Gregory Itzin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Gregory Itzin (Washington, D.C., 20 de abril de 1948) é um ator norte-americano[1] [2] .

Gregory Itzin apareceu como convidado em vários seriados. É, atualmente, mais conhecido por interpretar o presidente Charles Logan, dos Estados Unidos, em 24 Horas[1] , papel pelo qual ganhou uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em Drama, em 2006.

Itzin pretendia ser ator de teatro, tendo recebido treinamento no The American Conservatory Theater, em São Francisco, e aparecido em várias peças pelos EUA. Recebeu uma indicação ao Tony Awards pela atuação na peça ganhadora do Prêmio Pulitzer The Kentucky Cycle.

Em 2005, entrou como convidado para 24 Horas, como o Vice-Presidente Charles Logan, personagem que ficou no poder substituindo o Presidente Keeler após ele ser atacado e incapacitado de excercer o cargo por terroristas. Os fãs não gostaram do personagem, que era covarde e incapaz de tomar decisões, mas os produtores do seriado adoraram sua atuação e fizeram dele um dos personagens protagonistas na temporada seguinte. Desde então, os fãs e críticos ficaram maravilhados com a complexa atuação dele, rendendo a indicação ao Emmy.

Fez participações em seriados como Friends, Murder One, NCIS, Judging Amy, Justiça Sem Limites, CSI, O Desafio e Firefly, além de ter interpretado John Ashcroft no filme de televisão DC 9/11: Time of Crisis e diversos personagens nas diferentes versões do seriado Jornada nas Estrelas.

Em 2009 participou do filme Law Abiding Citizen[1] .

Itzin reside em Los Angeles com a esposa Judy e seus dois filhos. Ele tem três piercings na orelha e frequentemente utiliza as cores da bandeira americana nos piercings.

Referências

  1. a b c Gregory Itzin (em inglês). Visitado em 20 de Maio de 2012. Cópia arquivada em 2013-04-26.
  2. Gregory Itzin (em português). Visitado em 20 de Maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.