Rachel Green

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rachel Karen Green
Rachel Green sendo interpretada por Jennifer Aniston.
Língua original Inglês
Outro(s) nome(s) Rachel, Rach
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Cabelo Castanhos claros
Olhos Verdes
Características Bonita
Família Amy (irmã mais velha)
Jill (irmã mais nova)
Amigo(s) Monica Geller
Phoebe Buffay
Joey Tribbiani
Chandler Bing
Ross Geller
Criado por David Crane
Marta Kauffman
Romance(s) Ross Geller͵ Joey Tribbiani e outros personagens secundários.
Seriado Friends
Temporada(s) Todas
Primeira aparição 1ª temporada, episódio 1
Última aparição Última temporada da série
Episódio(s) Todos
Interpretado por Jennifer Aniston
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Personagem da série Friends

Rachel Karen Greene é um personagem fictício do sitcom americano Friends (1994-2004), e foi interpretada pela atriz americana Jennifer Aniston.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Rachel foi muito mimada, mas decidiu mudar seu estilo de vida, afastando-se da família. Suas irmãs, Amy (mais velha) e Jill (mais nova), também são e se impressionam com a simplicidade da vida de Rachel. Sabe-se que apesar de Rachel não levar a vida de rica, seus pais têm muito dinheiro.

Além disso, é super interessada em moda e está sempre bem vestida com roupas de grife. Seus dois empregos mais significativos durante a série foram ligados ao ramo da moda.

No trabalho é muito competente, mas na vida pessoal, tem personalidade um pouco confusa e engraçada.

É muito ligada aos outros cinco personagens, com quem tem relações sinceras de amizade.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Rachel nasceu em 5 de maio de 1971. Na adolescência era amiga de Monica Geller (e paixão secreta do irmão dela, Ross). Depois da formatura, se separaram. Voltaram a se encontrar quando Rachel deixou o noivo, Barry, no altar, e resolveu se abrigar com a antiga amiga. Reencontrou Ross e Chandler e conheceu Joey e Phoebe.

A ex-patricinha resolveu ser uma mulher independente e trocou os cartões de créditos e lojas de shopping por avental e bandejas do Central Perk onde trabalhou como garçonete. Tornou-se grande paixão platônica de Gunther, garçom do Central Perk.

Com a ajuda de Mark, conseguiu emprego na Bloomingdale's e depois na Ralph Lauren. Se mostrou muito comprometida e competente nos dois empregos que teve no ramo da moda.

Namorou com Ross Geller por certo tempo, mas o ciúmes dele atrapalharam o relacionamento, que romperam. Depois de um "porre" em Las Vegas, acabaram se casando. Embora tenha pedido para Ross pedir anulação do casamento. Passou a morar no apartamento de Phoebe (e posteriormente no apartamento de Joey, devido ao incêndio no apartamento de Phoebe), já que Monica (com quem morava) passou a morar com Chandler. Rachel e Ross tiveram uma filha chamada Emma, resultado de um encontro quente casual entre os dois. No final do seriado o casal volta a ficar junto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.