Jimmy Smits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde julho de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Jimmy Smits
Nascimento 9 de julho de 1955
 Estados Unidos
Ocupação Ator

Jimmy Smits (Brooklyn, Nova Iorque, 9 de julho de 1955) é um ator norte-americano nascido em uma família católica de imigrantes da América Central. Seu pai era um tipógrafo no Suriname e porto-riquenho mãe uma enfermeira.

Vencedor de um Globo de Ouro. Ele é mais conhecido por seu papel como congressista Matt Santos (Texas (D)) no drama político The West Wing (The West Wing da Casa Branca). Ele também trabalhou em séries de televisão como A Lei dos Anjos, NYPD Blue, The plantio e Dexter. Entre seus mais conhecidos papéis recentes é interpretar o senador Bail Organa em Star Wars (Episódios II e III). Também digno de nota, como Cyrus Garza Jurista "Outlaw" (bandido).

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.