Mila Kunis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mila Kunis
Mila Kunis na Comic-Con, em San Diego em 2012.
Nome completo Milena Markovna Kunis
Nascimento 14 de agosto de 1983 (31 anos)
Chernivtsi, RSS da Ucrânia
 União Soviética
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação Atriz, Modelo
Cônjuge Macaulay Culkin (2002-2010)

Ashton Kutcher (2012-presente)

Atividade 1994 - presente
Outros prêmios
Festival de Veneza
Melhor atriz revelação
2010 - Black Swan
IMDb: (inglês)

Milena "Mila" Markovna Kunis (em ucraniano: Мілена Марківна Куніс; Chernivtsi, 14 de agosto de 1983)[1] é uma atriz e dubladora ucraniana.Ficou mundialmente conhecida após interpretar Lily no filme Cisne Negro.

É conhecida pela personagem Jackie Burkhart na série de televisão That '70s Show e pela voz de Meg Griffin na série de animação americana Family Guy. Em 2010, Mila ficou mundialmente conhecida pela sua interpretação de Lily no filme Black Swan (no Brasil, Cisne Negro); pelo papel teve a sua primeira indicação para o Globo de Ouro e ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Atriz Revelação no Festival de Veneza.[2]

Infância e Juventude[editar | editar código-fonte]

Kunis nasceu em Chernivtsi , na SSR ucraniano (agora Ucrânia ).  Sua mãe, Elvira, é uma física professor que dirige uma farmácia, e seu pai, Mark Kunis, é um engenheiro mecânico que trabalha como motorista de táxi.  Kunis tem um irmão mais velho chamado Michael (nascido em 1976).  Ela declarou em 2011 que seus pais tinham empregos "incríveis", e que a família estava "muito feliz" e "não pobres" ; "Isso era tudo o que tinham permissão para levar conosco. Meus pais tinham desistido de bons empregos e graus, que não foram transferidos. Chegamos em Nova York na quarta-feira e na sexta-feira de manhã eu e meu irmão estavam na escola em Los Angeles." 

Sua família se mudou para os Estados Unidos.  Ela afirmou que seus pais "levantou [ela] judaica tanto quanto possível ", embora a religião foi suprimida na União Soviética . Em seu segundo dia em Los Angeles, Kunis foi matriculado em Rosewood Elementary School, sem saber uma palavra de Inglês. Mais tarde, ela lembrou: "Eu bloqueei segundo grau completo tenho nenhuma lembrança de que eu sempre falo para a minha mãe e minha avó sobre isso Foi porque eu chorava todos os dias que eu não entendia a cultura eu não '..... podia entender as pessoas. Eu não entendia o idioma. Minha primeira frase do meu ensaio para entrar na faculdade era como, 'Imagine ser cego e surdo aos sete anos. " E esse é o tipo do que parecia mover-se para os Estados Unidos. " 

Educação[editar | editar código-fonte]

Em Los Angeles, ela participou de Hubert Howe Bancroft Middle School .Ela usou um tutor on-definido para a maioria de seus anos de colégio durante as filmagens de That '70s Show .  Quando não no set, ela participou de Fairfax High School de , a partir do qual ela se formou em 2001. Ela brevemente participou UCLA e Loyola Marymount University , em Los Angeles. 

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kunis começou a atuar ainda bem jovem, estreando aos doze anos na refilmagem para a TV de Piranha (1995), numa produção de Roger Corman. Prosseguiu com outros papéis pequenos, na comédia Honey, We Shrunk Ourselves (1997), feita para o mercado de vídeo, numa participação não-creditada no thriller de terror Milo - O Anjo do Mal (1997) e desempenhou o papel de da super-modelo Gia Marie Carangi na pré-adolescência, no premiado tele-filme Gia (1998), o qual teve a partipaçãoo de Angelina Jolie.

Porém, a fama apenas chegou em 1998, graças ao papel da adorável e irritante Jackie Burkhart na série cómica That '70s Show, que terminou em 2006. Até então um dos seus raros papéis fora da televisão foi como Rachel Newman, a aprendiz de um serial killer em American Psycho II: All American Girl (2002), lançado directamente em DVD. Mila também ficou conhecida como a voz da personagem Meg Griffin na série de animação americana Family Guy. Em 2002 atuou pelo clip da banda Aerosmith a música " Jaded "

A sua carreira no início no cinema foi discreta. Kunis apareceu em diversos filmes mal recebidos pela crítica e pelo público, como foi o caso de Volta Por Cima (2001), Tony n' Tina's Wedding (2004) e After Sex (2007). A sua primeira produção de destaque foi a comédia Ressaca de Amor (2008), co-produzida por Judd Apatow. Mila Kunis também pode ser vista em papéis secundários, como é o caso de O Livro de Eli (2010) e de Uma Noite Fora de Série (2010).[3]

O grande salto do seu percurso vem com a atuação no drama sombrio "Cisne Negro (2010)!, onde interpreta a própria personificação do Cisne Negro. Pelo papel Kunis foi citada para diversas prémios importantes, como foi o caso do Globo de Ouro e o Festival de Veneza. Esta produção abriu as portas para projetos muito maiores, como a comédia romântica Amizade Colorida (2011), a comédia Ted (2012) e a aventura Oz: Mágico e Poderoso (2013).[4]

Na mídia[editar | editar código-fonte]

Em 2007, Kunis participou de um vídeo para o site Funny or Die aparecendo ao lado de James Franco . O vídeo era uma paródia da MTV mostram The Hills e foi um enorme sucesso para o site, com mais de um milhão de visualizações.  Shawn Levy , diretor de Date Night, afirmou que parte do que o fez decidir lançar Kunis com James Franco no filme foi a química que sentia que tinha no vídeo Funny or Die. Em dezembro de 2008, Kunis foi destaque na Gap de "brilhar sua própria estrela" campanha de Natal. 

Em 2010, ela foi apresentada no "Mulheres que amamos" segmento na Esquire com um vídeo acompanhado. Kunis estava entre as várias estrelas femininas fotografadas pelo canadense cantor / compositor Bryan Adams em conjunto com as coleções da Calvin Klein para um recurso intitulado americano Mulheres de 2010, com os recursos provenientes das fotografias doadas à fundação NYC AIDS.  Durante o verão de 2010 Kunis servido com Randy Jackson como o Mestre de Cerimônias para o 9 ChrysalisAnual Foundation Benefit. A Fundação Chrysalis é uma organização sem fins lucrativos baseada em Los Angeles formada para ajudar as pessoas economicamente desfavorecidas e sem-abrigo a tornar-se auto-suficiente através de oportunidades de emprego. 

GQ magazine chamado Kunis o Knockout do Ano de 2011, com Saúde Masculina nomeando-a uma das "100 mulheres mais quentes de Todos os Tempos". FHMMagazine classificou-a número 9 em sua 100 lista quente de 2012,  mas ela chegou a número 1 em seus 2.013 "100 mulheres mais sexy do mundo" da lista, que põe fim a quatro anos dirigida por britânicos mulheres. 

Antes disso, em 2008 Kunis declarou: "Você tem que se basear sua carreira em algo diferente do que ser top 100 garota numero um da FHM. Sua aparência vai morrer, e então o que vai sobrar?" Maxim tem consistentemente classificada Kunis em sua lista dos 100 Hot, atingindo um ranking de número 5 em 2009 e 2011 e número 3 em 2012. Esquire magazine nomeou mulher mais sexy viva 2012 de. Ela classificou # 2 em AskMen lista de Top 99 mulheres para 2013, atrás apenas da Jennifer Lawrence . Em 2013, ela respondeu a essas listas: "Tudo que posso dizer é que me sinto honrado de ser considerado sexy." 

Christian Dior assinado Kunis em 2012 para ser o rosto da campanha Primavera moda. Em fevereiro de 2013, ela foi nomeada Gemfields embaixador global da marca eo rosto de sua campanha publicitária. Gemfields é uma empresa de luxo que produz esmeraldas , rubis e ametistas . Ela visitou meu Gemfields 'em Zâmbia . 

Em 2013, ela apareceu em Forbes lista das 100 celebridades poderosas, ocupando o # 89 com base em cinco critérios (dinheiro, TV / rádio, imprensa, Sociais e comercialização), com a mais alta classificação como # 14 em comercialização. Ela ganhou US $ 11 milhões para o final ano em junho de 2013. 

Em 2014, Kunis apareceu em uma série de publicidade global para Beam, Inc. (fabricantes de Jim Beam Bourbon). 

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Embora Kunis descreveu a si mesma como uma "nerd", ela não tem um Myspace , Facebook ou Twitter . conta que discutiu seu desejo de privacidade: "Por que eu quero compartilhar a minha vida com o mundo quando está sendo compartilhado já, sem o meu consentimento? O único problema com a não ter uma conta é que existem contas falsas, fingindo-me citar. Mas o que é que eu vou twittar sobre? " 

Em 14 de setembro de 2011, o FBI anunciou que está investigando a suposta pirataria de celulares e e-mail contas do Kunis, juntamente com os de outras celebridades.Christopher Chaney de Jacksonville, Flórida, mais tarde se declarou culpado em federais tribunal para nove acusações de pirataria informática. [155]

Em novembro de 2011, Kunis foi escoltado pelo sargento. Scott Moore para a United States Marine Corps Bola em Greenville, Carolina do Norte . Kunis havia aceitado o convite de Moore em julho, depois que ele postou como um vídeo do YouTube enquanto servia com o 3 º Batalhão, 2 º Regimento da Marinha, do Afeganistão em Helmand província. O evento comemorou 236 º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais ".

Kunis participar do Baile dos Fuzileiros Navais em 2011

Kunis apoia o Partido Democrata e Barack Obama . Em uma entrevista de 2012, ela criticou o Partido Republicano , dizendo:.. "A maneira que os republicanos atacar mulheres é tão ofensivo a mim E a maneira de falar sobre religião é ofensivo eu puder não ser um judeu praticante, mas porque temos de falar de Jesus o tempo todo? "

Saúde[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2011, ela revelou sua luta com uma doença ocular chamada crônica irite que causou cegueira em um olho. No entanto, um par de meses antes, ela passou por uma cirurgia que corrigiu o problema. Kunis também tem a condição Iridum heterocromia , onde a íris têm cores diferentes. Um olho (esquerdo) é branco, e o outro (à direita) é verde. 

Vida Amorosa[editar | editar código-fonte]

Kunis começou a namorar o ator Macaulay Culkin em 2002.Durante a sua relação, houve rumores de que o casal se casando, mas Kunis negou-los. Em uma entrevista com BlackBook magazine, Kunis afirmou que o casamento não é " algo que é importante para mim ".Kunis disse que ela tentou o seu melhor para protegê-la e privacidade de Culkin, observando que "Nós não falamos sobre isso com a imprensa. Já está mais alto nível do que quer que seja". Quando perguntado se era difícil ficar de fora dos tablóides e imprensa, Kunis respondeu: "Eu mantenho minha vida pessoal tão pessoal como eu, física, mental, possivelmente." Perguntado se que é difícil, ela disse, "Eu não me importo. Irei para minha sepultura tentando. É difícil, mas eu vou acabar indo para um bar que é um buraco na parede. Eu não vou para dos é-acontecendo "lugar".  Em 3 de janeiro de 2011, a agente de Kunis confirmou relatos de que Kunis e Culkin tinham terminado a sua relação, dizendo que "A separação foi amigável, e eles permanecem amigos próximos". 

Kunis começou a namorar seu ex-That '70s Show co-estrela de Ashton Kutcher em Abril de 2012,  embora não confirmar a relação, até Março de 2013. [Em fevereiro de 2014, foi anunciado que o casal ficou noivo. Em maio de 2014, Kunis confirmou que ela e Kutcher também estão esperando seu primeiro filho juntos. 

Mila Kunis em 2009, no painel de Family Guy na Comic-Con.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Título em português Papel Notas
1995 Make a Wish, Molly br:Make a Wish, Molly
pt:Make a Wish, Molly
Melinda
Piranha br/pt: Piranha Susie Grogan
1996 Santa with Muscles br: Herói por Engano Sarah
1997 Honey, We Shrunk Ourselves br:Querida, Encolhi a Gente
pt: Querida, Encolhemos!
Jill
1998 Gia br: Gia - Fama e Destruição Gia (criança)
Krippendorf's Tribe br: A Tribo dos Krippendorf Abbey Tournquist
Milo br: Milo - O Anjo do Mal Martice Não-creditada
2001 Get Over It br: Volta Por Cima
pt: Esquece... e Siga'
Basin
2002 American Psycho 2 br: Psicopata Americano II
pt: American Psycho II: Olhos Mortais
Rachael
2004 Tony n' Tina's Wedding br: br: Tony n' Tina's Wedding Tina
2005 Tom Cool br: Tom Cool Little Boy Matson
2007 After Sex br: Depois do Sexo Nikki
Moving McAllister br: Fazendo Média Michelle
Boot Camp br: A Ilha: Uma Prisão Sem Grades
pt: O Campo do Medo
Sophie
2008 Forgetting Sarah Marshall br: Ressaca de Amor
pt: Um Belo Par... de Patins
Rachel Jansen
Max Payne pt: Max Payne Mona Sax
2009 Extract br: Maré de Azar Cindy
2010 The Book of Eli br/pt: O Livro de Eli Solara
Black Swan br/pt: Cisne Negro Lily
Date Night br: Uma Noite Fora de Série
pt: Uma Noite Atribulada
Whippit
2011 Friends With Benefits br: Amizade Colorida
pt: Amigos Coloridos
Jamie
2012 Ted br: O Ursinho Ted Lori
2013 Oz: The Great and Powerful br: Oz: Mágico e Poderoso Theodora

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
1994 Baywatch Anne Bonnie 1994 - 1995
1995 The John Larroquette Show Oficial Randy Willitz 1 episódio
Hudson Street Devon 1 episódio
1996 Unhappily Ever After Chloe 1 episódio
Nick Freno: Licensed Teacher Anna-Maria Del Bono 1996 - 1997
7th Heaven Ashley 4 episódios
1997 Walker, Texas Ranger Pepper 1 episódio
1998 Pensacola: Wings of Gold Jessie Kerwood 1 episódio
That '70s Show Jackie Burkhart 1998 - 2006
1999 Family Guy Meg Griffin (voz) 1999 - presente
2002 Get Real Taylor Vaughn 2 episódio
MADtv Daisy 1 episódio
2004 Grounded for Life Lana 2 episódios
2004 Blind Nights Bianca 2004-2009
2005 Robot Chicken Vários (voz) 2005 - 2008

Videogames[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2006 Saints Row Tanya Winters (voz)
2006 Family Guy Video Game! Meg Griffin (voz)
2012 Max Payne 3 Mona Sax

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Kunis em 2011.


Globo de Ouro Golden Globe icon.svg
Ano Categoria Filme Resultado
2011 Melhor atriz coadjuvante/secundária Black Swan Indicado
Festival de Veneza
Ano Categoria Filme Resultado
2010 Melhor atriz revelação Black Swan Venceu
SAG Awards (Screen Actors Guild Awards)
Ano Categoria Filme Resultado
2011 Melhor atriz coadjuvante em cinema Black Swan Indicado
2011 Melhor elenco no cinema Black Swan Indicado
Annie Award
Ano Categoria Filme Resultado
2007 Melhor voz em animação para TV Family Guy Indicado
Saturn Award
Ano Categoria Filme Resultado
2011 Melhor atriz coadjuvante Black Swan Venceu
Critics' Choice Award
Ano Categoria Filme Resultado
2011 Melhor atriz coadjuvante Black Swan Indicado
2013 Melhor atriz em Comédia Ted Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.