Amy Poehler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Amy Poehler
Amy em 2012.
Nome completo Amy Meredith Poehler
Nascimento 16 de setembro de 1971 (43 anos)
Burlington, Massachusetts, Estados Unidos
Ocupação Atriz, comediante
Atividade 1996 — presente
IMDb: (inglês)


Amy Meredith Poehler (AFI[ˈpoʊlər]; Burlington, 16 de setembro de 1971) é uma atriz, comediante, produtora e roteirista dos Estados Unidos.[1] Célebre por ter feito parte do elenco do programa de televisão Saturday Night Live, da NBC, de 2001 a 2008, em 2004 teve uma participação menor no filme Mean Girls, com Tina Fey, com quem trabalhou novamente em Baby Mama, em 2008. É protagonista da série de comédia Parks and Recreation[2] , também da NBC. Foi indicada por duas vezes para o Prêmio Emmy do Primetime na categoria de atriz coadjuvante de destaque numa série de comédia, por sua performance no Saturday Night Live, e na categoria de atriz principal de destaque em série de comédia, por sua atuação em Parks and Recreation, série pela qual também foi indicada, em 2012, ao Globo de Ouro. Em 2014, Poehler ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz numa Série de Comédia.

Referências

  1. Amy Meredith Poehler Class 1993 (em inglês) Boston College Korean Alumni Association www.bck.or.kr. Visitado em 23 de Dezembro de 2013.
  2. Amy Poehler Awards (em inglês) ACESHOWBIZ.com. Visitado em 23 de Dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Amy Poehler
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.