis Film Critics Association Indicada
Austin Film Critics Association Indicada
2018 International Cinephile Society Indicada
2019 Deauville American Film Festival Prêmio de Talento de Deauville Seberg Venceu
Mill Valley Film Festival Prêmio Spotlight (Destaque) Venceu
Zurich Film Festival Prêmio Olho de Ouro Venceu
2020 Alliance of Women Film Journalists Ela precisa um agente de novo Indicada
Charlie's Angels Indicada
Hollywood Critics Association Atriz da Década Ela mesma Venceu
2021 Gotham Independent Film Awards Prêmio Tributo a Performer Venceu
Atlanta Film Critics Circle Melhor Atriz Spencer Venceu [114]
Boston Online Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [115]
Chicago Film Critics Association Melhor Atriz Venceu
Dallas–Fort Worth Film Critics Association Melhor Atriz Venceu
Denver Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [116]
DiscussingFilm Critic Awards Melhor Atriz Venceu [117]
Greater Western New York Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [118]
Hawaii Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [119]
Indiana Film Journalists Association Melhor Atriz Venceu [120]
Internet Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [121]
Nevada Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [122]
North Dakota Film Society Melhor Atriz Venceu [123]
North Texas Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [124]
Online Association of Female Film Critics Melhor Atriz Venceu [125]
Philadelphia Film Critics Circle Melhor Atriz Venceu [126]
Phoenix Critics Circle Melhor Atriz Venceu [127]
Phoenix Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [128]
Portland Critics Association Melhor Atriz Venceu [129]
Seattle Film Critics Society Melhor Atriz Venceu [130]
Southeastern Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [131]
St. Louis Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [132]
Washington D.C. Area Film Critics Association Melhor Atriz Venceu [133]
Women Film Critics Circle Melhor Atriz Venceu [134]
Dublin Film Critics' Circle Melhor Atriz Indicado
IndieWire Critics Poll Melhor Performance Indicado
Iowa Film Critics Association Melhor Atriz Indicado [135]
Kansas City Film Critics Circle Melhor Atriz Indicado [136]
Toronto Film Critics Association Melhor Atriz Indicado [137]
Alliance of Women Film Journalists Awards Melhor Atriz Indicado [138]
Austin Film Critics Association Melhor Atriz Indicado
Chicago Indie Critics Melhor Atriz Indicado [139]
Detroit Film Critics Society Melhor Atriz Indicado [140]
Florida Film Critics Circle Melhor Atriz Indicado
Houston Film Critics Society Melhor Atriz Indicado
International Cinephile Society Melhor Atriz Indicado [141]
Las Vegas Film Critics Society Melhor Atriz Indicado [142]
London Film Critics' Circle Melhor Atriz Indicado
Music City Film Critics Association Melhor Atriz Indicado [143]
North Carolina Film Critics Association Melhor Atriz Indicado [144]
Online Film Critics Society Melhor Atriz Indicado [145]
San Diego Film Critics Society Melhor Atriz Indicado
San Francisco Bay Area Film Critics Circle Melhor Atriz Indicado
Gold Derby Film Awards Melhor Atriz Indicada [146]
Hollywood Critics Association Melhor Atriz Venceu [147]
Online Film & Television Association Melhor Atriz Indicada [148]
2022 Palm Springs International Film Festival Prêmio Spotlight Venceu
Prêmios Globo de Ouro Melhor Atriz em Cinema - Drama Indicado
Critics' Choice Awards Melhor Atriz em Cinema Indicado
Oscar Melhor Atriz Indicado
Satellite award Melhor Atriz em Cinema-drama Venceu [149]

Referências

  1. AdoroCinema. «Kristen Stewart». AdoroCinema. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  2. «Kristen Stewart». IMDb. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  3. «The Twilight Saga domestic and global box office revenue 2018». Statista (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  4. Reporter, Metro (21 de fevereiro de 2010). «Twilight star Kristen Stewart wins Bafta award for rising star». Metro (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  5. Lainey (22 de fevereiro de 2010). «Kristen Stewart wins BAFTA Rising Star Award». www.laineygossip.com. Consultado em 10 de novembro de 2021 
  6. Claire, Marie (21 de fevereiro de 2010). «Kristen Stewart wins BAFTA Rising Star Award». Marie Claire (em inglês). Consultado em 10 de novembro de 2021 
  7. «Kristen Stewart». www.bafta.org (em inglês). 16 de dezembro de 2016. Consultado em 26 de janeiro de 2022 
  8. «G1 > Cinema - NOTÍCIAS - Atriz de 'Crepúsculo' é eleita 'estrela ascendente' em Londres». g1.globo.com. Consultado em 26 de janeiro de 2022 
  9. Caperton, Cristin. «How Kristen Stewart Grew to become Her Generation's Most Fascinating Film Star». bigmomentphoto.com (em inglês). Consultado em 31 de janeiro de 2022 
  10. «How Kristen Stewart became an icon for her generation». Mic (em inglês). Consultado em 31 de janeiro de 2022 
  11. «It's true, Kristen Stewart is the best actress of her generation». The Independent (em inglês). 23 de março de 2017. Consultado em 31 de janeiro de 2022 
  12. Redação (10 de janeiro de 2020). «Atriz da Década: Kristen Stewart é homenageada pela Associação de Críticos de Hollywood». CineBuzz. Consultado em 25 de janeiro de 2022 
  13. «Hollywood Critics Association Names Kristen Stewart Actress of the Decade in the Same World Viola Davis Exists». The Root (em inglês). Consultado em 26 de janeiro de 2022 
  14. «Kristen Stewart se torna primeira atriz norte americana a ganhar um "Cesar Award"» 
  15. «Kristen Stewart é a primeira atriz americana indicada ao César em 30 anos». O Globo. 28 de janeiro de 2015 
  16. Marafon, Renato. «Kristen Stewart é primeira atriz americana a vencer Oscar do cinema francês | CinePOP». cinepop.com.br. Consultado em 29 de janeiro de 2018 
  17. a b Ribeiro, Pedro Henrique (8 de fevereiro de 2022). «Kristen Stewart é indicada ao Oscar pela primeira vez por Spencer». Omelete. Consultado em 8 de fevereiro de 2022 
  18. «Oscar 2022 evita uma injustiça histórica». GZH. 8 de fevereiro de 2022. Consultado em 8 de fevereiro de 2022 
  19. monet-net. «Kristen Stewart é indicada ao Oscar por interpretação de Lady Di». Monet. Consultado em 8 de fevereiro de 2022 
  20. «Após ser esnobada no BAFTA, Kristen Stewart é indicada pela primeira vez ao Oscar». Vogue. Consultado em 8 de fevereiro de 2022 
  21. «Corujão tem Kristen Stewart e Jodie Foster no 'Quarto do Pânico'». redeglobo.globo.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  22. Genzlinger, Neil (5 de setembro de 2005). «For One Teenager, the Party's Over (Published 2005)». The New York Times (em inglês). ISSN 0362-4331. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  23. «Zathura - Jon Favreau on Zathura, Practical Effects, the Kids, and PG Rating». web.archive.org. 27 de dezembro de 2007. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  24. Holden, Stephen (11 de novembro de 2005). «From Suburbia and Stranded Somewhere Near Saturn (Published 2005)». The New York Times (em inglês). ISSN 0362-4331. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  25. «Kristen Stewart to play Joan Jett | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  26. «Kristen Stewart Wins Worst Honor Ever». HuffPost (em inglês). 20 de fevereiro de 2013. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  27. «Sundance 2014 Competition Lineup Includes SKELETON TWINS with Bill Hader, CAMP X-RAY with Kristen Stewart, and More». 4 de dezembro de 2013 
  28. Zuliani, André (11 de janeiro de 2015). «Still Alice | Julianne Moore e Kristen Stewart jantam em família no primeiro clipe do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  29. Smith, Nigel M.; Smith, Nigel M. (12 de maio de 2015). «Julianne Moore on Why Kristen Stewart is an 'Extraordinary' Actress». IndieWire (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  30. Smith, Nigel M.; Smith, Nigel M. (12 de maio de 2015). «Julianne Moore on Why Kristen Stewart is an 'Extraordinary' Actress». IndieWire (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  31. Zuliani, André (11 de janeiro de 2015). «Still Alice | Julianne Moore e Kristen Stewart jantam em família no primeiro clipe do drama». Omelete. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  32. Travers, Peter; Travers, Peter (14 de janeiro de 2015). «'Still Alice' Movie Review». Rolling Stone (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  33. «Julianne Moore, Kristen Stewart cope with Alzheimer's in 'Still Alice'». TODAY.com (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  34. Sousa, Camila (10 de dezembro de 2015). «Anesthesia | Drama independente com Kristen Stewart ganha primeiro trailer». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  35. «'Anesthesia', com Kristen Stewart, ganha primeiro trailer». Extra Online. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  36. AdoroCinema, Anestesia, consultado em 4 de novembro de 2021 
  37. Zuliani, André (13 de agosto de 2015). «American Ultra | Jesse Eisenberg e Kristen Stewart chapados no primeiro pôster em português». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  38. «Kristen Stewart comenta parceria com Jesse Eisenberg, de "American Ultra": "Somos meio esquisitos"». www.purebreak.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  39. «American Ultra | Kristen Stewart e Jesse Eisenberg em ação no novo trailer». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  40. Ford, Rebecca; Ford, Rebecca (14 de julho de 2016). «How Kristen Stewart, Nicholas Hoult Bonded for 'Equals': Late-Night Skateboarding and Talks About Love». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  41. Reuters, Da (8 de setembro de 2015). «'Equals', com Nicholas Hoult e Kristen Stewart, tem recepção fria em Veneza». Cinema. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  42. «How Kristen Stewart and Nicholas Hoult Lost Themselves Shooting That Sexy 'Equals' Scene | Entertainment Tonight». www.etonline.com (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  43. «Kristen Stewart and Nicholas Hoult on Equals, Acting». Collider (em inglês). 16 de julho de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  44. Sousa, Camila (2 de setembro de 2016). «Certain Women | Kristen Stewart é uma professora tímida no primeiro trailer do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  45. «Certain Women | Drama com Kristen Stewart e Michelle Williams ganha cartaz e trailer». Poltrona Nerd. 2 de setembro de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  46. October 15, Evan Slead Updated; EDT, 2016 at 10:06 PM. «Kristen Stewart's 'Certain Women' Wins BFI London Film Festival's Best Film Award». EW.com (em inglês). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  47. «Kristen Stewart drama 'Certain Women' wins Best Film at the London Film Festival». Newsweek (em inglês). 17 de outubro de 2016. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  48. Nepales, Ruben V. (17 de julho de 2016). «Kristen Stewart reveals details of film she's going to direct». INQUIRER.net (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  49. McNary, Dave; McNary, Dave (15 de março de 2018). «Kristen Stewart to Star as Jean Seberg in 'Against All Enemies'». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  50. «Kristen Stewart praised for 'Seberg' biopic performance as film divides critics». EW.com (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  51. «Kristen Stewart fará Jean Seberg no filme 'Against All Enemies'». VEJA.com 
  52. Morales, Miguel (14 de dezembro de 2018). «Lizzie, suspense com Chloë Sevigny e Kristen Stewart, ganha data de estreia no Brasil para Janeiro!». Arroba Nerd. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  53. Canhisares, Mariana (23 de agosto de 2018). «Lizzie | Kristen Stewart é destaque em imagem inédita do drama». Omelete. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  54. «Lizzie | Kristen Stewart e Chloë Sevigny se envolvem com assassinato em trailer legendado». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  55. «AToupeira » "Lizzie": Longa com Chloë Sevigny e Kristen Stewart ganha trailer e pôster». Consultado em 4 de novembro de 2021 
  56. Hahne, Stephanie.   Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  57. Sabbaga, Julia (10 de novembro de 2020). «Happiest Season | Kristen Stewart e Mackenzie Davis são casal secreto em trailer». Omelete. Consultado em 2 de novembro de 2023 
  58. «Kristen Stewart vai interpretar princesa Diana no filme 'Spencer'». G1. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  59. Tonks. «Spencer». Cinépolis Brasi (em espanhol). Consultado em 4 de novembro de 2021 
  60. Jr, Mike Fleming; Jr, Mike Fleming (17 de junho de 2020). «Pablo Larraín To Direct Kristen Stewart As Princess Diana In 'Spencer', On When Lady Di Rejected The Fairy Tale Ending: Virtual Cannes Hot Package». Deadline (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  61. «'Spencer': Kristen Stewart afirma que usar vestido da princesa Diana em filme foi 'assustador'». Gshow. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  62. Larraín, Pablo (11 de novembro de 2021), Spencer, Komplizen Film, Fabula, Shoebox Films, consultado em 4 de novembro de 2021 
  63. Sabbaga, Julia (3 de fevereiro de 2022). «Kristen Stewart fica de fora do BAFTA e Lady Gaga aquece chances de Oscar». Omelete. Consultado em 9 de fevereiro de 2022 
  64. «Spencer não recebe indicações ao Bafta 2022 e Kristen Stewart fica de fora». Herdeiro Nerd. Consultado em 9 de fevereiro de 2022 
  65. Twitter; Instagram; Email; Facebook (14 de janeiro de 2022). «Why no SAG Awards love for Kristen Stewart?». Los Angeles Times (em inglês). Consultado em 9 de fevereiro de 2022 
  66. Riley, Michael Schneider,Jenelle; Schneider, Michael; Riley, Jenelle (12 de janeiro de 2022). «SAG Nominations 2022: 19 Biggest Snubs and Surprises, From Kristen Stewart to Michaela Jaé Rodriguez and 'Pose'». Variety (em inglês). Consultado em 9 de fevereiro de 2022 
  67. «Crimes of the Future | Kristen Stewart, Viggo Mortensen e Léa Seydoux irão estrelar novo filme de David Cronenberg». Cinema com Rapadura. 29 de abril de 2021. Consultado em 7 de novembro de 2021 
  68. Ravindran, Manori; Ravindran, Manori (3 de agosto de 2021). «David Cronenberg's Sci-Fi Movie 'Crimes of the Future' Begins Production in Greece». Variety (em inglês). Consultado em 7 de novembro de 2021 
  69. Malone, Bill C.; Stimeling, Travis D. (10 de julho de 2012). Macon, Uncle Dave. Col: Oxford Music Online. [S.l.]: Oxford University Press 
  70. Szalai, Georg (9 de dezembro de 2022). «Kristen Stewart Named Berlin Film Festival Jury President». The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 2 de novembro de 2023 
  71. Ribeiro, Pedro Henrique (16 de novembro de 2022). «The Chronology Of Water | Kristen Stewart vai dirigir adaptação do livro». Omelete. Consultado em 2 de novembro de 2023 
  72. «Kristen Stewart, Tom Glynn-Carney to Star in Ben Foster's Directorial Debut | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  73. «Close-up with Kristen Stewart, Feature Films Jury member». Festival de Canes. 15 de maio de 2018 
  74. «Kristen stewart quando crianca no comercial da porsche». Mixtotal.net 
  75. «Kristen Stewart diz que sofreu bullying por não depilar pernas». F5. 5 de junho de 2012. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  76. «TIFF: Harvey Weinstein Savages Led Zep's Jimmy Page At 12.12.12 Premiere». HuffPost Canada (em inglês). 9 de setembro de 2013. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  77. «Kristen Stewart leiloa vestido para ajudar as vítimas do furacão Sandy». Universo Online. Virgula.uol.com.br 
  78. Redação (19 de dezembro de 2012). «Kristen Stewart leiloa vestido para ajudar vítimas do furacão Sandy». TodaTeen. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  79. Disse, Camila (28 de junho de 2011). «Os tênis que Kristen Stewart doou a ShoeRevolt». Stewart Kristen. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  80. «Kristen sobre Bear: "Ele é o meu filho. Eu o criei."». Kristen Stewart Brasil. 2 de novembro de 2012. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  81. «Kristen and her friends support BuildOn's campaign to build a school in Nicaragua #KristenStewart». Celebrities Report. 30 de agosto de 2016. Consultado em 6 de outubro de 2016 
  82. «Kristen Stewart on gender equality: 'It's a really ridiculous thing». The Independent (em inglês). 13 de outubro de 2014. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  83. «Kristen Stewart Recusa Pedido de Casamento de Michael Angarano \o/». Twilight Crazy. 15 de maio de 2009. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  84. «Kristen Stewart defende: "ser bissexual não é estar confuso"». Catraca Livre. 9 de março de 2017. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  85. País, El (28 de julho de 2016). «Kristen Stewart fala pela primeira vez da sua namorada». EL PAÍS 
  86. «Mãe de Kristen Stewart confirma (e aprova) namoro da filha com outra mulher». Daily Mirror 
  87. «Kristen Stewart & Ashley Benson Hang Out in New York City!». Just Jared (em inglês) 
  88. «Kristen Stewart, Stella Maxwell Had "Bust-Up" Over Ashley Benson?». Gossip Cop (em inglês). 21 de dezembro de 2017 
  89. Petrarca, Emilia. «Soko On Modern Love and What Goes Down In the DM». W Magazine 
  90. «Kristen Stewart and Model Stella Maxwell Are Dating: Source». PEOPLE.com (em inglês). 22 de dezembro de 2016 
  91. «Kristen Stewart termina namoro com Stella Maxwell e aparece com ruiva misteriosa». revistaquem.globo.com. Consultado em 25 de janeiro de 2019 
  92. Roberts, Kayleigh (26 de dezembro de 2018). «Does Kristen Stewart Have a New Flame? These Pictures Sure Make It Seem Like She Does...». Marie Claire (em inglês). Consultado em 25 de janeiro de 2019 
  93. «Kristen Stewart é flagrada aos beijos com a roteirista Dylan Meyer em Los Angeles». Vogue. Consultado em 1 de novembro de 2019 
  94. «Kristen Stewart's romance with Dylan Meyer heats up as couple kiss on day date». Metro (em inglês). 27 de agosto de 2019. Consultado em 1 de novembro de 2019 
  95. «Kristen Stewart anuncia que está noiva da roteirista Dylan Meyer». F5. 2 de novembro de 2021. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  96. «Kristen Stewart anuncia que está noiva». observatoriodocinema.uol.com.br. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  97. «Kristen Stewart está noiva da diretora Dylan Meyer: "Vamos nos casar!"». Capricho. Consultado em 4 de novembro de 2021 
  98. «Kristen Stewart insinua que vai se casar em breve: 'Podemos fazer isso neste final de semana'». Monet. Consultado em 26 de janeiro de 2022 
  99. «Contra Corrente ("Undertow", EUA, 2004)». CineCríticas. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  100. Reuters, Da (7 de outubro de 2010). «'The Runaways' vai além da biografia da banda de rock». Pop & Arte. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  101. «CONFIRMADO: Kristen estará em Still Alice». Kristen Stewart Brasil. 28 de janeiro de 2014. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  102. «AFM: Kristen Stewart, Jesse Eisenberg Team Up for 'American Ultra' (Exclusive) | Hollywood Reporter». www.hollywoodreporter.com. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  103. Bridi, Natália (16 de janeiro de 2014). «Equals | Kristen Stewart e Nicholas Hoult vão estrelar ficção científica intimista do diretor de Like Crazy». Omelete. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  104. Keslassy, Elsa; Keslassy, Elsa (15 de maio de 2015). «Cannes: Kristen Stewart to Star in Ghost Story 'Personal Shopper' for Olivier Assayas (EXCLUSIVE)». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  105. McNary, Dave; McNary, Dave (23 de abril de 2015). «Ang Lee Shooting 'Billy Lynn's Long Halftime Walk' at 120 Frames Per Second, in 3D». Variety (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  106. Castillo, Monica. «Love, Antosha movie review & film summary (2019) | Roger Ebert». https://www.rogerebert.com/ (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  107. Redação. «Exitoína · Já vimos: Feminista, novo As Panteras traz Kristen Stewart divertidíssima e não decepciona fãs da franquia». Exitoína. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  108. «Kristen Stewart será Lady Di em 'Spencer', filme sobre divórcio real». entretenimento.uol.com.br. Consultado em 9 de janeiro de 2021 
  109. GOMES | @CAMILAGMS, CAMILA (31 de maio de 2022). «David Cronenberg quer Kristen Stewart e Robert Pattinson juntos em seu próximo filme». CineBuzz. Consultado em 3 de junho de 2022 
  110. «Kristen Stewart dirige por Los Angeles em novo clipe dos Rolling Stones; veja - 02/12/2016 - Ilustrada». Folha de S.Paulo. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  111. Reynolds, Simon (30 de julho de 2009). «'Loop' leads 'Digital Spy Movie Awards' noms». Digital Spy (em inglês). Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  112. a b «Vote movies». Teenchoiceawards.com 
  113. «Confira a lista de vencedores do Teen Choice Awards 2013! | Capricho». capricho.abril.com.br. Consultado em 4 de janeiro de 2021 
  114. «Atlanta Film Critics Circle Announces its 2021 Winners». Atlanta Film Critics Circle. 6 de dezembro de 2021. Consultado em 7 de dezembro de 2021 
  115. «Boston Online Film Critics Association Announces 2021 Nominations». 11 de dezembro de 2021 
  116. Neglia, Matt (17 de janeiro de 2022). «The 2021 Denver Film Critics Society (DFCS) Winners». Next Best Picture. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  117. Rolph, Ben (4 de janeiro de 2022). «DiscussingFilm Critic Awards 2022: The Winners». Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  118. «AWARDS: OUR 2021 WINNERS». Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  119. «THE HAWAII FILM CRITICS SOCIETY 2021 LIST». 13 de janeiro de 2022. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  120. «The 2021 Indiana Film Journalists Association (IFJA) Winners». 20 de dezembro de 2021. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  121. Neglia, Matt (3 de janeiro de 2022). «The 2021 Internet Film Critics Society (IFCS) Winners». Next Best Picture. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  122. «CODA Named Best Film of 2021 By Nevada Film Critics Society». 21 de dezembro de 2021. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  123. «3rd NDFS Awards: 'The Power of the Dog' Named Best Picture». Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  124. Neglia, Matt (22 de dezembro de 2021). «The 2021 North Texas Film Critics Association (NTFCA) Winners». Next Best Picture. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  125. «Online Association of Female Film Critics 2021 Awards – Winners». 21 de dezembro de 2021. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  126. «Best Actress Winners, Philadelphia Film Critics Circle». Philadelphia Film Critics Circle. 6 de dezembro de 2021. Consultado em 7 de dezembro de 2021 
  127. «Awards — Phoenix Critics Circle». Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  128. «Phoenix Film Critics Society winners: 'Belfast' tops with Best Picture, 'Dune' cleans up techs». 13 de dezembro de 2021. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  129. Neglia, Matt (17 de dezembro de 2021). «The 2021 Portland Critics Association (PCA) Winners». Next Best Picture. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  130. «"Drive My Car" Named Best Picture of 2021 by Seattle Film Critics Society». 17 de janeiro de 2022. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  131. «Winners — SEFCA». Consultado em 19 de dezembro de 2021 
  132. Neglia, Matt (19 de dezembro de 2021). «The 2021 St. Louis Film Critics Association (StLFCA) Winners». Next Best Picture. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  133. «THE 2021 WAFCA AWARDS». dcfilmcritics. 4 de dezembro de 2021. Consultado em 4 de dezembro de 2021 
  134. «The Women Film Critics Circle Announces Its 2021 Winners, Tributing Hall's 'Passing' and Campion's 'The Power of the Dog'». 14 de dezembro de 2021. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  135. Neglia, Matt (15 de janeiro de 2022). «The 2021 Iowa Film Critics Association (IFCA) Winners». Next Best Picture. Consultado em 16 de janeiro de 2022 
  136. Anderson, Erik (16 de janeiro de 2022). «Kansas City Film Critics: 'The Power of the Dog' triumphs in spread out winners list». AwardsWatch. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  137. «DRIVE MY CAR LEADS TORONTO FILM CRITICS ASSOCIATION AWARD WINNERS». 16 de janeiro de 2022. Consultado em 18 de janeiro de 2022 
  138. Neglia, Matt (25 de janeiro de 2022). «The 2021 Alliance Of Women Film Journalists (AWFJ) EDA Award Winners». NextBestPicture. Consultado em 27 de janeiro de 2022 
  139. «NINE NOMINATIONS FOR THE POWER OF THE DOG AND EIGHT FOR DUNE LEAD ALL FILMS AS THE CHICAGO INDIE CRITICS ANNOUNCE THE NOMINEES FOR THEIR SIXTH ANNUAL AWARDS». 2 de janeiro de 2022. Consultado em 4 de janeiro de 2022 
  140. «Detroit Film Critics Society Announces 2021 Nominations». 11 de dezembro de 2021 
  141. «2022 ICS Award Winners». Consultado em 7 de fevereiro de 2022 
  142. Neglia, Matt (12 de dezembro de 2021). «The 2021 Las Vegas Film Critics Society (LVFCS) Nominations». NextBestPicture. Consultado em 12 de dezembro de 2021 
  143. Neglia, Matt (25 de janeiro de 2022). «The 2021 Music City Film Critics Association (MCFCA) Winners». Next Best Picture. Consultado em 26 de janeiro de 2022 
  144. «The Power of the Dog Earns Six North Carolina Film Critics Awards». 5 de janeiro de 2022. Consultado em 10 de janeiro de 2022 
  145. «2021 AWARDS (25TH ANNUAL)». 18 de janeiro de 2022. Consultado em 19 de janeiro de 2022 
  146. «2022 Gold Derby Film Awards nominations: 'Dune' leads with 11; 'The Power of the Dog,' 'West Side Story' at 10 each». Gold Derby. 27 de janeiro de 2022. Consultado em 28 de janeiro de 2022 
  147. «DUNE, CODA, AND BELFAST LEAD THE 5TH ANNUAL HCA FILM AWARDS NOMINATIONS». Hollywood Critics Association. 2 de dezembro de 2021. Consultado em 2 de dezembro de 2021 
  148. Neglia, Matt (6 de fevereiro de 2022). «The 2021 Online Film & Television Association (OFTA) Nominations». NextBestPicture. Consultado em 7 de fevereiro de 2022 
  149. «Oscar 2022 anuncia a lista de indicados da premiação; veja». G1. Consultado em 8 de fevereiro de 2022 


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre Kristen Stewart:
Commons Imagens e media no Commons
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata