Tom Selleck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tom Selleck
Tom Selleck em 2010
Nome completo Thomas William Selleck
Nascimento 29 de janeiro de 1945 (69 anos)
Detroit, Michigan
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Ocupação ator

Thomas William "Tom" Selleck (Detroit, 29 de janeiro de 1945) é um ator e produtor de cinema norte-americano, mais conhecido por interpretar, na década de 1980, o detetive particular Thomas Magnum na célebre série de televisão Magnum, P.I.. Também interpretou Jesse Stone numa série de filmes feitos para a televisão baseados nos romances de Robert B. Parker. Em seu último trabalho, interpreta o comissário Frank Reagan na série dramática Blue Bloods, da CBS.

Apareceu em diversos outros papéis na televisão, como o dr. Richard Burke em Friends e A.J. Cooper em Las Vegas. Além de seu trabalho nestas séries, apareceu em mais de cinquenta filmes, como Mr. Baseball, Quigley Down Under, Lassiter e, seu maior sucesso no cinema, Three Men and a Baby (br: Três Solteirões e um Bebê), maior bilheteria de 1987.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Tom Selleck foi a primeira escolha do Diretor Steven Spielberg e do produtor George Lucas para viver Indiana Jones em Caçadores da Arca Perdida. Selleck recusou o papel, por não ter sido liberado pelo Estúdio Universal, produtora da série Magnum que ele protagonizava. O papel acabou sendo oferecido a Harrison Ford, que o aceitou.
  • Tom Selleck também recusou o papel principal de A Testemunha, de Peter Weir. Novamente, Harrison Ford assumiu o papel.
  • Tem dois filhos: Kevin e Hannah Selleck.
  • Eleito pela revista People como uma das cinqüenta pessoas mais bonitas do mundo, em 1998.
  • Seu filme mais bem sucedido com a crítica foi Contratado para Matar (Quigley Down Under), de 1990. Neste filme dirigido por Simon Wincer, Selleck é "Matthew Quigley", um atirador norte-americano que cruza o oceano e viaja até a Austrália para trabalhar para um rico barão do gado. Quando Quigley descobre que seu patrão na verdade quer que ele mate aborígines, ele se rebela contra seu chefe e com a ajuda dos nativos locais, enfrenta o cruel fazendeiro. Um fantástico filme, Contratado para Matar foi filmado na Austrália e conta com uma fotografia de tirar o fôlego, bem como uma trilha sonora belíssima de Basil Poledouris. Os personagens muito bem escritos foram trazidos à vida com muito talento, não só pela atuação magnífica de Selleck como também por Alan Rickman como o cruel Elliot Mastern, o fazendeiro impiedoso. A história alternava muita ação com inesperados momentos comoventes, como a interação e o carinho que Quigley desenvolve pelos aborígines e por uma mulher mentalmente instável por quem vem a se apaixonar. Muito bem conduzido, tem um clímax explosivo e emocionante. Um primor em termos de história, fotografia e trilha sonora, infelizmente, o filme foi lançado na mesma época que Dança com Lobos e este último acabou ganhando mais atenção justamente.
  • Em 1992, estrelou o filme Mr. Baseball.

Atuações como dublador de filmes Disney[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.